Temporada Virtual VI-09 - Miles To Go Before We Sleep

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Temporada Virtual VI-09 - Miles To Go Before We Sleep

Mensagem  Myriam Castro em Qui Jan 31, 2008 9:23 pm








Milhas a Percorrer Antes de Dormir

Texto original em inglês de Iris


"Somos um povo pacífico, e trememos diante da brutalidade. Fomos forçados a ações que por qualquer padrão humano seriam consideradas bárbaras. Não fosse a tripulação da Andromeda Ascendant, teríamos perecido. Sua recompensa vai além do meu discurso, mas de todo o nosso coração, meu povo e eu somos gratos a eles."

Ashere Jezsher
Primeiro-Ministro de Nihal 6
No Encontro Anual de Planetas da Comunidade dos Sistemas, sobre a invasão Magog de Nihal 6
CY 10094




Enquanto Rommie se sentia muito feliz, com tudo a bordo correndo às mil maravilhas, Beka se encontrava na Ponte, concentrada em uma pesquisa estranha. Segundo ela, havia uma história sobre um suposto artefato de Viranium maciço, enterrado em algum remoto planeta naquele quadrante, e que valeria uma fortuna. Ela fez alguns cálculos, e, satisfeita com o reultado, foi procurar Dylan.
Quando o Capitão soube que o tal objeto estava provavelmente em Chelsea, ficou muito preocupado. Ele conhecia aquele lugar como um dos mais perigosos dos Mundos Conhecidos. Mas, como conhecia também Beka, e sabia que ela nunca ia desistir daquela "caça ao tesouro", resolveu ir com ela. Ela então, sabendo que Dylan também não ia desistir de acompanhá-la, pediu a ele que não contasse a ninguém mais. Porém Dylan, precavido, informou Andromeda em caráter confidencial.
Mais tarde, ele se apresentou a bordo da Eureka Maru, com um sorriso maroto, um olhar irresistível ... e uma mochila devidamente equipada nas costas.
Logo estavam a caminho de Chelsea.
Rhade não gostou nem um pouco de saber que Dylan saíra sem dizer para onde, e ainda mais levando a Matriarca com ele.
Algum tempo depois, Andromeda recebeu um pedido de socorro, vindo de um sistema próximo chamado Nihal, cujo sexto planeta estava sob um ataque Magog. Sem pensar duas vezes, Rhade pegou ele mesmo os manches da nave e saltou para lá.
Assim que chegou, viu pela tela o planeta cercado por enxames de naves de assalto Magogs. Ele ordenou que disparassem uma salva de torpedos, e logo o espaço ao redor do planeta estava livre de invasores.
Mas havia ainda muitos problemas em terra, e Rhade se preparou para uma dura missão ...

(continua abaixo)...


Última edição por Myriam Castro em Ter Dez 23, 2008 4:51 pm, editado 2 vez(es)

_________________
"Não é assim que as pessoas que se amam fazem ?"(Dylan Hunt)

Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 56
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Temporada Virtual VI-09 - Miles To Go Before We Sleep

Mensagem  Myriam Castro em Qui Jan 31, 2008 11:12 pm

Continuando ...

Enquanto isso, Dylan e Beka aterrisavam na superfície de Chelsea, e depois de escanear cuidadosamente a área, desembarcaram.
Beka achou um exagero toda aquela "tralha" que Dylan trouxera ... caramba, eles não iam enfrentar um exército! ... mas o Capitão argumentou que nunca era demais ser prevenido.
Eles seguiram por uma trilha em direção a um maciço montanhoso ao longe, e depois de algumas horas, foram atacados por duas criaturas enormes, semelhantes a ursos,e tiveram que matá-las. Já estava ficando tarde, e eles apressaram o passo, até que chegaram ao pé de um paredão rochoso, que tiveram que escalar. As indicações do sensor apontavam para o topo, e assim, não tiveram outra alternativa. A subida não foi muito fácil, o calor era escaldante, mas ambos eram habilidosos, e não houve incidentes. De lá de cima, dava para ver a planície semi-desértica abaixo deles. O sol já ia se pondo, e foram obrigados a acampar. O calor cedera lugar a um frio congelante, e Dylan recolheu algumas pedras (não havia lenha por ali), aquecendo-as com sua lança de força. Enrolando-se em cobertores, Beka tentou dormir, mas o frio não deixava. Ela então pegou mais pedras, aqueceu-as, ajeitou melhor as cobertas, e chamu Dylan para deitar-se com ela. Ele fez o que ela pediu, e estreitando seu corpo contra o dela, passou-lhe um pouco de seu próprio calor, e ela, exausta, finalmente adormeceu.
Em Nihal 6, a situação era deseperadora. Hordas de Magogs famintos espalhavam-se pelas cidades, atacando, devorando e infestando, e Rhade traçou um plano de batalha para eliminá-los do planeta. Ele era grato à Comunidade por ter provido Andromeda com armamentos sofisticados e guerreiros valorosos, e, reunindo suas tropas no hangar, deu-lhes as devidas instruções e os despachou para a superfície. A cobertura ficaria por conta dos robôs de guerra Tweedledim e Tweedledum, em terra, e um esquadrão de Slipfighters no ar. Os invasores eram sistematicamente derrubados às centenas.
Lá pelas tantas, sem aviso, várias criaturas saltaram sobre eles na escuridão, e eles tivaram que repeli-las a tiros. Uma delas atacou Beka, ferindo-a no ombro, Dylan derrubou a fera.
Depois que as forças de terra relataram não haver mais Magogs, Rhade desceu à superfície com Doyle, com o intuito de reunir os sobreviventes e começar a dura tarefa de colocar tudo em ordem. Ele aterrissou o Slipfighter perto de um velho prédio, e caminharam em direção a um galpão onde viam luzes. De repente, um Magog saltou de uma das janelas do prédio, e os atacou. Doyle o viu primeiro, e empurrou Rhade, jogando-o ao chão, e a fera estraçalhou a andróide, deixando-a praticamente partida em duas antes que Rhade conseguisse matá-la. Ele chamou um dos pilotos de caça, e colocando a avatar dentro da nave, ordenou que a levasse de volta à Andromeda e a entregasse a Harper. Depois que o caça decolou, ele comunicou-se com o engenheiro e fez um rápido relato da situação.
Depois de prestar os primeiros socorros a Beka e acomodá-la o melhor que podia, Dylan tratou de limpar a área, atirando penhasco abaixo os cadáveres das criaturas, e preocupado com a possibilidade de surgirem mais. Agora, não havia como descer o penhasco, com Beka naquele estado, e Andromeda ainda levaria 12 horas para aparecer. Assim, só lhes restava esperar.
Rhade encontrou um grupo de sobreviventes dentro do galpão, e viu lá um homem que parecia ser o líder. Ele o cumprimentou efusivamente, grato por ter salvado seu povo, e se apresentou como Ashere Jezsher, o Primeiro-Ministro de Nihal 6.
Rhade convivia há bastante tempo com os humanos, e os compreendia muito bem. Sentiu-se genuinamente solidário com aquele povo, e resolveu ajudá-los da melhor forma que podia, procurando mais sobreviventes e providenciando o enterro dos mortos.
Harper ficou horrizado ao ver o estado de Doyle, e levou-a para sua oficina, para consertá-la.
Rommie foi informada pela IA sobre onde estavam Dylan e Beka, e, alarmada, quis ir lá buscá-los, mas Rhade disse que ela era mais útil ali, no comando das operações de limpeza, e foi ele mesmo atrás de Dylan e Beka.
Quando os encontrou, ia passar-lhes uma reprimenda por aquela viagem perigosa e maluca, mas o olhar da Matriarca o fez engolir as palavras. Durante a viagem de volta, o jovem Nietzschean relatou tudo o que acontecera. Ele tinha amargura na voz ao contar sobre Doyle, mas Dylan, comovido com sua atitude, colocou-lhe as mãos sobre os ombros e disse que estava orgulhoso dele.
Já a bordo, Dylan mandou chamar o Primeiro-Ministro, e depois de se apresentar, ficou a ouvir o relato detalhado dos acontecimentos em Nihal 6. Jezsher fez questão de destacar a atuação de Telemachus Rhade, que conduzira de forma impecável as coisas na ausência de Dylan. O Capitão ficou até emocionado. Rhade se aproximou dele, e pediu permissão para retornar à superfície, pois havia ainda suprimentos a distribuir, e se retirou.
Quanto a Doyle, Harper descobrira que os processadores dela tinham sido completamente destruídos, e, ao tentar ativá-la, ela pareceu sofrer imensa dor, sem explicação. Todos ali sabiam que Harper havia construído as avatares com sensores neurais, mas nem ele tinha explicação para aquela reação.
Assim, frustrado e triste, foi obrigado a desligá-la.
Todos sentiram profundamente a perda de Doyle.
Trance se aproximou dele, e levou-o dali. Dylan retornou à Ponte. Beka e Rommie, então, providenciaram colocar Doyle em um lugar seguro, até que Harper pudesse consertá-la.
Mais tarde, Rhade se apresentou a Dylan na Ponte, e relatou que tudo estava sob controle em Nihal 6. Dylan o elogiou novamente, e recomendou-lhe que fosse descansar.
Sozinho na Ponte, o Capitão lembrou-se de um velho poema ...


Última edição por Myriam Castro em Ter Dez 23, 2008 4:51 pm, editado 2 vez(es)

_________________
"Não é assim que as pessoas que se amam fazem ?"(Dylan Hunt)

Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 56
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Temporada Virtual VI-09 - Miles To Go Before We Sleep

Mensagem  Myriam Castro em Qui Jan 31, 2008 11:24 pm

Bem, pessoal ...
Neste episódio, chamaram-me a atenção dois aspectos:
O comportamento de Dylan em relação a Beka, todo superprotetor, com um zelo especial por ela ...Quando, por exemplo, ele se deitou com ela para aquecê-la, deu para entender que ambos apreciaram muito aquele contato tão estreito ...

E a nobre atitude de Rhade, ao lidar com a situação em Nihal 6.
Quando Rhade resolveu juntar-se à tripulação da Andromeda, ele disse que estava ali para aprender com Dylan, por quem tinha grande admiração. Pois bem ... ele realmente aprendeu. Dylan sentiu que a índole do rapaz era boa, e lhe enseinou a ser um verdadeiro soldado. Na verdade, Rhade já era um oficial da nova Alta Guarda, mas, com Dylan, aprendeu outros valores que refinaram ainda mais o seu nobre caráter. Dylan ficou orgulhoso, porque viu que ele aprendeu o que lhe ensinara.


Última edição por Myriam Castro em Ter Dez 23, 2008 4:52 pm, editado 2 vez(es)

_________________
"Não é assim que as pessoas que se amam fazem ?"(Dylan Hunt)

Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 56
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Temporada Virtual VI-09 - Miles To Go Before We Sleep

Mensagem  Myriam Castro em Qui Jan 31, 2008 11:25 pm

O próximo episódio deverá demorar um pouquinho mais, porque é muuuuito longo - tem 62 páginas!
Até lá!


Última edição por Myriam Castro em Ter Dez 23, 2008 4:52 pm, editado 1 vez(es)

_________________
"Não é assim que as pessoas que se amam fazem ?"(Dylan Hunt)

Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 56
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Temporada Virtual VI-09 - Miles To Go Before We Sleep

Mensagem  mara em Sex Fev 01, 2008 2:20 pm

Myriam, que episódio legal!
E Beka tem muita sorte...às vezes acho que ela nunca teve uma relação íntima com Dylan por causa da insegurança dela...olha as figuras que ela escolhe como par...tongue
Agradecemos seu carinho e aguardamos o tempo que você precisar, querida!:heart:


A atriz achava que devia rolar algo, mas a Tribune dizia que não havia química entre ela e Kevin, do que ela, Lisa Ryder, discordava, claro! Dá pra alguém não ter química com Kevin????!!!Shocked Shocked Shocked


Última edição por em Sex Fev 01, 2008 10:16 pm, editado 1 vez(es)

mara

Número de Mensagens : 18928
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Temporada Virtual VI-09 - Miles To Go Before We Sleep

Mensagem  Myriam Castro em Sex Fev 01, 2008 6:30 pm

Eu, hein?
Fala sério, Mr. Wolfe!
A Beka forma um par tão bonito com Dylan ...
Lembram-se do episódio II-16 (In Heaven Now we are Three)?
No final, ele sai abraçado com ela, dizendo que eles dois são uma boa equipe ...
Quanto aos parceiros de Beka ... sem comentários.


Última edição por Myriam Castro em Ter Dez 23, 2008 4:53 pm, editado 1 vez(es)

_________________
"Não é assim que as pessoas que se amam fazem ?"(Dylan Hunt)

Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 56
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Temporada Virtual VI-09 - Miles To Go Before We Sleep

Mensagem  Clacats em Seg Fev 04, 2008 10:33 am

Muito bom esse epsódio.
Aliás essa temporada virtual é bem legal.

Adoro os resumos da Myrian!

Qto haver romance entre a BeKa eo Dylan, me parece que faz parte de alguma cartilha dos produtores não deixar que isso aconteça, pois em várias séries que tem algum casal central todo mundo torce para que eles fiquem junto e nunca acontece.Um exemplo é o Arquivo X.

Clacats

Número de Mensagens : 195
Data de inscrição : 23/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Temporada Virtual VI-09 - Miles To Go Before We Sleep

Mensagem  Myriam Castro em Seg Fev 04, 2008 4:47 pm

Uma pena, não acha, Claudia?
Daria um par romântico sensacional ...
Estariam ambos sempre juntos, a bordo da mesma nave, voando entre as estrelas.
Haveria só uns "detalhezinhos" a acertar ... Dylan teria que lidar com o ciúme de Rommie, apesar dela se dar muito bem com Beka, no geral.
:heart: :heart: :sunny:


Última edição por Myriam Castro em Ter Dez 23, 2008 4:55 pm, editado 1 vez(es)

_________________
"Não é assim que as pessoas que se amam fazem ?"(Dylan Hunt)

Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 56
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Temporada Virtual VI-09 - Miles To Go Before We Sleep

Mensagem  mara em Ter Fev 05, 2008 11:13 am

E além disso, se entendermos Andrômeda do ponto de vista de Dylan (como Paradine) e Trance, ou seja, do futuro em relação ao presente, Beka é a Matriarca...Shocked

_________________
No one should never give up, ever! Do what makes you happy, what you are passionate about!

mara

Número de Mensagens : 18928
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Temporada Virtual VI-09 - Miles To Go Before We Sleep

Mensagem  Myriam Castro em Ter Fev 05, 2008 12:33 pm

É mesmo ...
Quando ele percebeu isso, estava para matar Drago Museveni (um viajante do tempo ...?), e desistiu no último momento.
Ele sempre amou muito Beka ... um tipo de amor bem além da atração física, e sabendo quem ela era, passou a sentir um respeito enorme por ela.
Apesar de que, no fundo, havia ainda uma pontinha de desejo nos olhos dele, ele só não manifestava - exatamente por causa do respeito.
Beka uma vez lhe disse que navegava com ele há muito tempo, salvara a vida dele uma dúzia de vezes, e que ele era "muito importante para ela" ... ao que ele respondeu que nos últimos tempos, tinha um coração "muito complicado".


Última edição por Myriam Castro em Ter Dez 23, 2008 4:56 pm, editado 1 vez(es)

_________________
"Não é assim que as pessoas que se amam fazem ?"(Dylan Hunt)

Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 56
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Temporada Virtual VI-09 - Miles To Go Before We Sleep

Mensagem  Myriam Castro em Qui Fev 07, 2008 8:07 pm

Pessoal!
Já estou quase terminando o próximo episódio ...
É bem longo, vou ter que fazer certo "malabarismo" para resumi-lo ainda mais para colocar aqui na caixa ...
Pensei até que ia levar mais tempo ... mas a leitura prendeu-me a atenção tanto, que fui direto (principalmente que aqui choveu muito neste Carnaval, e não deu nem para sair de casa ...)
Vocês verão como ,cada vez mais, Dylan se torna um ser mais digno de admiração ...


Última edição por Myriam Castro em Ter Dez 23, 2008 4:57 pm, editado 1 vez(es)

_________________
"Não é assim que as pessoas que se amam fazem ?"(Dylan Hunt)

Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 56
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Temporada Virtual VI-09 - Miles To Go Before We Sleep

Mensagem  mara em Sex Fev 08, 2008 3:37 pm

...mal posso esperar, Myriam...bounce

_________________
No one should never give up, ever! Do what makes you happy, what you are passionate about!

mara

Número de Mensagens : 18928
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Temporada Virtual VI-09 - Miles To Go Before We Sleep

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:43 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum