Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diversidade Étnica dos Mundos Conhecidos-de Andrômeda

Ir para baixo

Diversidade Étnica dos Mundos Conhecidos-de Andrômeda Empty Diversidade Étnica dos Mundos Conhecidos-de Andrômeda

Mensagem  Myriam Castro Qui Jan 10, 2008 7:59 pm

Vedrans:
São seres altamente desenvolvidos cultural e tecnologicamente, nativos do planeta Tarn Vedra, berço da Comunidade.
Suas principais características físicas são a pele azul e seis membros (dois braços e quatro pernas). Sua sociedade é predominantemente matriarcal, embora os indivíduos do sexo masculino tenham também funções na economia, política, ciência e artes. Entretanto, o Governo - Império - é sempre exercido por uma fêmea, e são elas as líderes militares.

Perseids:
Humanóides de pele acinzentada, orelhas pontudas e uma proeminência carnosa no queixo, cuja principal aptidão na Comunidade é a ciência, em todas as suas categorias. Também são uma raça bem antiga, quase tão antiga quanto os vedrans.

Nietzscheans:
Humanos geneticamente modificados, desenvolvidos pelo lendário cientista e sábio Drago Museveni. Quando jovem, Museveni vivia percorrendo as estrelas, pesquisando todo tipo de formas de vida, e coletando amostras de material genético daquelas que achava mais interessantes. Trabalhando com Engenharia Genética, ele criou esta raça, o Homo invictus, considerados os "superhumanos".
Sua sociedade é formada por diversos clãs (Orca, Sabra, Jaguar, Kenja, Mandrel, Drago-Kasov, Kodiak, são alguns deles), que vivem segundo os princípios do filósofo terráqueo Friedrisch Nietzsche, adotados como doutrina através das gerações. Os clãs, em geral, não se dão muito bem, havendo até mesmo preconceitos entre eles. Entretanto, a raça tem uma característica física marcante - os antebraços armados com afiadas lâminas ósseas, capazes de perfurar até mesmo armaduras, em um combate corpo-a-corpo.

Magogs:
Seres de aparência grotesca, semelhantes vagamente a uma mistura de babuínos com morcegos-vampiros, têm pequena estatura, farta pelagem marrom ou negra, orelhas ponteagudas, garras e presas longas e afiadas. De hábitos nômades, percorrem as estrelas em sua gigantesca nave-mundo, de onde saem, a bordo de hordas de naves de assalto, atacando tudo o que vem pela frente. Eles investem sobre suas vítimas em bandos, estraçalham-nas e as devoram como feras selvagens. Para se reproduzir, implantam seus ovos nos corpos de suas presas ainda vivas, e as larvas se desenvolvem como parasitas, devorando o hospedeiro por dentro ("Alien").

Nightsiders:
Humanóides de estatura mediana, têm aparência de ratos, com focinho curto e fino, longos bigodes, pelagem longa e sedosa, e orelhas arredondadas. Não enxergam muito bem, mas possuem audição apuradíssima. Em geral sua índole é maligna, vivem como oportunistas, às custas do esforço alheio. O representante mais conhecido na saga é o excêntrico Gerentex, que havia contratado Beka Valentine e sua equipe para resgatar a Andromeda do buraco negro, a fim de desmontá-la e vender seus componentes - partes e armamentos - a terceiros.

Ogami:
São seres abrutalhados, corpulentos e peludos, parecendo gorilas, que vivem como piratas entre as estrelas, atacando qualquer nave que encontrem e saqueando sem piedade. Podem também atuar como caçadores de recompensas.

Kalderaans:
Outra raça de piratas, de aspecto diferente da anterior, mais parecendo grandes lagartos bípedes, com a cabeça pontuda lembrando a de um iguana e escamas pelo corpo.

Heavyworlders:
Humanos geneticamente modificados para viver em planetas cuja força gravitacional é maior do que a da Terra. Por isso, têm adaptações especiais, como elevada densidade corporal - ainda que sejam magros - metabolismo basal mais acelerado e expectativa de vida de cerca de 180 anos. Em geral, são de estatura elevada e porte elegante. A mãe de Dylan Hunt pertencia a esta raça, razão pela qual também ele tem uma taxa metabólica mais elevada (mencionado em IV-14-The Others).

Castallianos:
Humanóides de estatura mediana, de pele cinza-azulada, algumas escamas no corpo e dotados de guelras, pois vivem nos oceanos de seu planeta natal, Castallia. Quando necessitam sair do ambiente aquático, carregam um equipamento de respiração nas costas, uma espécie de "aqualung", só que com água em vez de ar.

Pyrianos:
São seres semelhantes a polvos, dotados de tentáculos, que também têm vida aquática, e em geral são avessos aos contatos com outras raças. Aliás, formam um povo bastante aguerrido, que não hesita em se envolver em conflitos, principalmente se consideram algo como seu.

Paradines:
São os Vedrans mais evoluídos, e externamente parecem humanos, mas possuem certas habilidades físicas e mentais, dom de premonição, alto índice de desenvolvimento intelectual e extremo senso de dever e solidariedade.
Dylan Hunt, capitão da Andromeda Ascendant, é um Paradine, nascido em Tarn Vedra e predestinado a ser o agente mantenedor da ordem, da cooperação mútua e da justiça nos Mundos Conhecidos. Essa verdade somente lhe foi revelada quando chegara o momento de restabelecer a ordem entre as dimensões, desorganizadas pela ação do Abismo.


Última edição por Myriam Castro em Sex Nov 14, 2008 6:46 pm, editado 2 vez(es)
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Diversidade Étnica dos Mundos Conhecidos-de Andrômeda Empty Re: Diversidade Étnica dos Mundos Conhecidos-de Andrômeda

Mensagem  Myriam Castro Sex Jan 11, 2008 2:32 pm

Thans:
São seres com aparência de insetos, cuja sociedade é formada por "Hegemonias", isto é, colônias com milhões de indivíduos, governados por uma Rainha. Espécie guerreira e corajosa, são membros leais da Comunidade, e suas naves têm um formato característico. Várias oficiais faziam parte da tripulação de naves da Alta Guarda (uma delas chegou a ser piloto da Andromeda, logo no início da saga). Possuem nomes sonoros e pitorescos, por exemplo, "Refrações da Aurora" e "Crepúsculo".


Última edição por Myriam Castro em Sex Nov 14, 2008 6:49 pm, editado 2 vez(es)
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Diversidade Étnica dos Mundos Conhecidos-de Andrômeda Empty Re: Diversidade Étnica dos Mundos Conhecidos-de Andrômeda

Mensagem  Myriam Castro Qui Jan 17, 2008 1:39 pm

Bokor:
São seres inteligentes microscópicos, que, por não ter condições de desenvolver sua própria tecnologia, apoderam-se das de outros, invadindo seus corpos como parasitas, e dominando-os. Eventualmente, acabam por matá-los, e os corpos ficam como que zumbis, sob o controle dos invasores. Assim, têm acesso a todos os equipamentos, armas e naves dos "hopedeiros".
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Diversidade Étnica dos Mundos Conhecidos-de Andrômeda Empty Re: Diversidade Étnica dos Mundos Conhecidos-de Andrômeda

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos