A SAGA - I-14 - Harper 2.0

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A SAGA - I-14 - Harper 2.0

Mensagem  Myriam Castro em Dom Fev 01, 2009 8:48 pm



capturas: esta é a primeira:
http://s392.photobucket.com/albums/pp5/galeria_andromeda_saga/?action=view&current=114_cap001.jpg


I-14 - HARPER 2.0
HARPER 2.0

História original de John Whelpe


“Uma cabeça não pode conter toda a sabedoria.”

O Ciclo Olduvai -
Arquivos da Comunidade dos Sistemas
CY 8550


Quando retornavam de Segas Four Drift, com um carregamento de suprimentos, Harper e Beka receberam um alerta de colisão. Alguma coisa batera neles, e, quando a comporta se abriu, viram uma cápsula de fuga esférica. Lá dentro, encontraram um Perseid já inconsciente, que eles conseguiram arrastar para fora, mas ele subitamente acordou e agarrou Harper, e passou alguma coisa para o implante dele, morrendo em seguida, sem que conseguissem descobrir qualquer coisa.
Quando retornaram à Andrômeda, Beka e Tyr ficaram dando tratos à bola para tentar descobrir o que tinha acontecido. O Perseid parecia ter sido atacado e torturado, e quanto a Harper, este estava sendo examinado por Trance. Parecia bem, mas de repente ficou agitado, e passou a falar de coisas cujo conhecimento nunca antes tivera.
Dylan ficou preocupado, e intrigado com aquele estranho incidente. Então, recebeu uma mensagem de um tal Jeger, um caçador de recompensas, que queria levar o corpo do Perseid. Segundo ele, o mesmo era acusado de roubo, e ele tinha até um mandado de prisão que parecia legal.
Mas, quando miam entregá-lo, Dylan percebeu um estranho símbolo no dedo do Perseid. Jeger levou o corpo, e Dylan foi pesquisar a origem do símbolo nos arquivos da nave. Acabou descobrindo que aquele Perseid era membro da Divisão de Coleções Especiais da Universidade da Comunidade dos Sistemas, ou seja, ele era um bibliotecário ou arquivista de dados. Que mistério ...
Naquela noite, Harper começou a ter visões de várias guerras, e, quando Rommie passou a monitorá-lo, constatou que ele não conseguia dormir, e falava em diversos idiomas da antiga Terra, além de outros de vários povos dos Mundos Conhecidos, e dizendo que ia construir algum tipo de tradutor universal.
Enquanto isso, Jeger examinou o corpo do Perseid e descobriu que ele não tinha mais o que procurava. Seu mestre, o “Enigma”, não gostou nada de saber disso, e ordenou que ele voltasse para pegar o que lhe pertencia. Ele queria os dados, seu verdadeiro interesse, e Jeger supunha que estivesse na Andrômeda.
Todos estão muito preocupados com Harper, que estava trabalhando freneticamente, montando um projeto, largando, e passando para outro, tudo de maneira estranha e aparentemente insana, e que naquele momento tentava montar uma engenhoca esquisita. Dylan incumbiu Beka e Rev de irem ver o que estava acontecendo. Quando chegam lá, Harper agir de maneira estranha, parecendo perdido, e de repente teve uma espécie de colapso ao por os olhos em Rev. Beka e Dylan o levaram para o Deck Médico.
Entrementes, Jeger surge do nada a bordo da Eureka Maru, e passa a fuçar tudo, à procura dos dados desaparecidos.
No Deck Médico, Trance descobriu que as ondas cerebrais de Harper estavam se sobrecarregando, e que aquilo poderia até matá-lo. Mas Harper insistiu que estava melhor, e retornou ao seu projeto. Ele contou a Rommie que tinha acessado certos arquivos de 3000 anos de idade, e que estava construindo algo chamado “Glennis Glamuroso”.
Assim que Rommie deixou Harper sozinho, Jeger apareceu, querendo a cabeça de Harper. O engenheiro, entretanto, conseguiu escapar, ao mesmo tempo que Dylan e Tyr, tendo detectado o intruso, vinham em socorro dele. Mas Jeger desapareceu misteriosamente pelo chão.
Harper voltou ao trabalho, mas subitamente passou a ter alucinações de que estava sendo atacado por Magogs e se escondeu sob uma mesa, gritando aterrorizado.
Enquanto isso, Rommie tentava descobrir o que Harper tinha, que Jeger tanto queria. Tyr tinha um palpite de que podia ser alguma tecnologia de armas avançadas.
De repente, a Andromeda foi atingida, enquanto fugia, através de um Projetor de Ponto de Singularidade (uma arma que disparava buracos negros em miniatura). Eles abriram fogo contra a nave de Jeger, mas os mísseis passam por ela sem causar danos. Harper avisou que Andromeda sofrera sérias avarias, e que corria o risco de explodir. Harper foi verificar os danos, enquanto Tyr ia atrás de peças. Quando Rev se ofereceu para ajudá-lo, Harper entrou em pânico e o atacou, e Dylan teve que segurá-lo, enquanto ele insultava o velho monge em sua própria língua. Rev perdeu o controle, e ia revidar, mas Dylan o impediu, lembrando-o do Caminho.
Mais uma vez, levaram Harper para o Deck Médico, e dessa vez tiveram que amarrá-lo. Quando Beka comentou que o tal Perseid era um arquivista, Harper percebeu então que ele transferira os dados que tinha para o seu implante, e pediu a Trance que construísse um dispositivo onde ele pudesse descarregara os dados que estavam em seu cérebro. Assim foi feito, e conseguiram recuperar e copiar alguns dados, apenas parte do que havia com Harper.
Na Ponte, Dylan observava com Beka e Rommie as informações que surgiam na tela. Dylan supôs que alguma coisa relacionada com ataques Magogs era o que mais perturbava Harper, e pediu à avatar que procurasse tudo o que tivesse sobre isso. Logo apareceu na tela uma gravação ao vivo de um ataque em Brandenburg Tor. Rev admitiu que seu povo tinha orgulho daquele empreitada. E Dylan suspeitava que a gravação de Brandenburg Tor (que fora o início do fim da Comunidade) era na verdade mais valiosa do que parecia.
Rev foi conversar com Harper no Deck Médico, e o engenheiro a princípio ficou aterrorizado, mas se acalmou aos poucos, quando o velho amigo ia conversando com ele. Andrômeda sofreu outro ataque, e Harper acabou convencendo o velho a deixá-lo ajudar. Harper decolou na Maru para atrair Jeger, desviando-o da Andrômeda. Ele saltou em turbilhão, mas Andrômeda foi impedida de segui-lo por algum motivo obscuro. Porém Jeger conseguiu segui-lo.
Andrômeda tentou todos os meios, mas não conseguiu localizar o engenheiro. Mas Dylan acreditava que conseguiriam achar Jeger, e com ele, possivelmente Harper e a Maru. E logo conseguiram descobrir a pista, e partiram no encalço deles.
Enquanto isso, Trance descobria a informação que Jeger estava procurando. Novamente, assistiram ao ataque, mas, daquela vez, viram o Enigma dirigindo a ação.
Enquanto isso, Harper fora preso, e Jeger estava prestes a remover as informações de sua memória – um procedimento que poderia matá-lo -, quando a Andrômeda chegou. E enquanto Beka tirava Harper dali, Dylan e Tyr enfrentavam Jeger, mas ele conseguiu mais uma vez desapareceu.
De volta ao Deck Médico, Harper novamente começava a cantar em línguas alienígenas, e falou alguma coisa para Trance que a perturbou. Resolveram, então, remover todas as informações estranhas da memória de Harper, antes que seu cérebro “fritasse”. Mas Harper conseguiu, depois, salvar uma cópia a pedido de Dylan, para referência futura.
Mais tarde, Harper foi se desculpar com Rev, e disse que não mais se lembrava do que tentava construir. Sua memória tinha voltado ao normal, e ele já podia retornar ao seu antigo projeto.


Última edição por Myriam Castro em Dom Fev 01, 2009 9:03 pm, editado 1 vez(es)

_________________
"Não é assim que as pessoas que se amam fazem ?"(Dylan Hunt)

Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 56
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A SAGA - I-14 - Harper 2.0

Mensagem  Myriam Castro em Dom Fev 01, 2009 8:58 pm

Esse episódio parece meio "solto" na trama, mas, lá adiante, surgirão referências a esse estranho indivíduo que, ao que parecia, resolvera retirar todas as informações que considerava importantes da Biblioteca em que trabalhava, para impedir que caíssem em mãos criminosas.
Vemos aqui as primeiras ações diretas do Abismo.
Pobre Harper! Ele é de fato um gênio, mas, mesmo sua mente privilegiada não estava preparada para um volume tão grande de dados. Além disso, acho que o seu data-port tinha funções específicas, ligadas à área técnica em que ele era "expert", ou seja, a Engenharia Espacial, e não suportava outro tipo de informações.
E Dylan ficou verdadeiramente preocupado com seu novo amigo ... Harper era uma peça fundamental a bordo - como cada um dos outros.

_________________
"Não é assim que as pessoas que se amam fazem ?"(Dylan Hunt)

Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 56
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A SAGA - I-14 - Harper 2.0

Mensagem  mara em Dom Fev 01, 2009 10:17 pm

Tem toda a razão, Myriam! Esse episódio me deixou muito intrigada sobre Trance...e sobre os Perseids...e o primeiro vislumbre do Abismo...Shocked
Obrigada pelo ótimo resumo, querida, como sempre!:kiss:

_________________
No one should never give up, ever! Do what makes you happy, what you are passionate about!

mara

Número de Mensagens : 18928
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A SAGA - I-14 - Harper 2.0

Mensagem  Jo em Qua Fev 04, 2009 10:42 am

Tudo muito intrigante

Jo

Número de Mensagens : 1405
Location : São Paulo
Data de inscrição : 15/06/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A SAGA - I-14 - Harper 2.0

Mensagem  mara em Qua Fev 04, 2009 4:17 pm

Jo!!!!!!!!!!!!!!Shocked
Você leu todos os episódios?

_________________
No one should never give up, ever! Do what makes you happy, what you are passionate about!

mara

Número de Mensagens : 18928
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A SAGA - I-14 - Harper 2.0

Mensagem  Myriam Castro em Qui Fev 05, 2009 10:20 am

Que legal!!
Ela parece a Vivi ... uma vez conectada, faz tudo "por atacado"!

Você disse que conhece pouco de Andromeda, Jo ... e é justamente para que pessoas como você conheçam mais essa maravilhosa série, que resolvemos colocar toda ela aqui.
Curta bastante!

É, eu também fiquei mais intrigada com Trance.
Parece que o Abismo, na verdade, sempre andou "rondando" ... esperando a hora certa de agir. E a Grande Guerra, que causou a Queda da Comunidade dos Sistemas, foi a oportunidade que ele esperava.
Ele agora teria "campo livre" para sua ação maligna.
Só não contava com um "pequeno" detalhe: Dylan Hunt!

_________________
"Não é assim que as pessoas que se amam fazem ?"(Dylan Hunt)

Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 56
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A SAGA - I-14 - Harper 2.0

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:40 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum