A SAGA : I-03 - To Loose the Fateful Lightning

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A SAGA : I-03 - To Loose the Fateful Lightning

Mensagem  Myriam Castro em Sab Nov 29, 2008 7:01 pm




PARA LIBERTAR O CLARÃO FUNESTO

História original de Ehlie Ann Vare

Capturas começam nesta:
http://s392.photobucket.com/albums/pp5/galeria_andromeda_saga/?action=view&current=103_cap001.jpg



"Aqueles que falham em aprender História estão fadados a repeti-la;
Aqueles que falham em aprender História corretamente -
Bem, esses estão simplesmente condenados."

Achem Dro'hm
"A Ilusão do Fato Histórico" - CY 4971


A Andromeda se aproximava de uma antiga estação da Alta Guarda, a GS92196, ao largo do sistema estelar de Dyhedra. Dylan esperava encontrara alguém ali que lhes pudesse fornecer algumas peças de reposição. Beka informou que aquele quadrante era infestado de Magogs, e deviam ser cautelosos.
Assim que se aproximaram do local, encontraram restos de naves de assalto Magogs e de naves que pareciam ser de origem Nietzchean. Andromeda atracou em uma das docas, e Dylan, Beka e Harper desembarcaram. A estação parecia abandonada, e havia sinais de batalha por toda parte. Encontraram até mesmo um Magog morto.
Mas, o que teria acontecido?
De repente, alguém estava disparando contra eles, e tiveram que se abrigar ... até que Dylan se apresentou, e a barragem de fogo cessou. Qual não foi sua surpresa, quando surgiu um grupo de crianças, que em uníssono saudavam a "Alta Guarda", e que logo cercaram Dylan. Era óbvio que se referiam a ele ...
À sua frente, parecendo bastante debilitada, vinha uma jovem de cerca de 16 anos - não obstante alegar que "era muito velha", e Dylan perguntou o que havia acontecido aos adultos. Ela informou que morreram todos, e os que ali estavam, eram os descendentes, que por 300 anos haviam sobrevivido a ataques Nietzscheans e Magogs. Dylan e os seus ficaram chocados, e ela, que se chamava Nassan, convocou as outras para "transmitir". As crianças, então, passaram a fazer uma espécie de encenação, na qual relatavam sua história desde a Queda da Comunidade. No final, Nassan pediu que trouxessem as "oferendas", e um baú metálico foi cuidadosamente depositado aos pés de Dylan e aberto. Em seu interior, havia centenas de ossos - presas de Magogs e lâminas ósseas de Nietzscheans, que as crianças haviam retirado dos inimigos que venceram em batalha.
De volta à Andromeda, Rev Bem examinou os ossos e comentou que as crianças precisavam de um guia espiritual, pois estavam carregadas de ódio. Dylan, embora impressionado em como elas haviam conseguido sobreviver, ficou preocupado com o futuro delas. Ele pediu a Beka que verificasse possível vazamento de radiação - que parecia ser a causa da doença de Nassan e de alguns outros - e retornou com Harper à estação, onde Nassan o acompanhou em sua incursão. Harper ficou particularmente interessado em um arquivo de flexis, onde havia um contendo instruções para a "nave feita carne". Ele pegou o flexi emprestado e foi procurar suas peças de reposição ...
E continuando a exploração, chegaou a uma outra sala, onde, segundo Beka, os níveis de radiação pareciam ser maiores. Havia uma comporta lacrada, que só poderia ser aberta com as "palavras do passado", ou seja, uma senha. Dylan foi até o painel, e, colocando a mão sobre a placa de identificação, ditou seu código pessoal de acesso. A porta se abriu, revelando um hangar com cerca de 40 caças do tipo Slipfighter. Dylan, desconfiado, olhou para Beka, que confirmou a origem da radiação: Voltarium. Cada um daqueles caças carregava uma bomba Nova! E antes que Dylan pudesse fazer qualquer coisa, dois dos adolescentes - Hayek e Mapes - correram cada um para um painel lateral, e destravarm o acesso aos caças. Dylan percebeu o erro que cometera ... aquelas crianças tinham agora poder para destruir sistemas inteiros! Rev Bem, no entanto, ainda acreditava que podia reverter o ódio das crianças em algo que as tornasse mais seguras e equilibradas. Tyr, calculista, comentou que com aquele poder, Dylan poderia ter tudo o que quisesse ... até compara a Comunidade, mas Dylan não concordava. Ele queria que os povos se unissem voluntariamente.
Dylan tentou conversar com as crianças a respeito de evitar a violência, mas Hayek o fez abençoar dois dos "guerreiros sagrados" ... e Dylan nem suspeitaou do que estava prestes a acontecer.
Enquanto isso, no Deck Médico, Trance conseguira configurar um lote de nanorrobôs para ser aplicados nas crianças e assim evitar a contaminação pela radioatividade, embora o estado de Nassan fosse o mais grave, e irreversível.
E Harper, esse havia se trancado a bordo da Eureka maru, e lá estava envolvido em um "projeto secreto".
Dylan mandara Tyr entrar às escondidas no hangar dos caças e instalar neles um dispositivo remoto de controle, que poderia vir a ser útil.
Soam os alarmes. Dois caças haviam sido lançados, e rumavam direto para Dyhedra, e Dylan, saltando para a cadeira do piloto, partiu com Andromeda, em perseguição. Mas, dos dois caças, conseguiram rebocar apenas um. Enquanto o outro rumava direto para o sol de Dyhedra, ele foi obrigado a abrir um portal e saltar com a nave, bem a tempo de escapar da explosão. Todo um sistema solar habitado - por Magogs, era verdade - se fora!
De volta à estação, Mapes desembarcou furioso, por ter sido impedido de mergulhar para a morte como o colega. E Dylan foi conversar com Nassan, levando Rev Bem consigo. Nassan sobressaltou-se ao ver o Magog, mas Rev, com voz suave e apaziguadora, pediu para lhe falar ... e ela aceitou, contanto que Dylan ficasse com ela.
Mas, sem que o soubessem, eles estavam sendo observados por um Hayek que logo assumiu uma expressão de fúria ...
Harper continuava trabalhando em seu projeto, e quando Beka foi procurá-lo, ele praticamente a expulsou de lá, não sem antes arrancar um fio do seu cabelo ...
Nassan fora conversar com as outras crianças sobre o que Rev lhe dissera, mas de repente Hayek a interrompeu, e de cima do alambrado arremessaram o corpo de Rev Bem, suspenso por uma perna. As crianças passaram a surrar o pobre velho, incitadas por palavras de ódio de Hayek, e quando Dylan viu aquilo, ficou irado. Aproximando-se do jovem, ele ordenou com voz dura que soltasse Rev Bem. Hayek o desafiou, perguntando se ele era o "Messias" que eles tanto esperavam. Dylan disse que sim, e que viera trazer a paz, e não mais violência. E saiu dali, pisando duro, aborrecido com aquela situação. Ele foi conversar com Rev, arrependido por ter mentido para as crianças.
Hayek se sentiu como que traído ...
Beka e Tyr retornaram, e Dylan resolvera partir, embora pesaroso do que podia vir a acontecer com aquelas crianças. Mas Tyr, realista, lhe disse que as crianças tinham condições de sobreviver sozinhas ... e haviam provado isso.
Lá embaixo, Mapes ficara sabendo que a Andromeda ia partir, e disse a Trance que queria ir junto. Quando Trance abriu a porta, várias crianças a renderam com armas, e a levaram dali. Andromeda detectou a invasão, mas logo Hayek e seu grupo entraram na Ponte, empunhando armas pesadas, e renderam todos. Ele informou que tinha o controle dos caças, e acusou Dylan de tê-los enganado. Dylan então confessou que só mentira para ajudá-los, e acrescentou que a violência não levava a nada. Mas Hayek não quis ouvi-lo, e disse que enviara mais "guerreiros sagrados", em outros caças, para eliminar os Magogs e Nietzscheans da Galáxia ...
As portas da Maru abriram-se silenciosamente, e um misterioso vulto saiu pelos corredores. Dois rapazes seguiam para o hangar, e ao abrir a comporta, deram de cara com aguém que os agarrou pela gola e os levou dali ...
E enquanto isso, na Ponte, Tyr tentava "enrolar" Hayek, afirmando que não era amigo de Dylan, e que podia aliar-se a ele e sair vitorioso ... mas as crianças estavam decididas, e amarraram todos para executá-los. Sem que ninguém visse, Dylan esgueirou-se até um painel, e apertou uma certa sequência de botões.
E de repente, sem que se soubesse de onde viera, surgiu na Ponte uma linda mulher, jovem, de compleição delicada - cuja fisionomia era familiar a Dylan ... -, e completamente nua!
Dylan, com os olhos arregalados, perguntou quem era ela, e ela, com ar solene, respondeu: "Eu sou Andromeda, a nave feita carne!"
Dylan então percebe que aquele era o "projeto secreto" de Harper, e o engenheiro, sorrindo com falsa modéstia, perguntou quem era o deus, ali ... e disse que aquela era a Andromeda que ele conhecia ... e dera forma humana a ela. Ele a chamou de Rommie. Na verdade, era uma andróide ultra-sofisticada, que seria considerada a obra-prima da geinalidade de Harper.
E Rommie, com autoridade na voz, disse que, se Dylan não era um deus ali, ELA o era, e com um pequeno movimento de cabeça, aumentou a força-G da Ponte, "grudando" as crianças no chão. É que Trance havia aplicado os tais nanorrobôs, e Rommie, que podia também habilitá-los para outras funções, simplesmente deu-lhes essa outra configuração.
Foi fácil para Dylan e os outros enviarem comando de retorno para os caças, e Dylan abrindo um portal de turbilhão, lançou-os nele, pois não queria que aquelas bombas viessem a cair em mãos mal-intencionadas, e não as queria tampouco a bordo de sua nave ... o clarão que se formou foi formidável, para desespero e frustração de Tyr.
Tudo resolvido, Dylan pegou a camisa de Harper e delicadamente cobriu a nudez de Rommie, ordenando-lhe que desativasse a força-G. Ele então mandou levá-las de volta à estação, e colocou Mapes na liderança, já que Nassan estava muito debilitada, instruindo-o para que fosse um líder sábio e trabalhasse sempre pela paz. Podiam se defender, claro, mas a violência pura e simples não leveva a nada. E talvez um dia, pudessem ser verdadeiros membros da Comunidade que ele ia reconstruir.
Mais tarde, Dylan encontrou-se com Rommie, já vestida com um uniforme, e ela se apresentou oficialmente ao seu posto. Ele disse que era de certa forma estranho conversar com ela pessoalmente, pois se acostumara a vê-la em forma de holograma, em diferentes ocasiões ... mesmo em sua intimidade. Mas, sentia-se feliz por tê-la a bordo, e deu-lhe as boas vindas.
E horas depois, quando a estação já fora deixada para trás, Dylan empurrava um container e o guardava em um determinado compartimento, lacrando-o com sua senha. Andromeda perguntou se ele queria mesmo fazer aquilo, e ele disse que não, mas que era bom estar sempre precavido contra qualquer eventualidade ...

_________________
"Não é assim que as pessoas que se amam fazem ?"(Dylan Hunt)

Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 56
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A SAGA : I-03 - To Loose the Fateful Lightning

Mensagem  Myriam Castro em Sab Nov 29, 2008 7:11 pm

Bem, pessoal ...
O ponto alto desse episódio é, sem dúvida, a primeira aparição de Rommie.
A cena se tornou uma das mais marcantes da série ...
E foi muito interessante a reação de Dylan ao ver pela primeira vez a personificação de sua nave na sua frente, uma figurinha de traços delicados que nem de longe mostrava o que era ... a mais poderosa nave de guerra já construída pela fabulosa tecnologia Vedran.

_________________
"Não é assim que as pessoas que se amam fazem ?"(Dylan Hunt)

Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 56
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A SAGA : I-03 - To Loose the Fateful Lightning

Mensagem  mara em Dom Nov 30, 2008 9:02 am

Myriam, esse episódio me lembra um originalmente da série Jornada nas Estrelas. As crianças lá também morriam ao atingir a puberdade.
Dylan já começa a perceber que ele não tem mais como ser tão idealista sobre sua capacidade de operar nesse novo universo.É um episódio muito legal.

_________________
No one should never give up, ever! Do what makes you happy, what you are passionate about!

mara

Número de Mensagens : 18928
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A SAGA : I-03 - To Loose the Fateful Lightning

Mensagem  Myriam Castro em Dom Nov 30, 2008 12:52 pm

É mesmo ...
Ele testemunhou o quanto o Universo se tornara cruel, pois até mesmo crianças se viam na necessidade de pegar em armas desde tenra idade, simplesmente para lutar pela sobrevivência.
Uma realidade que chocava, mas que estava ali, acontecendo na sua frente.

_________________
"Não é assim que as pessoas que se amam fazem ?"(Dylan Hunt)

Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 56
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A SAGA : I-03 - To Loose the Fateful Lightning

Mensagem  Manto Negro em Qui Dez 04, 2008 3:55 pm

Infelizmente não é muito diferente da nossa realidade...

Eu vi esse episódio como uma intertextualização da vida real, ataques suicidas, crianças armadas... muito triste!

Adorei o poder de Rommie, e que entrada triunfal, deixando todos boquiabertos!!! E ainda salvou a situação... gostei!

Agora... aquele negócio que Dylan guardou, eram bobas novas?
:confused:

Manto Negro

Número de Mensagens : 2868
Idade : 40
Location : Santa Tereza de Goiás- GO
Data de inscrição : 26/05/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A SAGA : I-03 - To Loose the Fateful Lightning

Mensagem  Myriam Castro em Qui Dez 04, 2008 5:17 pm

É ... lembra o que conhecemos no dia-a dia da situação no Oriente Médio dos nossos dias, não é?
Rommie arrasou! E ... Dylan não deixou de ficar impressionado com ela, claro.
O que ele resolveu guardar, em segredo - só Andromeda teve conhecimento - foi mesmo uma bomba Nova ...
Ele parecia estar até prevendo o futuro ... sabia que um dia, apesar de não gostar muito da idéia, poderia precisar lançar mão dessa arma (que era o mais poderoso artefato bélico jamais construído pela tecnologia da Comunidade).
O interessante, é que eu soube depois, que Andromeda era ela mesma capaz de construir essas bombas ... bastando que tivesse em seus arquivos as diretrizes para tal. Essa pode ter sido a verdadeira razão para que Dylan tivesse guardado uma ...
E foi também a verdadeira razão do interesse de Gerentex na nave.

_________________
"Não é assim que as pessoas que se amam fazem ?"(Dylan Hunt)

Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 56
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A SAGA : I-03 - To Loose the Fateful Lightning

Mensagem  Manto Negro em Sex Dez 05, 2008 5:16 am

Essa nave é mesmo impressionante!!!
Quem criou essa história, foi brilhante ao colocar o capitão e sua nave como parte de um ser, tão ligados a ponto de a nave enlouquecer se perder seu capitão... muito interessante!!!

Manto Negro

Número de Mensagens : 2868
Idade : 40
Location : Santa Tereza de Goiás- GO
Data de inscrição : 26/05/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A SAGA : I-03 - To Loose the Fateful Lightning

Mensagem  Myriam Castro em Sex Dez 05, 2008 9:35 pm

Genial, não é?
Isso, penso eu, era um procedimento de segurança, tanto para o Capitão, quanto para a nave ...
Em caso de eventual captura, tortura ou morte daquele, a nave ficava de tal forma descontrolada, que ninguém seria capaz de se apossar dela ... especialmente o inimigo. Afinal, eram máquinas muito poderosas, e em mãos erradas poderiam se tornar os agentes da destruição total.

Lembra, Vivi, nas temporadas virtuais, como ela ficava, quando algo acontecia com Dylan?
Como quando ele foi "teleportado", ou "abduzido" ?
Rommie pareceu se desesperar ... só não ficou "louca", porque, de alguma maneira, ela "sentia" que Dylan ainda estava vivo.

_________________
"Não é assim que as pessoas que se amam fazem ?"(Dylan Hunt)

Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 56
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A SAGA : I-03 - To Loose the Fateful Lightning

Mensagem  Manto Negro em Sab Dez 06, 2008 5:38 am

Sim, me lembro! Você tem razão é uma medida de segurança, muito bem bolada por sinal!!! :good:

Manto Negro

Número de Mensagens : 2868
Idade : 40
Location : Santa Tereza de Goiás- GO
Data de inscrição : 26/05/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A SAGA : I-03 - To Loose the Fateful Lightning

Mensagem  Convidad em Dom Dez 07, 2008 3:22 pm

mara escreveu:Myriam, esse episódio me lembra um originalmente da série Jornada nas Estrelas. As crianças lá também morriam ao atingir a puberdade.
Dylan já começa a perceber que ele não tem mais como ser tão idealista sobre sua capacidade de operar nesse novo universo.É um episódio muito legal.
Mara, eu assisti esse episódio há muito tempo! Não lembro dos detalhes, mas lembro da estória em si!

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A SAGA : I-03 - To Loose the Fateful Lightning

Mensagem  Jo em Qua Fev 04, 2009 10:31 am

Interessante tudo isso

Jo

Número de Mensagens : 1405
Location : São Paulo
Data de inscrição : 15/06/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A SAGA : I-03 - To Loose the Fateful Lightning

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:18 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum