Temporada Virtual VI-12 - WHEN TWO WORLDS COLLIDE

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Temporada Virtual VI-12 - WHEN TWO WORLDS COLLIDE

Mensagem  Myriam Castro em Qua Fev 27, 2008 8:09 pm






Quando Dois Mundos Colidem

Texto original em inglês de Tashira


"Cada escolha é um ramo na árvore da Vida;
Um caminho percorrido.
Em algum ponto esses caminhos se cruzarão ...
A árvore deve ser forte para sobreviver."

Bakmar, Caminhista - CY 9742


Dylan estava muito feliz com o rumo dos acontecimentos. Os Nietzscheans, o novo espaçoporto, os intercâmbios científicos entre os Vedrans e outros povos ... tudo ia maravilhosamente bem.
Ele ouviu o relatório da IA, informando que a nave estava pronta para partir, e, sorrindo, deu a ela a escolha da rota.
Mais tarde, Dylan jogava basquete com Rhade, e lembrou-se de um momento parecido que vivera com Gaheris, o ancestral.
Harper o procurou para saber se os Vedrans iam ajudar a consertar a máquina de "tesseract" de Hohne, e Dylan lhe disse que iam, sim. O engenheiro ficou alegre. Rhade jogou a bola para ele, e ele estava tão distraído, que a largou, e a bola saiu pulando pela sala e quebrando vários objetos. Mas Harper nem ligou para a expressão de censura do "Chefe" ... disse que ia consertar tudo, abraçou Dylan e repetia sem cessar: "Você é o maior!"
Horas depois, em seus aposentos, Dylan resolveu tirar uma soneca, e pediu a Andromeda que não o incomodasse.
Só que aconteceu um fato estranhíssimo ... uma nave surgira à frente deles, terrivelmente avariada, e eles, chocados, tiveram que chamar o Capitão.
Quando ele viu na tela, seu coração quase parou ... era a Andromeda Ascendant!
Após o choque inicial, eles ficaram a pensar como acontecera aquilo, e resolveram ir até lá.
A nave estava completamente destruída, e encontraram vários cadáveres de Magogs ... e uma câmara criogênica com uma mulher dentro, ainda viva.
A mulher foi tirada do estado de hibernação, e ao recobrar a consciência, já no Deck Médico da Andromeda, e dar de cara com Dylan, chamou-o, antes de perder os sentidos novamente.
Dylan ficou sem entender, e Trance recomendou que ele e Rommie ficassem afastados da forasteira por enquanto, pois ela parecia entrar em pânico quando os via.
Harper ficou com ela, e ela acabou acordando e conversando com ele, apresentando-se como Saoirse. Até que Dylan apareceu no Deck Médico, e ela ficou como que petrificada. Harper se retirou.
Quando Dylan, com voz calma e suave, lhe pediu para contar o que acontecera, ela falou que ambos tinham sido amantes ... por 6 anos!
Dylan ficou pra lá de intrigado, pois nunca tinha visto aquela bela jovem antes ... nem mesmo em sua antiga tripulação.



(continua abaixo)...


Última edição por Myriam Castro em Qui Nov 13, 2008 6:16 pm, editado 1 vez(es)

_________________
"Não é assim que as pessoas que se amam fazem ?"(Dylan Hunt)

Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 56
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Temporada Virtual VI-12 - WHEN TWO WORLDS COLLIDE

Mensagem  Myriam Castro em Qua Fev 27, 2008 9:29 pm

Continuando ......

Ela disse que sabia onde estava, que Dylan era um Paradine ... e até que conhecera Flavin! Relatou o incidente em Hephaestus e um ataque Magog, e disse que viera parar ali depois que a nave se descontrolara.
Dylan ia ficando cada vez mais confuso ... que história estranha!
Ele disse que estava providenciando um jantar de boas-vindas ... e ela poderia conhecer todos os seus amigos, e as dúvidas seriam esclarecidas.
De volta à Ponte, todos também acharam estranho Saoirse saber tantos detalhes. E acharam muito boa a idéia do jantar. Somente Trance não compareceu, alegando que tinha algumas pendências para resolver.
Mais tarde, Envergando uma elegante túnica de couro preto que lhe chegava aos joelhos, e em cuja lapela havia o emblema da Comunidade e suas insígnias de Capitão da Alta Guarda, Dylan entrou no Deck de Observação, e todos o receberam contentes. Ele viu Saoirse, que estava linda, e ficou impressionado, para não dizer outra coisa ...
Foram momentos agradáveis, e Saoirse lhes contou que viera de um universo alternativo, e que os Magogs que atacaram a nave tinham apagado o módulo central com um supressor de IA - por isso Harper ainda não conseguira decifrar nada nos sistemas.
Horas depois, todos já se ahviam retirado, e Saoirse, a sós com Dylan, disse que ele fora traído e morto por alguém em quem confiava ... e que o vira morrer, tinha-o nos braços em seus últimos momentos. Ele não soube bem o que dizer, e só argumentou que não encontraram outra câmara criogênica além da dela. Mas, percebendo que ela estava perturbada com tudo aquilo, ele não disse mais nada. Pegou-a pela mão e saíram do Deck de Observação.
Com o passar dos dias, todos se admiravam com o connhecimento de Saoirse sobre detalhes da nave. Ela só estranhou a princípio Rommie, que em "seu universo" não existia.
E Dylan ficava cada vez mais impressionado com ela.
Naquela tarde, Dylan estava em seus aposentos, e acabava de sair do banho, quando um bip na porta anunciou que tinha visitas. Ele mandou entrar, e se viu frente a frente com Saoirse. Ela sorriu ao ver os cabelos dele, que às vezes caíam em sedosas mechas na testa altiva, dizendo que se os deixasse crescer novamente, ela lhe faria um rabo-de-cavalo ...
Até que ela viu a foto de Sarah Riley ... e não demonstrou nenhum ciúme, muito pelo contrário, compreendia que somente o tempo curaria a dor daquela perda.
Dylan se aproximou dela e abraçou fortemente, colando seus lábios nos dela, ambos sentindo crescer o desejo e a paixão dentro de si ... e embora soubessem que aquilo era muito errado, nenhum dos dois queria parar. Dylan a pegou nos braços e a levou para o quarto, e se atiraram na cama envolvidos numa ardente paixão. As horas passaram ...
Mais tarde, ainda estavam na cama, e ele brincava com os cabelos dela, que por sua vez tinha a cabeça repousada no peito dele. Ele ficou sério de repente ... achava a situação muito estranha, mas ela o fez calar-se com um beijo. Ele então sorriu e, envolvendo-a nos braços, virou-a até que ela ficasse por baixo dele, e aninhou-se com ela por muitas horas mais ...



(continua abaixo)...


Última edição por Myriam Castro em Qua Jun 10, 2009 8:29 am, editado 3 vez(es)

_________________
"Não é assim que as pessoas que se amam fazem ?"(Dylan Hunt)

Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 56
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Temporada Virtual VI-12 - WHEN TWO WORLDS COLLIDE

Mensagem  Myriam Castro em Qua Fev 27, 2008 9:51 pm

Continuando ...


Harper finalmente conseguiu decifrar as poucas informações do que restava do banco de memória da IA, e chamou Dylan.
A mensagem era estranha ... estava "picotada", mas falava da morte do Capitão (!), na tripulação que abandonara a nave, na Rota das Eras, no ataque Magog ... e num salto às cegas em turbilhão, para que "ela" escapasse. "Ela", concluíram Dylan e Harper, só podia ser Saoirse. Andromeda havia sacrificado a si mesma para salvá-la!
De repente, uma mensagem urgente chamou Dylan, Saoirse tinha Trance sob a mira de uma lança de força! Dylan correu para lá, e ao chegar ainda ouviu o disparo da arma e o corpo de Trance desabar no chão, com um tiro no peito. Ele gritou. Saoirse pôs-se a tremer, e Dylan, aproximando-se dela, ordenou que entregasse a arma. Ela o olhou bem nos olhos ... e obedeceu. Em seguida, com o olhar frio (mas sentindo um aperto no coração), Dylan ordenou a Rhade que confinasse Saoirse. E pediu a Andromeda que levasse trance para o Deck Médico.
Ele só se acalmou muitas horas depois, e foi ver Saoirse ... não entendia por que ela fizera aquilo. Até que ela desabafou: "Ela matou você!"
E contou a história.
Disse que, no futuro de onde Trance viera, há 4 anos (Ouroboros?), sua paralela se entregara ao Abismo, e, percebendo que Dylan era uma ameaça, por ser Paradine, o matara e teleportara para fora da nave. Mas a atual, sentindo o grande distúrbio que a morte de Dylan causara, trocou de lugar com a outra, corrigiu o erro trazendo Dylan de volta, e as coisas pareceram se ajeitar. Terminou perguntando a Dylan se ele confiava em Trance - naquela Trance - e ele respondeu: "Com a minha vida!"
Dias se passaram. Dylan conversava com Rommie, enquanto ambos observavam a "outra" Andromeda pela tela. Rommie era uma IA, e como tal, pensava objetivamente. Não entendia o fenômeno do "universo paralelo". Ao que Dylan, passando o braço pelos ombros dela, disse que afinal, nenhum deles era imortal.
E algum tempo depois, ele estava com Saoirse no Deck de Observação. Ele esperava que acontecesse o que se falava ... que o Tempo curasse tudo. Mas não era fácil. Ele descobriu que amava Saoirse, e disse a ela que não queria que ela se afastasse dele. Ela também não queria separar-se dele ... novamente. Ele sabia que ela seria bem-vinda ao seio da Comunidade, e que ficaria bem.
Então, a voz de Andromeda chamou-o à realidade dos seus deveres ...


Última edição por Myriam Castro em Qui Nov 13, 2008 6:17 pm, editado 3 vez(es)

_________________
"Não é assim que as pessoas que se amam fazem ?"(Dylan Hunt)

Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 56
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Temporada Virtual VI-12 - WHEN TWO WORLDS COLLIDE

Mensagem  Myriam Castro em Qua Fev 27, 2008 10:03 pm

Gostaram?
Muito legal, não é?
Parece que Dylan finalmente encontrou sua "alma-gêmea".
Quanto ao fato de haver um outro, numa outra realidade ... bem seria muito estranho para ele dar de cara com seu outro "eu", principalmente morto, em algum canto daquela "outra Andromeda" ...
Citei o episódio "Ouroboros" (II Temporada), porque me pareceu que havia alguma explicação para o surgimento de uma outra Trance, e para as enigmáticas palavras dela, quando falava que "viera consertar as coisas, que tinham dado muito errado no futuro".
O que acham?


Última edição por Myriam Castro em Qui Nov 13, 2008 6:17 pm, editado 1 vez(es)

_________________
"Não é assim que as pessoas que se amam fazem ?"(Dylan Hunt)

Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 56
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Temporada Virtual VI-12 - WHEN TWO WORLDS COLLIDE

Mensagem  mara em Qui Fev 28, 2008 4:55 pm

Essa estória é só o começo, Myriam...ainda tem muita coisa por aí com essa moça de sorte...
Valeu, querida, muito legal! E a adaptação ficou ótima, como sempre!:?:

mara

Número de Mensagens : 18928
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Temporada Virtual VI-12 - WHEN TWO WORLDS COLLIDE

Mensagem  Myriam Castro em Qui Fev 28, 2008 8:38 pm

Dá mesmo para imaginar todas as cenas ... todas mesmo!
E pela descrição que a autora faz de Saoirse, ela deve ser uma mulher muito bonita, de uma beleza exótica, e que certamente combina muito com Dylan.
Vejam só o que a Beka deixou escapar ...
E já imaginou como ele estaria? Com os cabelos longos (como quando fez Hercules), e ainda por cima vestido com uma elegante túnica preta, adornada com suas insígnias?
Uau!

Dylan realmente se tornou uma espécie de "lobo-do-espaço", um navegador solitário, a percorrer as estrelas em sua poderosa nave, e socorrendo os fracos e oprimidos com seus leais amigos ...
Enfim, um herói e tanto!


Última edição por Myriam Castro em Qui Nov 13, 2008 6:17 pm, editado 1 vez(es)

_________________
"Não é assim que as pessoas que se amam fazem ?"(Dylan Hunt)

Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 56
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Temporada Virtual VI-12 - WHEN TWO WORLDS COLLIDE

Mensagem  Myriam Castro em Sex Fev 29, 2008 7:54 pm

E achei muito legal a foto da abertura que o pessoal lá de fora bolou, e que a Mara copiou para cá ...
Dá para ver a cara de desagrado de Rommie, imagino que por duas razões: a estranha aparição de "si mesma" à sua frente, e num estado tão deplorável, e certamente a percepção dos momentos de intimidade entre Dylan e Saoirse - já que ela era capaz de saber tudo o que se passava com seu Capitão, via implante neural ...


Última edição por Myriam Castro em Qui Nov 13, 2008 6:17 pm, editado 1 vez(es)

_________________
"Não é assim que as pessoas que se amam fazem ?"(Dylan Hunt)

Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 56
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Temporada Virtual VI-12 - WHEN TWO WORLDS COLLIDE

Mensagem  Manto Negro em Qui Jul 24, 2008 4:10 pm

Isso deve ser muito desagradável para a pobre Rommie. Pelo pouco que assisti percebi que ela tem um ciúme danado de Dylan! Daí a saber tudo que seu amado esta fazendo, coitadinha :!: :!: :!:

Manto Negro

Número de Mensagens : 2868
Idade : 40
Location : Santa Tereza de Goiás- GO
Data de inscrição : 26/05/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Temporada Virtual VI-12 - WHEN TWO WORLDS COLLIDE

Mensagem  Myriam Castro em Qui Jul 24, 2008 6:43 pm

É, ela tem mesmo ...
Mas ao mesmo tempo, parece que acabou percebendo que Saoirse tinha algo "diferente" com ela, que atraiu Dylan irresistivelmente.
No fundo, Rommie entendeu que ele se sentia feliz com Saoirse, e aos poucos passou a ter menos ciúme dele.

_________________
"Não é assim que as pessoas que se amam fazem ?"(Dylan Hunt)

Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 56
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Temporada Virtual VI-12 - WHEN TWO WORLDS COLLIDE

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:28 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum