A Saga : I-09 – A Rose in the Ashes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A Saga : I-09 – A Rose in the Ashes

Mensagem  Convidad em Seg Dez 29, 2008 10:28 am



capturas:www.andromeda-web.com
Esta é a primeira:
http://s392.photobucket.com/albums/pp5/galeria_andromeda_saga/?action=view&current=109_cap001.jpg

(postando pela Myriam)

I-09 - A ROSE IN THE ASHES
UMA ROSA NAS CINZAS
História Original de Ethlie Ann Vare

“A mais confiável medida de uma sociedade
É como ela trata seus idosos, seus animais de estimação
E seus prisioneiros.”
Guardião da Visão Caminhista da Fé VII
C.Y. 9891

Harper e Trance estão na Ponte, conversando sobre a Carta da Comunidade, a mesma que Dylan e Rommie foram apresentar ao Coselho Superior de um planeta chamado Arazia. Por mais que Harper tentasse, não conseguiu que Trance lhe contasse seu planeta de origem, muito menos sua espécie. E quando ela se safou com uma resposta inteligente, ele fez uma cara de frustrado e perguntou: “Por que eu ainda insisto em tentar ...?”

Enquanto isso, em Arazia, Dylan falava aos Conselheiros. Ele tentava persuadi-los a se juntar novamente à Comunidade, que ele estava tentando restaurar, mas eles, descontentes, apenas argumentaram que a Comunidade os havia abandonado quando mais precisaram dela, e, sentindo-se ameaçados e pressionados, simplesmente derrubaram Dylan e Rommie com descargas atordoantes e os prenderam, sob acusação de incitar revolta e subversão. Eles foram sentenciados à prisão perpétua, e levados para um planeta-prisão.

As horas se passaram, e Beka começou a ficar preocupada com os dois. Ela entrou em contato com Arazia, mas nem quiseram falar com ela. E Andrômeda não conseguia localizar nem Dylan, e nem Rommie. Ela chegou mesmo a ameaçar, dizendo que poderia explodir o planeta com apenas uma ordem, mas nada adiantou.

Enquanto isso, Dylan e Rommie foram deixados numa colônia penal chamada Helios Ix. Cada um foi para um setor. Dylan, levado até um assentamento onde havia somente criminosos de alta periculosidade, e Rommie perdeu o contato com ele. O local era supervisionado por um andróide, que deu a Dylan um disquete por meio do qual ele poderia obter alimento nas máquinas ali instaladas para esse fim. E quando Dylan saiu para campo aberto novamente, deu de cara com um grupo hostil, que o cercou. Uma mulher surgiu de entre eles e rodeou Dylan, e de repente tomou-lhe o disquete. E disse que, para reavê-lo, ele teria que lutar. Formou-se uma roda ao redor dele, e uma criatura alta e peluda, de nome Xax, desafiou-o. Ele era muito maior do que Dylan, mas o Capitão, usando de agilidade e astúcia, venceu-o. Assim, acabou nas boas-graças da tal mulher, que se chamava Kae-Lee. E sem que ele soubesse, uma jovem prisioneira, que vivia nas florestas, acompanhara atentamente a luta.

Então, com o tempo, Dylan foi conhecendo o horror de tudo aquilo. Todos ali estavam presos, por cauda de crimes cometidos por seus ancestrais, como se “já nascessem criminosos”. Ele achou isso um absurdo, e ficou revoltado. E logo, seu cérebro começou a trabalhar para encontrar uma solução ...

E na Andrômeda, Trance já estava ficando aflita, e chegou a implorara a Harper que lhe deixasse pegar uma lança de força e ir até o planeta buscar Dylan e Rommie. Mas Harper não queria, temeroso de que Trance fizesse alguma besteira.

Trance foi conversar com a IA, e disse que tudo ia ficar bem. A IA parecia sentir-se incompleta sem seu avatar, que ela definia como “seu braço direito”.

E em Helios IX, Dylan viu Rommie ser trazida presa em uma jaula, e com a ajuda da jovem desconhecida, conseguiu libertá-la. O nome dela era Jessa, e ela levou Dylan para a floresta. Ele reparou que a floresta parecia bastante viçosa, e jessa explicou que eram árvores de espécies mutantes. Enquanto Rommie procurava poupar energia, ficando quieta em uma tenda, Jessa explicava a Dylan que era impossível fugir dali, pois o planeta era todo cercado por um campo de força que impedia qualquer um de entrara ou sair.

E o Diretor da prisão fora procurar Kae-Lee, desconfiado da existência de algumas engenhocas tecnológicas que havia visto ... e que eram proibidas por ali. Kae-Lee desconversou, fingindo-se de ignorante, e foi deixada em paz.

Tyr, Harper, Beka e Trance, em frente a uma tela onde se viam miríades de planetas, discutiam em como iam fazer para localizar Dylan e rommie, quando Trance apontou para um, dizendo que escolhera aquele porque “era bonitinho”.

Alguns guardas invadiram o acampamento na floresta e, depois de deixarem Dylan – que tentara impedi-los - fora de combate, levaram Jessa, que foi entregue ao perverso Diretor. Ele a colocou em uma espécie de cadeira de tortura e passou a dar-lhe choques, por pura maldade.

Quando Dylan acordou, passou a planejar com Rommie uma maneira de resgatar Jessa. E, conversa vai, conversa vem, descobriu que Jessa e Kae-Lee são na verdade irmãs.

Beka e Tyr decolam na Eureka Maru em direção à superfície, e Rommie os dectectou, mas não tinha energia suficiente para avisá-los do campo de força. Enquanto isso, Dylan retorna ao assentamento, e com ma ajuda de Xax – que acabou perdendo a vida – e Kae-Lee, enfrentou o Diretor para tentar resgatar Jessa. Na luta, Kae-Lee também acabou morta ...

E Rommie, esta conseguiu recarregar sua energia com uma bateria primitiva que Jessa havia inventado, correu em socorro do Capitão e possibilitou a libertação de Jessa.

Dylan foi atá o painel de controle do campo de força, e conseguiu desativá-lo, para que a Maru pudesse aterrissar. Beka recebeu a breve mensagem de Dylan, e comentou com Tyr que “Já estava começando a gostar desse cara ...”

Mais tarde, conversando com Jessa, Dylan dizia que ela agora era livre, mas ela não quis sair do planeta, que afinal era seu lar. Ela ia ficar, e ensinar muitas coisas boas àquele povo.

De volta à Andrômeda, Dylan perguntou a Trance se ela conhecia o jogo de cara-e-coroa, e ela disse que não. Ele lhe ensinou, e rapidamente ela aprendeu, e, mal ele deu as costas, ela acertou todas as vezes ...

(Sinopse feita por Myriam)



Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Saga : I-09 – A Rose in the Ashes

Mensagem  Myriam Castro em Seg Dez 29, 2008 11:26 am

Valeu, Carmen ...

É interessante esse episódio, onde Dylan, mesmo estando ali preso e sem perspectiva de sair, ainda ensinou àquelas pessoas certos valores - como justiça, moral, liberdade ... e explicando que era completamente sem sentido uma pessoa ser condenada por crimes que ancestrais às vezes distantes cometeram.
E as estranhas habilidades de Trance continuam a se manifestar, e já começam a intrigar Harper e Dylan ...


_________________
"Não é assim que as pessoas que se amam fazem ?"(Dylan Hunt)

Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 56
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Saga : I-09 – A Rose in the Ashes

Mensagem  Convidad em Seg Dez 29, 2008 6:20 pm

Hum, aquele finalzinho com Trance acertando todas já nos mostrava que ela era certamente alguém muito mais especial do que se podia esperar!

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Saga : I-09 – A Rose in the Ashes

Mensagem  mara em Seg Dez 29, 2008 10:10 pm

Esse filme é muito interessante, não? Dylan mostra seu lado guerreiro em lutas físicas, Beka e Tyr mostram o quanto se preocupam com ele e vão buscá-lo, Trance começa a exercer seu papel de forma mais evidente, mesmo que não deseje, pois Dylan está em grave perigo.
E acho que você falou tudo, Myriam, quando falou sobre valores morais.
Obrigada pela sinopse perfeita, querida. obrigada Carmen por postar.:#82:

_________________
No one should never give up, ever! Do what makes you happy, what you are passionate about!

mara

Número de Mensagens : 18928
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Saga : I-09 – A Rose in the Ashes

Mensagem  Myriam Castro em Ter Dez 30, 2008 4:37 pm

É, aquela sequência da luta com Xax foi tensa, mas muito boa ... dava a impressão que, mesmo se Dylan vencesse, a turba que já fechava o círculo em torno deles acabaria por linchá-lo.
E Xax, no final, mostrou não ser um indivíduo de má índole, afinal. Sacrificou sua vida para tentar salvar Jessa, que ele mesmo mal conhecia.
E foi engraçado, como Jessa chegou a pensar que Rommie era namorada de Dylan ...

_________________
"Não é assim que as pessoas que se amam fazem ?"(Dylan Hunt)

Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 56
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Saga : I-09 – A Rose in the Ashes

Mensagem  Myriam Castro em Ter Dez 30, 2008 6:23 pm

Outro ponto interessante, foi quando Dylan, logo no início, tentava falar com os representantes do Governo de Arazia, e disse as célebres palavras de Abraham Lincoln:
"Um Governo do povo, pelo povo, e para o povo ..."
Ou seja, as bases de uma Democracia pura e limpa, que eram os princípios da Comunidade dos Sistemas.
Lembrem-se que, embora integrassem uma grande Civilização, cada um dos Mundos Conhecidos, nas Três Galáxias (Triangulum, Andromeda e Via-Láctea), era uma nação soberana e independente ... portanto, livre.
Genial isso, não é?

_________________
"Não é assim que as pessoas que se amam fazem ?"(Dylan Hunt)

Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 56
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Saga : I-09 – A Rose in the Ashes

Mensagem  Manto Negro em Dom Jan 25, 2009 8:42 am

Sim muito!!!
E como Dylan foi corajoso em se expor ao conselho, ele realmente acreditava em seus ideais...

O planeta prisão tinha uma atmosfera estranha, não... como se fosse aquecido por um sol vermelho...

Manto Negro

Número de Mensagens : 2868
Idade : 40
Location : Santa Tereza de Goiás- GO
Data de inscrição : 26/05/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Saga : I-09 – A Rose in the Ashes

Mensagem  mara em Dom Jan 25, 2009 9:11 am

Acho que a Comunidade caiu porque tinha lá seus problemas conceituais...não era tão ideal assim...porque não dá pra ser. Cada cultura tem suas crenças, costumes, seu nível de maturidade, seu jeitão...e eram milhares de mundos-membros.
Portanto, foi necessário reconstruir numa base mais realista.

_________________
No one should never give up, ever! Do what makes you happy, what you are passionate about!

mara

Número de Mensagens : 18928
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Saga : I-09 – A Rose in the Ashes

Mensagem  Myriam Castro em Dom Jan 25, 2009 2:51 pm

Isso mesmo ... e com o estabelecimento da Nova Comunidade, viriam as corrupções, o crime organizado, e a ação mais intensa do Abismo ...

_________________
"Não é assim que as pessoas que se amam fazem ?"(Dylan Hunt)

Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 56
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Saga : I-09 – A Rose in the Ashes

Mensagem  mara em Seg Jan 26, 2009 7:49 am

...que já estavam na antiga. Bem lembrado, Myriam.

_________________
No one should never give up, ever! Do what makes you happy, what you are passionate about!

mara

Número de Mensagens : 18928
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Saga : I-09 – A Rose in the Ashes

Mensagem  Jo em Qua Fev 04, 2009 10:36 am

Verdade

Jo

Número de Mensagens : 1405
Location : São Paulo
Data de inscrição : 15/06/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Saga : I-09 – A Rose in the Ashes

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:15 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum