Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A SAGA : I-04 - D Minus Zero

4 participantes

Ir para baixo

A SAGA :   I-04 - D Minus Zero Empty A SAGA : I-04 - D Minus Zero

Mensagem  Myriam Castro Qua Dez 03, 2008 3:32 pm

A SAGA :   I-04 - D Minus Zero 104_ca10


D MINUS ZERO

(Expressão latina que define o primeiro dia de hostilidades a partir da declaração do estado de guerra)

História original de Ethlie Ann Vare




"Aqui está tudo o que eu sei sobre a guerra:
Alguém vence, alguém perde ...
E nada jamais é o mesmo novamente ..."

Almirante Constanza Stark -
Suprema Comandante da Alta Guarda (CY 9784)


As capturas estão na galeria e esta é a primeira:
https://s392.photobucket.com/albums/pp5/galeria_andromeda_saga/?action=view¤t=104_cap001.jpg


No Jardim Hidropônico, Dylan estava tentando ensinar Tyr a jogar basquete. Tyr pegou a bola e bateu com ela bem no queixo de Dylan, derrubando-o, e encestou a bola. Dylan se preparou para discutir com ele sobre faltas pessoais, quando Rommie avisou que tinham um "Código Preto".
A caminho da Ponte, Rev Bem explicou a Dylan que o sinal parecia vir de uma nave da Alta Guarda. Dylan esperava que, recuperando os dados da nave, eles pudessem saber de estações de suprimentos e combustível, mas o problema era que a tal nave - ou o que sobrou dela - estava espalhado por todo o quadrante ... Dylan instruiu Harper, que pilotava a nave, para levá-los com cuidado.
Rommie percebeu que os destroços eram da "Eightfold Path", uma nave de suporte médico classe Mercy. Rev alertou então para um sinal desconhecido e intermitente, que aparecia no canto dos sensores, mas não conseguiu identificá-lo. Harper ficou desconfiado, porque alguns dos destroços pareciam ser de uma nave de guerra, apontando na tela para alguns mísseis não disparados, ainda no interior dos tubos de lençamento. Os sensores começaram a apitar, mostrando uma aproximação de mísseis em volta da nave, que paretm direto para ela, e eles decidiram se afastar.
Andromeda conseguiu repelir a maioria dos mísseis, mas alguns a atingiram. Ela disse que eles deixaram resíduos radioativos em seu casco. Dylan pediu para abrir um canal de comunicação, e tentou enviar uma mensagem, pedindo um cessar-fogo, mas eles continuaram dispsrando na Andromeda, que sofreu algumas avarias no casco e teve as lentes de Turbilhão queimadas.
Dylan ordenou a Harper para executar manobras evasivas e se preparou para usar "mísseis inteligentes".Beka disse a harper para tirá-los de lá. Harper, confuso, olhou de um para outro, sem saber a quem obedecer. Dylan repetiu sua ordem, e Harper fez o que ele disse. Tyr atirou, mas os mísseis foram facilmente repelidos pela outra "nave". Tyr preparou-se para uma nova salva de míssseis, mas Dylan percebeu que seria inútil e pediu a Rev para encontrara um lugar para eles se esconderem. E logo localizaram uma gigante gasosa no sistema mais próximo, e Dylan ordenou que Harper levasse a nave para o lado escuro da estrela, enquanto ao mesmo tempo diz a Tyr para ativar as contra-medidas.
Dylan pediu a Beka para acompanhá-lo até um dos corredores, e a repreendeu por ter dado ordens contrárias às dele durante um combate. Ela respondeu que eles eles eram "sua" tripulação, e sua responsabilidade, e que ela não ia deixar que ele, Dylan, jogasse com as vidas deles. Ele retrucou, severo, que quando o tiroteio começa, ela ela deve confiar que ele decida o que fazer - pois sempre optará pelo mais certo. E ela respondeu que não era muito de confiar em quem não conhecia direito.
A nave entrou na ionosfera da gigante gasosa.
Mais tarde, Dylan estava no banho, e o holograma de Andromeda conversava com ele, enquanto parece "examinar" estranhamente o retrato onde ele aparece ao lado de Sarah, e, de olhos fechados, dá a impressão de tremeluzir ... Dylan estava dizendo que talvez tivesse sido severo demais, mas Andromeda replicou que ele era um ótimo líder, não devia se recriminar. Ele sorriu, e falou sobre Napoleão Bonaparte, da Terra, e o que aconteceria se estivesse, tal como ele, "fora do tempo". Ele se sentia como uma "relíquia", e de repente lembrou-se que telvez tivessem sido localizados pelo inimigo desconhecido por causa dos resíduos de radioatividade no casco. Andromeda brincou dizendo que ia mandar Harper para fora com um esfregão ... e acrescenta que confia nele, Dylan, acontecesse o que acontecesse.
Enquanto isso, Beka levava um refresco para Harper, que trabalhava nos reparos da nave, e em nanorrobôs para limpeza do casco. Beka não estava aborrecida com ele, mas com Dylan, por quase tê-los matado. Mas Harper deu de ombros, sem se importar muito. Ele confiava em Dylan.
Rev Bem veio avisá-los de que o inimigo continuava a persegui-los, e Dylan chamou todos para a Ponte. Ele ordenou a Beka que executasse algumas manobras mais radicais, para tentar forçar o inimigo a cometer algum erro. Mas a tática não funcionou, e os perseguidores continuavam. Rommie controlou os sensores, enquanto os outros assumiam o comando remoto de alguns caças. Somente Rev Bem recusou-se a pegar em armas, e foi ajudar Rommie. A outra nave se afastou, e o jogo de gato-e rato continuava sem tréguas. Harper estava com dificuldade para manobrar seus caças, e Tyr moveu-se para lhe dar cobertura, desguarnecendo seu próprio posto, e Dylan não gostou disso. Mais uma vez, explosões fizeram toda a grande nave chacoalhar, e Dylan foi forçado a recuar. Ordenou que Beka levasse a nave para mais perto do sol, o que fez Beka arregalar os olhos ...
Foi a vez de Tyr ser chamado para conversar, e Dylan também lhe passou um "sermão". Mas Tyr, com o oslhos faiscando de indignação, rebateu que todoa ali eram amadores, e que ele, Dylan, era um "anacronismo" ... não tinha idéia de como o Universo estava cruel, e que não o deixaria descobrir isso às custas dele ...
Mais tarde, Beka e Tyr estavam conversando, Tyr insinuando que talvez fosse hora de o comando da Andromeda mudar de mãos ... mas Beka, estranhamente, não concordava com aquela possível idéia de motim, e disse simplesmente que ia falar com Dylan novamente.
Dylan estava refestelado na cadeira do piloto, quando uma mão grotesca tocou-lhe o ombro ... ele se assustou, mas era Rev Bem, que lhe sorriu à guisa de desculpas, e lhe disse que talvez tivesse sido muito duro com o jovem Harper ... o rapaz estava trabalhando exaustivamente, e afinal não era um soldado. Ninguém ali o era. Somente um punhado de civis, e sem nenhuma experiência de combate. Dylan queria ensiná-los, pois não tinha mais com quem contar naquele tempo, mas Rev achava que devia ir mais devagar. Eram pessoas boas, e iam aprender ...
DYlan foi procurar Harper, e, conversando com ele de forma calma e encorajadora, pediu que tentasse montar uma coisa que tinha em mente - algo como um FMS, um dispositivo que podia "camuflar" as naves pequenas, fazendo-as parecer que eram maiores e assim inibindo eventuais atacantes. Harper gostou da idéia, e disse que ia tentar.
A nave estava muito próxima do sol, e Rommie lembrou a Dylan que logo a radiação se faria sentir não só nos sistemas dela, mas também nas pessoas. Beka foi procurar Dylan para lhe dizer a maesma coisa, mas ele assegurou que eia tirar todos dali antes do ponto crítico, pois não tinha a intenção de morrer assado dentro de um sol ... Tyr acrescentou que estava "sentindo" seu DNA cozinhando aos poucos, e estava preocupado com possíveis danos em seu organismo.
Enquanto isso, harper continuava trabalhando no novo projeto, mas não se sentia muito bem com aquele calor. Algum tempo depois, quando ele se apresentou a Dylan com o tal FMS nas mãos, sentiu-se mal e desfaleceu. Dylan correu para ele, e abrindo uma caixa de primeiros-socorros, aplicou-lhe alguns nanorrobôs. Em seguida, chamou Trance para que o levasse ao Deck Médico.
Depois de examiná-lo, Trance disse a Dylan que Harper estava intoxicado pela radiação. or ser terráqueo, seu sistema imunológico não era muito resistente, e se não saíssem dali logo, ele poderia morrer. Dylan ficou preocupado, e Beka mais ainda, e decidiu ir embora com a Maru, levando todos dali.
Mas Dylan lhe disse que seu plano era sair ele mesmo na Maru levando o FMS, para atrair o inimigo para perto do sol e incinerá-lo, para que Andromeda escapasse com os outros.
E quando ele embarcou na pequena nave, lá estava Beka, resolvida a ir no lugar dele. Ela alegou que ele conhecia Andromeda melhor do que ela, e poderia manobrá-la com mais eficiência para ir em socorro da Maru, Dylan não queria que ela se arriscasse, mas ela não lhe deu ouvidos, e ele acabou concordando. E ensinou-a a acionar o FMS.
A Maru partiu, e, tal como Dylan esparava, foi logo seguida. Beka acionou o FMS, e uma espécie de holograma envolveu a pequena nave, fazendo-a parecer-se com a Andromeda. A nave inimiga investiu sobre ela, e quando estava bem próxima, a verdadeira Andromeda surgiu disparando contra ela. Dylan queria apanhar alguém vivo, mas a nave de repente explodiu, como se sob efeito de algum dispositivo de autodestruição. Aquilo chocou a todos ... eles eimplesmente se mataram para não ser identificados! ...
Mais tarde, Dylan foi visitar Harper, que estava bem melhor. E depois foi ter com Beka, elogiando-a pela sua bravura. E Beka sorriu, dizendo que, se não fossem ele e Andromeda, ela não estaria ali ...
De volta ao jogo de basquete, Tyr disse que nunca mais ia subestimar Dylan novamente ... só que Dylan fez uma finta e o derrubou. Tyr perguntou o que havia acontecido com as regras, e Dylan, sorrindo, disse que estava lhe devendo uma ...


Última edição por Myriam Castro em Qui Dez 11, 2008 1:52 pm, editado 1 vez(es)
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

A SAGA :   I-04 - D Minus Zero Empty Re: A SAGA : I-04 - D Minus Zero

Mensagem  Myriam Castro Qua Dez 03, 2008 3:35 pm

Aqui todos começam a ver que Dylan não é simplesmente um "desgarrado no tempo" ... ele provou que estava em condições de lidar com qualquer situação que surgisse diante dele.
E mostrou a todos que ali, era necessário que houvesse confiança e espírito de equipe, e que eles tinhma plenas condições de aprender isso, se se esforçassem. Assim como ele estaria se esforçando.
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

A SAGA :   I-04 - D Minus Zero Empty Re: A SAGA : I-04 - D Minus Zero

Mensagem  Manto Negro Qui Dez 04, 2008 4:14 pm

Mas é compreensível o medo de Beka, afinal, Dylan estava congelado a 300 anos e perdera as mundanças que ocorrera nesse período! Só que Beka desconhecia o poder que Dylan tem de analisar a situação e decidir o que é melhor e o que fazer...

Todo começo é assim mesmo, até que se conheça quem é quem, e qual seu limite, muitas discussões e desentendimentos ocorrem!
Manto Negro
Manto Negro

Número de Mensagens : 2867
Idade : 48
Location : Santa Tereza de Goiás- GO
Data de inscrição : 26/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A SAGA :   I-04 - D Minus Zero Empty Re: A SAGA : I-04 - D Minus Zero

Mensagem  Myriam Castro Qui Dez 04, 2008 5:09 pm

É mesmo ...
E ele lhe assegurou que era sua função analisar a situação, decidir o que fazer e dar as ordens ... além disso, como Capitão da nave, era também obrigação dele zelar pela segurança de todos. Ela tinha que confiar nele!
Afinal, eles eram poucos ... para lidar com um Universo cheio de perigos. Se ela não contasse com ele e com Andromeda numa situação como aquela, o que aconteceria? ...
E ela acabou vendo que ele tinha uma enorme capacidade de se adaptar ... desde que contasse com a lealdade de todos ali, tudo ficaria bem.
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

A SAGA :   I-04 - D Minus Zero Empty Re: A SAGA : I-04 - D Minus Zero

Mensagem  Myriam Castro Qui Dez 04, 2008 5:20 pm

Você reparou, Vivi, na cena em que Rommie conversava com Dylan, enquanto ele estava no banho?
Ela fechou os olhos ... estava na cara que ela passava os sensores pelo corpo dele ... essa "mão-boba virtual" que eu já mencionei.
Rsrsrsrsrs :leech:
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

A SAGA :   I-04 - D Minus Zero Empty Re: A SAGA : I-04 - D Minus Zero

Mensagem  Manto Negro Sex Dez 05, 2008 5:12 am

Então... a primeira vez que assistimos, me lembro que a Fiama comentou: "Mas ela não é uma nave, como pode estar apaixonada pelo capitão?"

É aí que percebemos que ela não é apenas uma nave que existe algo mais, uma ligação mais forte entre ela e Dylan, e nesse episódio ela mostra de forma apaixonada...
Manto Negro
Manto Negro

Número de Mensagens : 2867
Idade : 48
Location : Santa Tereza de Goiás- GO
Data de inscrição : 26/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A SAGA :   I-04 - D Minus Zero Empty Re: A SAGA : I-04 - D Minus Zero

Mensagem  mara Sex Dez 05, 2008 2:16 pm

Nesse filme Dylan começa a colocar esse pessoal "na linha"... eles não estavam acostumados à disciplina e seus ideiais, até então, só iam até manter sua sobrevivência. Tudo era novo pra eles em Andrômeda, como tudo era novo pra Dylan fora dela.
Adoro o termo "mão boba virtual" da Myriam...
Vivi, a Física quântica tem provado que tudo no universo, absolutamente tudo, tem algum grau de consciência. Imagine um ser sofisticado como Rommie/Andrômeda.
Valeu, Myriam, uma delícia "rever" o episódio.:#82:
mara
mara

Número de Mensagens : 19302
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

A SAGA :   I-04 - D Minus Zero Empty Re: A SAGA : I-04 - D Minus Zero

Mensagem  Manto Negro Sex Dez 05, 2008 5:14 pm

Com certeza, Mara! Quando começamos assistir, não sabíamos o que sabemos hoje... assim como para Dylan e sua nova tripulação, tudo era novo pra nós também! Ainda bem que agora tenho vocês pra "clarear" tudo!!!
Obrigada mesmo, meninas!!!
:kiss:
Manto Negro
Manto Negro

Número de Mensagens : 2867
Idade : 48
Location : Santa Tereza de Goiás- GO
Data de inscrição : 26/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A SAGA :   I-04 - D Minus Zero Empty Re: A SAGA : I-04 - D Minus Zero

Mensagem  Convidad Seg Dez 08, 2008 8:10 pm

Myriam, estou adorando ler! Obrigada, querida!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A SAGA :   I-04 - D Minus Zero Empty Re: A SAGA : I-04 - D Minus Zero

Mensagem  Jo Qua Fev 04, 2009 10:33 am

Legal, muita coisa interessante pra ler
Jo
Jo

Número de Mensagens : 1405
Location : São Paulo
Data de inscrição : 15/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A SAGA :   I-04 - D Minus Zero Empty Re: A SAGA : I-04 - D Minus Zero

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos