Temporada Virtual VI-16 - BREAKING THE CHAINS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Temporada Virtual VI-16 - BREAKING THE CHAINS

Mensagem  Myriam Castro em Qui Abr 17, 2008 12:00 am



Quebrando as Correntes

Texto original em inglês de Amanda


"Sempre que a Ciência faz uma descoberta, o Diabo a agarra, enquanto os Anjos ficam debatendo a melhor maneira de usá-la."

M'Dunare Hosaing - Professor Graduado
"O Cientista e Seus Fracassos" - CY 8764


Harper andava amuado, cismado de que Rhade o estava evitando. E ao comentar com Trance, ela lhe aconselhou a procurar o Nietzschean para conversar, e que depois de tudo esclarecido, as coisas iam ficar bem entre eles.
Dylan estava em comunicação com Rev Bem, e o Magog disse que estava de partida para outro sistema, para ajudar mais escravos a se libertarem do jugo Nietzschean. Ele ficaria em sil~encio por uns dias, e Dylan ficou preocupado com seu velho amigo, afirmando que, se não recebesse nenhuma mensagem em 2 ou 3 semanas, iria atrás dele.
Quando ele resolveu ir para a Ponte, saiu resmungando que ainda ia ter uma conversinha com Duran sobre Seta-5. E no corredor, topou com Rhade, que o ouvira, e disse para não se preocupar, tinha sido tudo efeito do gás tóxico. Mas Dylan ainda sentia a picada na nuca, e não ficou muito convencido. Ele, Rhade, também, havia passado por alucinações, e pediu a Dylan que não dissesse nada a ninguém sobre o que lhe contara dos "pequenos Harpers".
Algum tempo depois, Andromeda captou um pedido de socorro, vindo de um tal Professor Pieter Harley, que dizia estar tendo problemas com a população do planeta onde se estabelecera. E Orlund, o guardião de Seefra, também enviou uma mensagem, dizendo que estava a caminho para conhecer a lendária Andromeda ...
Dylan, então, acabou tendo que conciliar as duas coisas: receber Orlund e partir para a missão de resgate. Orlund ficou entusiasmado ao antecipar a alegria de ver mais uma vez seu herói em ação.
Rhade tinha ido conversar com Harper, mas as mulheres estavam na Ponte, e Orlund as cumprimentou com reverência.
Enquanto isso, Dylan pedira à IA que lhe mostrasse tudo o que tinha sobre o tal professor. Acabou descobrindo que o sujeito era um especialista em Nanotecnologia, xenófobo e excêntrico, e resolvera se isolar com sua equipe no remoto planeta Titrus, para fazer suas pesquisas sem ser perturbado. Como a população local era escassa, ele não esparava encontrar problemas. Mas parece que se havia enganado ...
Enquanto isso, Harper conversava com Rhade, e o Nietzschean disse que não o estava evitando, apenas andava um pouco intrigado com a experiência que vivera em Seta-5. O engenheiro ficou feliz em saber que seu colega estava bem.
Horas depois, Dylan, Rhade e Orlund chegavam a Titrus, a bordo da Maru, e aterrissaram numa clareira. Dylan fez várias recomendações antes de desembarcarem, e, passando os sensores pelos arredores, localizou três figuras humanóides que vinham na sua direção. Eles correram, mas os perseguidores estavam quase os alcançando. Eles se abrigaram atrás de um tronco caído, e Rhade abriu fogo, derrubando um deles. Os outros dois não quiseram se identificar, e Dylan, que não queria perder mais tempo, ordenou a Rhade que amarrasse os homens e os escondesse.
Não demorou muito, e chegaram a um gigantesco muro de aço, certamente o complexo de pesquisas de Harley. Eles se prepararam para entrar, cheios de cautela.
Lá dentro, depararam-se com uma cena macabra ... o professor e sua equipe tinham sido estraçalhados, os pedaços espalhados por toda parte, aparentemenet obra de Thargs - o que fez Orlund quase entrar em pânico. Era um mistério! Mas logo descobriram outro: nos porões, havia dezenas de seres humanos presos em gaiolas, como animais, em precárias condições, e os três ficaram chocados. Procurando com mais cuidado, acharam arquivos de vídeo que mostravam que Harley usava aquelas pessoas como cobaias, praticando nelas todo tipo de atrocidades em nome da ciência. Dylan, Rhade e Orlund estavam revoltados com tudo aquilo, e Rhade comentou que Harley merecera morrer. Dylan pensou num meio de tirar aquela pobre gente dali, e pediu a Andromeda que se comunicasse com Tarazed e solicitasse o envio de uma nave médica com recursos especializados para lidar com a situação.
Assim foi feito.
Mais tarde, Trance foi conversar com Dylan, e lhe deu boas notícias sobre os refugiados. Disse também que Rhade e Orlund haviam superado bem o choque, e quis saber como ele, Dylan, estava. Dylan lhe respondeu que era um soldado, e, como Rhade, estava preparado para circunstâncias adversas ... embora tivesse ficado impressionado. Finalmente, Trance lhe deu notícias de Rev Bem, informando que a missão ia transcorrendo muito bem. E que Rev lhe enviara um recado: "Tire umas férias!"


Última edição por Myriam Castro em Qui Nov 13, 2008 7:22 pm, editado 2 vez(es)

_________________
"Não é assim que as pessoas que se amam fazem ?"(Dylan Hunt)

Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 56
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Temporada Virtual VI-16 - BREAKING THE CHAINS

Mensagem  mara em Qui Abr 17, 2008 9:51 am

Obrigada, Myriam, outro episódio muito legal. Pena que acaba logo...Evil or Very Mad

_________________
No one should never give up, ever! Do what makes you happy, what you are passionate about!

mara

Número de Mensagens : 18928
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Temporada Virtual VI-16 - BREAKING THE CHAINS

Mensagem  Myriam Castro em Qui Abr 17, 2008 4:31 pm

É engraçado acompanhar o comportamento de Rhade em relação a Harper ...
Esses dois vivem implicando um com o outro, mas, no fundo, não conseguem ficar "de mal".
São capazes até de arriscar a própria vida um pelo outro.

_________________
"Não é assim que as pessoas que se amam fazem ?"(Dylan Hunt)

Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 56
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Temporada Virtual VI-16 - BREAKING THE CHAINS

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:34 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum