ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Página 5 de 44 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 24 ... 44  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  Manto Negro em Sab Jan 31, 2009 3:35 pm

Ah, com certeza ele devia chamá-lo assim... eu o chamaria!!! :whistle:

Manto Negro

Número de Mensagens : 2868

Ver perfil do usuário

Mensagem  Myriam Castro em Qui Fev 05, 2009 10:15 am

Amarrando as Idéias -

"É sobre um grupo de terráqueos em uma viagem de descobertas intergalácticas sob o comando de um intrépido Capitão. Parece familiar?" (10/05/99 E! Online)

"Ascenção da Fênix" - A história seguia as viagens no tempo de Alexander Grange, um estudante que vivia no planeta Korkyra. Enquanto estuda suas cinco disciplinas científicas, uma guerra apocalíptica devasta Korkyra e lança Alexnader 500 anos ao futuro, para um mundo onde cidades-estado em guerra são o fruto da alta tecnologia que ele estudava em seu mundo natal. Lançado em um mundo sem amigos ou família, a missão de Alexander na vida subitamente vem a revelar o paradeiro de seus entes queridos, e trazer a paz e a civilização de volta ao seu mundo.

"Starship" - Uma ação futurística de uma hora na qual uma pacífica Terra é desenvolvida por uma Organização de artistas, cientistas e professores que trabalham para trazer a harmonia através do Universo. A história da nave espacial de exploração serve como base para uma equipe de viajantes lideradospelo Capitão Dylan Hunt. Depois de deixar a Terra para estudar as regiões remotas do Universo, onde uma longa guerra brutal e territorial entre alienígenas tem lugar, Hunt e sua tripulação descobrem mundos que são enormemente diferentes da sociedade humanística e civilzada que eles tinham deixado para trás." (13/05/99 PR Newswire)

Setembro de 1999 - Da Divulgação Oficial
"Gene Roddenberry's Andromeda estrela Kevin Sorbo como Dylan Hunt, o último Capitão de astronave da Comunidade dos Sistemas, um Governo que engloba milhares de mundos, abarcando centenas de diferentes raças e culturas. Segue-se uma guerra civil que lança a Comunidade nas trevas, a Civilização em ruínas, mergulhando no caos. Dylan Hunt é um homem de ação. Forte, determinado, confiante, ele pode ver apenas um caminho aberto para ele. Ele deve restaurar a Comunidade. Encontrando-se sozinho depois de uma tumultuada fuga, Hunt alia-se com um grupo de mercenários alienígenas que se tornam a tripulação de sua nave. Juntos, eles partem para percorrer o cosmos, contactando em conjunto muitos diferentes mundos da Galáxia, na tentativa de mais uma vez trazer a paz para as mais distantes regiões do espaço."

Bem ... finalmente, depois de meses de planejamento e discussões, o enredo da nova série está pronto! Interessante, que eles tiveram como pontos de partida duas idéias diferentes, mas que, se trabalhadas e de alguma maneira "fundidas" - com algumas modificações que acabaram sendo se tronando a "alma" do projeto - poderiam resultar em algo muito bom.
Eles estavam certos!! Viram só no que deu ... Nota da Myriam

Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767

Ver perfil do usuário

Mensagem  Manto Negro em Qui Fev 05, 2009 5:32 pm

E que bom que não ficou só no papel!!! Que bom mesmo que Andromeda foi realizada, e com sucesso! Muito bom Myriam! :good:
Mas deu trabalhão pra ficar do jeito que a gente assiste hein?

Manto Negro

Ver perfil do usuário

Mensagem  Myriam Castro em Ter Fev 10, 2009 6:31 pm

Ah, com certeza deve ter dado um trabalhão!
Mas o excelente entrosamento do pessoal - Kevin e seus colegas realmente se deram muito bem - fez com que Andromeda saísse com aquele nível de qualidade.
Eu sempre digo ... ninguém viveria Dylan Hunt melhor do que Kevin, e cada um dos outros se harmonizaram perfeitamente com seus personagens.
Basta fechar os olhos, e, se pensarmos, por exemplo, em Seamus Harper, nos vem logo à mente a figurinha pitoresca de Gordon Michael Woolvelt ...
Ou mesmo Em Tyr Anasazi, e lembramos logo do possante Keith Hamilton Cobb.

Myriam Castro

Ver perfil do usuário

Mensagem  mara em Ter Fev 10, 2009 7:09 pm

Foi de Kevin a idéia de juntar dois tipos de roteiro de Gene Roddenberry e fazer uma só série, com a nave comandada por Dylan Hunt. Gene Roddenberry gostava muito desse capitão.
Valeu, Myriam, adoro ler essas curiosidades.
E concordo com você: cada personagem está perfeito dentro do ator/atriz que o interpreta.:good:

mara

Número de Mensagens : 18928

Ver perfil do usuário

Mensagem  Myriam Castro em Ter Fev 10, 2009 7:59 pm

A "modificação" mais interessante, foi sem dúvida quanto à origem dos protagonistas ... o próprio Capitão Hunt é um alienígena (ai, ai, bem que valia a pena ser abduzida por um ET desses, hein? ... Rsrsrsrsrs), e entre os "mercenários", apenas um é terráqueo (Harper, o engenheiro).
Outro ponto forte foi o fato de a nave ser capaz de interagir com o pessoal, como um ser sensciente, já que era uma IA sofisticadíssima, produto de uma tecnologia muito avançada.

Myriam Castro

Ver perfil do usuário

Mensagem  mara em Qua Fev 11, 2009 9:10 am

Muito bem notado, Myriam. Me chamou a atenção de o planeta Terra receber uma pequena atenção apenas.
E foi lindo como criaram Andrômeda, toda consciente de si mesma!:good:

mara

Ver perfil do usuário

Mensagem  Myriam Castro em Qua Fev 11, 2009 6:43 pm

"É sobre um cara tentando restaurar o que foi perdido em sua vida," diz Sorbo. "Eu estarei interpretando o comandante Dylan Hunt. Hunt ficara em animação suspensa por entre 340 e 360 anos. Ele é resgatado por uma nave de 'salvage' que o encontra flutuando bem na borda de um buraco negro, e assim ele nunca fora sugado para dentro." (28/11/99 Showcase)

Kevin Sorbo: "Andromeda é o nome atual da série.
Q: "OK, então você vai comandar qual nave?
Kevin Sorbo: "The Phoenix Ascendant." (07/12/99 Kevin ne Rádio KDKA)

Posteriormente - "O personagem de Sorbo não será Dylan Hunt, ou Dylan Jericho, será Dylan Shepard. A menos que eu o mude novamente.
- Robert Wolfe (29/01/00 rec.arts.sf.tv)

"Depois de um par de semanas de relatos conflitantes, pode ser finalmente assegurado que o personagem principal ia ser chamado Dylan Hunt." (15/02/00 Slipstream News)

Bem ... acho que ficaria muito estranho se o nome do Capitão fosse um desses aí. Não soa bem, não é? Pessoalmente, eu prefiro Dylan Hunt.
E, viram como a Mídia lá também às vezes "deixa vazar" informações desencontradas, como se fossem boatos ou especulações?
Nota da Myriam

Myriam Castro

Ver perfil do usuário

Mensagem  mara em Qui Fev 12, 2009 8:18 am

Eu lembro dessa fase de preparativos.
Tinha de ser o nome original: Hunt.
O nome da nave tinha a ver com uma das séries que seria unida à outra, mas no final ficou Andrômeda mesmo...belo nome, não?
A Fênix Ascendente tem a ver com o fato de a nave ressurgir do buraco negro e recomeçar seu trabalho.
Lembro que os fãs não tinham idéia do que significava a nave ter consciência de si mesma e ficavam perguntando aos escritores onde a Eureka Maru iria ficar...foi uma fase muito legal.
E Ashey, um dos escritores, dizendo, na brincadeira, que garotas (nós, mulheres...)adoramos caras musculosos dentro de um uniforme.:lol:
Valeu, Myriam!

mara

Ver perfil do usuário

Mensagem  Myriam Castro em Qui Fev 12, 2009 6:07 pm

Local para a Eureka Maru?!
Como assim? Em qual seria sua função, ou onde seria colocada?
Bem ... ela sem dúvida mostrou ser um veículo extremamente útil e versátil, especialmente para as missões em terra, uma vez que Andromeda certamente não tinha condições de pousar, por causa do seu tamanho.
E aquele amplo hangar num dos conveses da Andromeda parece ter sido feito sob medida para ela, não?

Myriam Castro

Ver perfil do usuário

Mensagem  mara em Qui Fev 12, 2009 9:16 pm

Como ninguém sabia que Andrômeda era astronômica, imaginaram as naves de tamanhos parecidos.Very Happy

mara

Ver perfil do usuário

Mensagem  Myriam Castro em Sex Fev 13, 2009 9:36 pm

mara escreveu:Eu lembro dessa fase de preparativos.
Tinha de ser o nome original: Hunt.
O nome da nave tinha a ver com uma das séries que seria unida à outra, mas no final ficou Andrômeda mesmo...belo nome, não?
A Fênix Ascendente tem a ver com o fato de a nave ressurgir do buraco negro e recomeçar seu trabalho.
Lembro que os fãs não tinham idéia do que significava a nave ter consciência de si mesma e ficavam perguntando aos escritores onde a Eureka Maru iria ficar...foi uma fase muito legal.
E Ashey, um dos escritores, dizendo, na brincadeira, que garotas (nós, mulheres...)adoramos caras musculosos dentro de um uniforme.:lol:
Valeu, Myriam!

Ele acertou na mosca!
Eu realmente aprecio muito uma bela figura como Dylan, também por causa do uniforme ... ele deixou Kevin simplesmente maravilhoso!!

Myriam Castro

Ver perfil do usuário

Mensagem  Myriam Castro em Dom Fev 15, 2009 3:32 pm

Robert Hewwitt Wolfe: "Andromeda é sobre a busca de um homem em sobrepor a causa da Civilização à causa da Anarquia." (28/04/00 Space.com)

Robert Wolfe revela que o título da série não veio de Roddenberry ou dele. "Ele tinha um título. Eu tinha um título. A Tribune tinha um título. E eles basicamente gostavam de fato do título deles." (18/09/00 Sci-Fi Wire)

Bem ... parece que cada um tinha uma idéia um pouco diferente para o título, mas, creio que a idéia de kevin, de "juntar tudo e tirar um só" deve ter sido bem aceita - e, de quebra, amenizou qualquer divergência, não foi? Nota da Myriam

Myriam Castro

Ver perfil do usuário

Mensagem  mara em Dom Fev 15, 2009 9:19 pm

Concordo, Myriam. A Tribute é regida por gorilas de gravata, sabe...;)

mara

Ver perfil do usuário

Mensagem  Myriam Castro em Seg Fev 16, 2009 6:39 pm

Isso é que foi diplomacia, hein?

Myriam Castro

Ver perfil do usuário

Mensagem  Myriam Castro em Sab Fev 21, 2009 9:02 pm

Diversos -

Robert Hewitt Wolfe: "O coração de 'Andromeda' é que basicamente é uma questão de restaurar uma Civilização a partir de uma galáxia arruinada. Mas o centro da história é realmente sobre o que vai ser, bem, como ser um herói é um pouco 'complicado'. É realmente sobre esse homem que se descobre em uma situação impossível, e simplesmente se recusa a permitir que isso defina como ele vai lidar com ela. Ele é 'presenteado' com uma situação impensável e diz basicamente 'Tudo bem, cara. Isso é o que o Destino me reservou e eu vou estar nisso de qualquer maneira. Não importa o quão louco isso possa parecer para outras pessoas, eu não me importo!' Tematicamente, é realmente como todos nós devemo definir nossas próprias vidas, nossa própria história." (24/08/00 Live Yahoo! Chat)
"Muito da situação básica já estava lá, especialmente os personagens de Dylan e Andromeda, a nave. Majel (Barret-Roddenberry) foi envolvida no processo, assim como Kevin e a Tribune e a Fireworks, assim como havia muito proposto de muitos lugares diferentes. Mas, de longe, eu consegui fazer muito do que eu queria fazer." (Out/00 TV Zone #131)

"Quão perto 'Andromeda' está baseada nas anotações do criador Gene Roddenberry? Foi Trance criada pelo filho favorito da Sci-Fi?"
Laura Bertram: "Eu não acredito que ela foi. Não tenho certeza. Eu não devia tampouco dizer de que maneira Kevin (Sorbo) realmente sabe muito sobre o original. Quando recebemos o livro da série, havia um pouco do plano de como as idéias da série foram desenvolvidas e como ela originalmente se voltava à idéia de Gene, mas além disso eu não tenho muita informação." (Outono de 2002 Starburst Special #54)

Bem ...
De fato, construir um roteiro tão complexo, a partir da situação em que Dylan Hunt e Andromeda haviam sido lançados pelo Destino, foi uma grande prova da genialidade de todos os envolvidos ... todos deram sua contribuição, e o resultado ficou fantástico!
Trance Gemini foi, sem dúvida, o personagem mais "exótico" e misterioso da trama, que acabou se tornando peça principal para a própria existência de Dylan e Andromeda. Nota da Myriam

Pessoal, o próximo bloco vai falar de todos os personagens, a começar por Dylan. Aguardem!

Myriam Castro

Ver perfil do usuário

Mensagem  Convidad em Seg Fev 23, 2009 8:14 pm

Myriam, adorei ler essa parte! E realmente adorei a Trance. Eu sou suspeita para falar de Andrômeda, todos os personagens principais e alguns secundários também, têm a minha admiração, mas depois de Dylan (é claro), Trance é a minha favorita. Eu a acho magnífica, e ela é literalmente uma personagem com luz prória. Ela tem aquela coisa especial que só as estrelas têm!
PS: Mara, cadê meu solzinho? Quero ele de novo, buááá!!!!

Convidad
Convidado

Mensagem  Manto Negro em Ter Fev 24, 2009 5:46 pm

Bem, depois de Dylan, eu gostava do Tyr, mas isso foi antes de eu descobrir que ele é um vilão... então eu fico com a Beka.

Que legal Myriam, vou esperar o próximo então!!!! bounce

Manto Negro

Ver perfil do usuário

Mensagem  Myriam Castro em Ter Fev 24, 2009 6:32 pm

Carmen, esse emoticon se desmanchando em lágrimas de protesto bem que poderia ser o mascote daquela sua idéia da "Liga pela Volta de Andromeda!", lembra?
Pois é ... com o slogan do tipo "Queremos Andromeda de volta!" :choro:

Myriam Castro

Ver perfil do usuário

Mensagem  Manto Negro em Ter Fev 24, 2009 6:34 pm

Aprovado Myriam! :choro:

Manto Negro

Ver perfil do usuário

Mensagem  Convidad em Ter Fev 24, 2009 7:19 pm

Oh, é a nossa cara mesmo. Somos umas verdadeiras "viúvas" da série!
Só chorando histericamente mesmo!

Convidad
Convidado

Mensagem  mara em Ter Fev 24, 2009 7:52 pm

Andrômeda é uma jóia da ficção! Myriam, estamos no aguardo de mais delícias! :party:

mara

Ver perfil do usuário

Mensagem  Myriam Castro em Qua Fev 25, 2009 4:50 pm

Dylan Hunt -
Robert Hewitt Wolfe (escritor): "( ... a chegada de um povo chamado Magog) Dylan é por si mesmo um veterano dessas guerras. Ele tem alguma experiência de combate, ele é um homem bom, de boa índole, um homem que sempre tenta fazer a coisa certa, um homem que sempre tenta seguir o caminho correto." (12/04/00 Mothership.com)
O personagem de Dylan Hunt tem um lado bem sóbrio. Ele sabe que é uma espécie de 'Dom Quixote'. Sabe que o que está tentando é impossível. Dylan está tentando reconstruir uma Civilização intergaláctica conseguindo mundos para se reunir. Ele é como o vendedor de porta-em-porta, pela civilização. Há uma passagem na qual os personagens dizem 'Nós vamos a esses lugares onde ninguém se importa e ninguém quer a Comunidade. Estamos arriscando nossas vidas. Qual é o ponto?' E o que Dylan diz é 'Nós podemos falhar 99 vezes, e isso não é novidade, porque todo mundo espera que falhemos. Mas quando vencemos uma vez, vira notícia.' Isso é o que eu realmente acho atraente no caráter de Dylan. Mesmo se você dissesse a ele que ele ia perder, Dylan Hunt era o tipo de Capitão que dizia 'Isso não importa.' (Maio/00 Crescent Blues #5).

Pergunta: Como é Dylan Hunt diferente dos capitães de 'Star Trek'?
Kevin Sorbo: "Ele é diferente em essência. Ele acorda depois de estar em suspensão por um par de séculos e descobre que o Universo que ele conhecia se fora. Ele é um cara determinado, mesmo fora do sentido real. Ele fica também nessa insegurança, porque tem o senso de fazer as coisas certas, mas ele nem sempre tem certeza de como tudo irá. (16/07/00 Fort Worth Star Telegram)
Em termos modernos, Dylan é como um fuzileiro naval por um lado, ele é um cara durão, mas um cara sensível. A tripulação vem primeiro, a nave vem primeiro, e qualquer um que tentar contrariar isso, terá problemas."

Viram? Como Dylan é um personagem de uma grande riqueza de caráter, bem além do que tinham sido até então os heróis dos filmes de Sci-Fi.
Ao mesmo tempo guerreiro, e ao mesmo tempo gentil e sensível.
Mas, que não se enganem os que tentarem ir contra seus princípios, tomarem sua nave ou prejudicarem seus amigos ... ele vira uma verdadeira fera! Nota da Myriam
Isso é só o começo ... ainda tem muuuuito mais Dylan!

Myriam Castro

Ver perfil do usuário

Mensagem  mara em Qui Fev 26, 2009 9:22 pm

Que delícia, Myriam! Dylan é um cara mais pé-no-chão, eu acho, do que os capitães de Star Trek, mais sujeito a erros e experiências. Devo admitir que adoro Jean Luc Picard, de Jornada nas Estrelas - A Nova Geração, que é um capitão já de certa idade e ponderado, mas ele vive num universo muito mais equilibrado...isso não acontece no universo de Dylan, que é de caos.
Você disse que tem mais?...bounce

mara

Ver perfil do usuário

Mensagem  Myriam Castro em Sex Fev 27, 2009 11:27 pm

Se tem ...!
Vamos lá ...

Kevin Sorbo: "Este personagem é 'fragmentado', e isso faz mais interessante para que as pessoas assistam. Existe conflito acontecendo dentro dele, não apenas devido ao fato de ter perdido 300 anos de sua vida em animação suspensa; ele teve que se aliar com esse bando inteiro de 'renegados' por um lado, e lidar com o que aconteceu ao seu passado, o qual está agora tão distante, que ele não mais tem laços que o prendam. Ele é um homem que é - esse camarada é uma 'ilha' por si mesmo." (10/00 entrevista em vídeo no Site Oficial, transcrita por Slipstream News)

Ashley Edward Miller (escritor): "Gastamos muito tempo 'sacudindo' Dylan, surrando-o e preparando-o para as muitas coisas desagradáveis que estão por vir. Vemos isso como algo tipo forjar uma espada ... e a 'espada' exigida para restaurar a Comunidade dos Sistemas precisa estar muito cuidadosamente afiada. Acredite-me, nós nunca deixamos que se esquecessem, por um só minuto, que Dylan está lutando uma batalha constante para manter sua tripulação e sua missão em ação. Mas, sem essa batalha, que valor a missão teria? Dylan uma vez disse 'Pessimismo não combina com sobrevivência' Grande pensamento! - agora ele tem que prová-lo. (01/11/00 Sci-Fi Wire)

Keith Hamilton Cobb: Eu acho que Dylan e Tyr equilibram um ao outro muito bem, e isso é tão interessante para mim nesse relacionamento, que se desenvolve ali. O extremo moralismo e ética de Dylan, e o pragmatismo e força de vontade de Tyr fazem uma combinação tão extremamente potente, que eles podem aprender a trabalhar juntos e permanecer unidos." (08/12/00 Space.com)

Puxa! ... Então foi por isso que o nosso pobre Capitão sofreu tanto! Eles - os escritores - o estavam "lapidando", e o tornaram com certeza um diamante de valor incalculável ... a comparação com uma espada cuidadosamente forjada e afiada, com uma têmpera inigualável, foi genial! Vejam só como Dylan "evoluiu" e "amadureceu" ao longo de sua jornada.
E muito interessante, essa fala de Keith. Talvez, se o personagem em si não se tivesse revelado um inimigo oculto, sempre à espreita, poderia ter se tornado um valioso colaborador ... como aconteceu, mais tarde ao longo da saga, com Telemachus Rhade. Nota da Myriam

E em breve, maaaaais Dylan! ...

Myriam Castro

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:45 am

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 44 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 24 ... 44  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: