A SAGA - I-21 - It Makes a Lovely Light

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A SAGA - I-21 - It Makes a Lovely Light

Mensagem  Myriam Castro em Seg Mar 09, 2009 7:00 pm






Belas capturas e começam aqui:
http://s392.photobucket.com/albums/pp5/galeria_andromeda_saga/?action=view&current=121_cap001.jpg

ISSO FAZ UMA LUZ ADORÁVEL

História original de Ethlie Ann Vare


“Venha, chuva torrencial, e flua do meu coração
Aquela mais triste de todas as palavras:
Lar.”

Poetisa Ulatempa
“Canção do Meu Exílio” - CY 9825


Dylan corria desabaladamente em direção à sala de máquinas, dizendo que havia problema nos motores AP. Mas ao chegar no passadiço, ele estacou de repente e quase caiu ... ele estava cansado, como se tivesse corrido o dia inteiro, e seus amigos se admiraram ao vê-lo arfando.
Haviam montado para ele uma festa-surpresa, com bolo e tudo – era seu aniversário, e as velas no bolo somavam sua idade mais os 300 anos de “congelamento” no buraco negro. Harper, para quebrar o gelo, disse que ele estava muito bem, “não parecia ter mais de 200”, e todos riram. Dylan corou, e disse que ia precisar de ajuda para apagar as velinhas ...
Mais tarde, Beka o encontrou no Deck de Observação, parecendo pensativo, e, sentando-se ao lado dele, entregou-lhe um presente especial, que ela mesma preparara: um mapa contendo uma rota de 46 saltos em turbilhão que podia levá-lo a Tarn Vedra, seu planeta natal, supostamente “retirado” das rotas normais de navegação desde a Queda da Comunidade. Dylan duvidava que conseguissem, pois eram muitos saltos ... mas Beka lhe garantiu que podia fazê-lo, especialmente depois de estudar aquele mapa desde que Trance e Harper o haviam conseguido do Diário do falecido Hasturi, o Perseid. Beka queria dar a Dylan a alegria de rever sua amada Pátria.
O restante da tripulação até gostou da idéia, menos Tyr, que acha ser aquilo tudo um mito ... mas quando Beka lhe falou de supostas armas que poderiam ser encontradas, ele acabou se interessando.
Harper também estava muito curioso, e até arrumava suas ferramentas, e Rev Bem, que estava com ele, disse que não acreditava na extinção dos Vedrans, mas apenas em um “esconderijo secreto”, que eles teriam montado justamente para poupar seu mundo e seu povo de invasões que poderiam acontecer no pós-Queda. E certamente jamais permitiriam que alguém “pilhasse” seu planeta.
Mais tarde, Dylan foi procurar Beka na Maru e a surpreendeu saindo do chuveiro ... ele ficou todo sem graça, e disse que estava preocupado com ela, se ela suportaria a tensão da longa viagem, a maior parte do percurso em turbilhão. Ela assegurou que podia, e ele então decidiu que iam tentar. (O sorriso de Beka quando ele virou as costas e saiu foi divertido ... N. da T.)
E começou a longa viagem. E Beka foi saltando de ponto em ponto, anunciando sempre a localização, quando, lá pelo décimo salto, Dylan aconselhou fazer uma pausa, já que todos pareciam exaustos pelos sucessivos turbilhões. Beka queria continuar, mas Dylan argumentou que, depois de 300 anos, não havia pressa em chegar a Tarn Vedra num só dia. Ela desceu do assento do piloto e foi para os seus aposentos. Entretanto, ao se ver longe dos outros, ela encostou-se em uma parede, parecendo esgotada.
Algum tempo depois, ela retornou, e fez mais alguns saltos, parecendo mais “ligada” do que o normal, até que novamente eles pararam, próximo de um núcleo galáctico onde havia alguns buracos negros que poderiam impedi-los de abrir o portal seguinte. Dylan ordenou a Beka que fosse descansar novamente. E quando chegou na Maru, Beka encontrou Trance, que viera dizer a ela que os sucessivos saltos a estavam afetando, e ela sentia forte dor de cabeça. Ela acrescentou que ficar perto de suas plantas a ajudaria a melhorar, mas acabou desfalecendo.
Levada para o Deck Médico, Trance foi examinada por Rev, que explicou que a proximidade daquele núcleo galáctico parecia estar drenando as energias de Trance, e ela poderia morrer. O monge então, retirou-se para orar, e Beka pediu à IA que entrasse em modo privativo. Em seguida, foi até o armário de medicamentos de Trance e pegou alguns itens, misturando-os para fazer “Flash”, acreditando que aquela droga iria ajudar a melhorara seu reflexos durante a viagem. Trance bem que viu o que ela fazia, mas estava muito fraca e não conseguiu impedi-la. Beka pingou uma gota em cada olho, e depois aplicou lentes de contato para disfarçar. Então, pouco tempo depois, estava de volta ao assento do piloto, na Ponte.
Trance melhorou, o que aliviou Rev, mas Beka passou a ficar agressiva com todos, inclusive com Dylan, mas pedindo sempre desculpas alegando ser o stress da viagem.
Quando, algum tempo depois, Harper foi procurá-la na Maru, viu-a alterada, e, pela cor opaca dos olhos, soube que ela estava usando Flash. O engenheiro ficou alarmado, pois aquela droga era perigosíssima, viciava facilmente e podia matá-la. Mas ela o ameaçou de expulsá-lo da nave, se ele contasse a Dylan.
Beka retornou aos saltos, mas Dylan tentou fazê-la ir mais devagar, e ela reagiu com violência. Tyr interveio, e disse a Dylan que sabia, pelo olhar dela, que ela estava usando drogas. Harper, de seu posto, confirmou. Aquilo chocou Dylan, que exigiu que ela lhe entregasse a droga. Furiosa, ela atirou o frasco para Dylan e saltou para o assento do piloto, mas assim que a nave retornou ao espaço normal, Dylan e Tyr a arrastaram do assento do piloto, e o Nietzschean a conteve. Dylan pediu que a confinasse.
Rev fora conversar com Beka, e a encontrou em profunda depressão, implorando por mais Flash. O monge recusou-se a atendê-la, e tentou explicar-lhe que se ela não parasse iria morrer, e poderia também matar a todos.
Enquanto isso, Harper fez um ajuste nos motores, e Dylan pegou os manches para o próximo salto, mas, ao emergir, ficou confuso ... pensava que estava quase perto, mas parecia seguir na direção oposta.
Então, a gargalhada de Beka se fez ouvir. Ela estava na sala de máquinas, pilotando a nave de lá!
Havia atacado Rev e fugido do confinamento. Ela disse que prometera dar isso a Dylan, e era o que ia fazer ... Ela estava em pânico, e usava doses cada vez maiores da droga.
Harper foi até lá e tentou impedi-la, mas ela o atacou. Ele conseguiu desbloquear a comporta, e Dylan entrou. Ele a chamou, disse que os níveis de radiação estavam aumentando, havia até mesmo risco de a nave explodir, mas ela não ligou. Ele disse que já tinha perdido 4000 tripulantes, e não queria perdê-la. Agarrou-a e a fez olhar para um espelho ... ela então viu sua aparência, pálida, os olhos fundos, manchas roxas no rosto, cabelos desalinhados ...
O alarme soou, a radiação atingia níveis críticos ... Beka jurou que ia conseguir tirá-los dali, mas, de repente, seus olhos começaram a sangrar, e ela desfaleceu. Harper correu a ajudar, disse que ela estava em choque por overdose, e Dylan foi que conseguiu controlar a pressão nos motores, e tirou Andrômeda da zona de perigo.
Mais tarde, no Deck Médico, Rommie informou que conseguiu desintoxicar o organismo de Beka, mas sua mente tinha ficado abalada, e ela se sentia muito culpada. Mas Dylan estava lá, ao seu lado, e disse que ela ainda poderia sentir vontade de tomar a droga novamente ... essa era sua “longa noite”, mas, estendendo-lhe a mão, ele lhe assegurou que sempre estaria ali, com ela, para ajudá-la a superar seus pesadelos. Ela olhou para ele ... e segurou-lhe a mão.

_________________
"Não é assim que as pessoas que se amam fazem ?"(Dylan Hunt)

Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 56
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A SAGA - I-21 - It Makes a Lovely Light

Mensagem  Myriam Castro em Seg Mar 09, 2009 7:12 pm

Esse episódio é muito interessante ...
Ao ver Beka passar por uma crise por consumo de drogas, fiquei a pensar que foi mesmo genial dos produtores "passar o recado" sobre essa importante questão nas sociedades atuais.
E o final é lindo ... Dylan amparando-a com sua mão amiga e palavras encorajadoras. Nosso adorável Capitão tem mesmo um coração de ouro! ...

Detalhe divertido, foi aquela "tirada" de Harper, sobre a idade de Dylan: "Mas não se preocupe, não aparenta mais do que 200 ..."
A verdade, era que Dylan realmente estava com 342 anos ...

_________________
"Não é assim que as pessoas que se amam fazem ?"(Dylan Hunt)

Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 56
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A SAGA - I-21 - It Makes a Lovely Light

Mensagem  mara em Ter Mar 10, 2009 5:24 pm

Sabe, querida, esse episódio ganhou um prêmio por causa de sua mensagem sobre o perigo das drogas.:good:
E a atriz Lisa Ryder dá um show de interpretação. Eu fico cansada só de segui-la...
Um episódio muito legal, adorei a corrida de Dylan até a festa, achando que a nave corria perigo...e a carinha inocente de Andrômeda.
E interessante o efeito que a busca por Tarn Vedra tinha sobre o bem-estar de Trance.
Obrigada, querida! Rever a série é mesmo delicioso!:#82:

_________________
No one should never give up, ever! Do what makes you happy, what you are passionate about!

mara

Número de Mensagens : 18928
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A SAGA - I-21 - It Makes a Lovely Light

Mensagem  Myriam Castro em Ter Mar 10, 2009 8:30 pm

É mesmo, eu também gostei muito ... Lisa foi simplesmente magistral! Que energia, hein?

E outro detalhe que me chamou a atenção, foi o comentário de Rev Bem, sobre se os Vedrans, caso ainda estivessem por ali, quisessem mesmo ser encontrados ... de que talvez eles estivessem simplesmente "escondidos", protegendo seu mundo de invasores e piratas, e não apreciassem a ação de "abelhudos" em seus domínios.
O velho monge Magog dava às vezes impressão de que sabia muito mais do que "as coisas do Caminho" ...

Quanto à aparente "influência" de Tarn Vedra sobre Trance ... lá adiante, na V Temporada, vemos a explicação. Mas isso já é outra história ...

_________________
"Não é assim que as pessoas que se amam fazem ?"(Dylan Hunt)

Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 56
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A SAGA - I-21 - It Makes a Lovely Light

Mensagem  mara em Qua Mar 11, 2009 9:03 am

Bem lembrados esses fatos, Myriam!Very Happy

_________________
No one should never give up, ever! Do what makes you happy, what you are passionate about!

mara

Número de Mensagens : 18928
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A SAGA - I-21 - It Makes a Lovely Light

Mensagem  Myriam Castro em Ter Mar 31, 2009 4:15 pm

Imperdível, foi também a carinha de desconcertado de Dylan, ao pegar Beka saindo do chuveiro, enrolada em uma toalha ... e a cara de malícia dela. :lol:

_________________
"Não é assim que as pessoas que se amam fazem ?"(Dylan Hunt)

Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 56
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A SAGA - I-21 - It Makes a Lovely Light

Mensagem  mara em Qua Abr 01, 2009 9:18 am

É mesmo...:lol:

_________________
No one should never give up, ever! Do what makes you happy, what you are passionate about!

mara

Número de Mensagens : 18928
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A SAGA - I-21 - It Makes a Lovely Light

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:10 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum