A SAGA - II-02 - Exit Strategies

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A SAGA - II-02 - Exit Strategies

Mensagem  Myriam Castro em Seg Mar 23, 2009 7:16 pm



As capturas (Kevin está lindo...) começam aqui:
http://s392.photobucket.com/albums/pp5/galeria_andromeda_saga/?action=view&current=202_cap001.jpg


II – 02 - EXIT STRATEGIES
ESTRATÉGIAS DE FUGA

História original de Matt Kiene e Joe Reinkemeyer


“A alma é maior do que o céu
Mais profunda do que o oceano,
Ou a escuridão abismal de um
Centro indeterminado.”

Enoch Vere de Vere -
Lamentações Interiores - CY 9734


A Eureka Maru fugia de um grupo de naves Nietzscheans do Clã Mandau, que eram caçadores de escravos. A bordo, iam Dylan, Beka, Tyr e Rev.
O monge Magog sugeriu que contactassem a Andrômeda, mas Dylan disse que a nave ainda estava sob reparos depois da batalha contra os Magogs, e não teria condições de defendê-los ... antes, tornar-se-ia apenas mais uma presa.
O bombardeio dos tenazes perseguidores acabou por danificar a pequena nave, que foi forçada a fazer um pouso de emergência em um planeta próximo, de clima glacial. Durante a queda, seus ocupantes foram arremessados contra paredes, colunas e painéis, ficando todos fora de combate.
Enquanto isso, na Andrômeda, Rommie e Trance ainda estavam removendo Magogs mortos, mesmo depois de três semanas, e Harper, revoltado com as feras que o haviam parasitado, de repente começou a atirar nos cadáveres. Rommie o segurou e o deteve.
E no planeta, Dylan acordava, meio zonzo e sentindo dor de cabeça. Tinha batido a têmpora contra uma coluna, e um filete de sangue escorrera para o piso, formando uma pequena poça. Olhando pela janela, o Capitão viu um ambiente completamente coberto de neve e gelo, e Beka, que também recuperava os sentidos, verificou se estavam todos vivos. A Maru tinha alguns danos que a impediam de decolar novamente, e pelas explosões lá fora, os Nietzscheans continuavam a caçá-los. Beka pegou Dylan pelo braço, para levá-lo e fazer-lhe um curativo – apesar de ele protestar dizendo que estava bem ... -, e Rev, que vinha logo atrás, abaixou-se e examinou atentamente o sangue no chão ... sua expressão se tornou estranha. Ele estava em jejum de purificação, que havia imposto a si próprio depois de matar tantos semelhantes seus – embora em defesa própria – e isso já começava a afetar seu organismo. A bordo da Andrômeda, ele normalmente se alimentava de peixes criados na Hidroponia, mas ali, naquele mundo ermo, nada havia para ele comer.
Tyr começou a ficar preocupado com isso, receoso de que a fome pudesse enlouquecer o velho e fazê-lo investir contra eles, mas Beka disse que confiava em Rev e no seu autocontrole. Dylan, entretanto, sabia que o metabolismo Magog acabaria literalmente digerindo seu próprio organismo, e disse que precisava sair em busca de combustível, peças e alimento para Rev. Tyr não queria que ele saísse, pois não concordava com aquela atitude dele, de estar sempre se arriscando pelos companheiros (ele não compreendia por que Dylan se preocupava menos consigo próprio do que com os outros). Mas Dylan estava mesmo disposto a sair, e sozinho. Assim, ele se equipou com armas extras, e saiu.
Caminhando pela neve, Dylan foi marcando as árvores com tiros de sua lança de força, para não se perder, e de vez em quando escrutinava os arredores com um binóculo. Havia a algumas centenas de metros o que parecia ser uma base, e ele foi se aproximando. Até que, de repente, deu de cara com um Nietzschean, que de longe o havia localizado. E logo um grupo deles veio em sua perseguição. E lá foi Dylan, correndo pela floresta gelada, tropeçando e às vezes caindo, quando o solo, que parecia ser bastante instável, começou a ceder, crateras enormes se abrindo ao seu redor. Ao chegar no alto de uma colina, ele olhou para baixo, e viu que só conseguiria escapar se saltasse. Então, de repente, Tyr estava ao lado dele, e ambos, respondendo ao fogo dos perseguidores, saltaram e conseguiram se livrar deles.
E na Maru, Rev Bem começava a sentir os efeitos da fome sobre seu organismo, e Beka ficava ao lado dele procurando encorajá-lo.
De repente, Dylan e Tyr ouviram um dos Nietzscheans gritar o nome de Tyr. Dylan olhou para este com uma expressão intrigada, e disse que ia querer explicações sobre aquilo ...
E na Andromeda, Harper estava emburrado, e recusava-se a ajudar Trance e Rommie, pois não queria nem tocar nos Magogs mortos ... mas a avatar lhe disse que era preciso superar o trauma, ter fé e prosseguir com os reparos.
Dylan e Tyr retornaram à relativa segurança da Maru, e de repente, o solo pareceu ceder sob o peso da nave, que afundou em uma espécie de caverna. E Dylan foi cair exatamente em cima de Beka ... (uma posição um pouco constrangedora, diga-se de passagem ... N. da T.), o que o fez ficar um pouco sem graça e levantar rapidinho.
Descobriram que aquilo era uma antiga galeria de mineração, e que havia até um sistema de trilhos que servia para deslocar os veículos carregados de minério para a superfície. Eles saíram para explorar os arredores, e encontraram estranhas placas de metal processado, que eram dejetos de uma forma de vida criada para devorar o metal bruto e digeri-lo já refinado. Beka ficou preocupada, porque a Maru era um grande “banquete” para esses animais gigantescos. E logo detectavam alguns que vinham em sua direção. Como não soubessem se aqueles também não apreciariam carne humana, trataram de dar o fora. Os vermes os seguiam, e eles concluíram que os pulsos magnéticos da nave atraíam os animais, e tiveram que desligar até mesmo os sistemas de emergência.
Rev Bem havia tentado comer algumas das placas de metal, mas tivera sérios problemas, pois seu organismo era de natureza carnívora e não conseguia digerir o metal. A situação estava ficando desesperadora para ele ...
De repente Dylan teve uma idéia. Se eles pudessem consertar o sistema de aceleração magnética da mina, poderiam posicionar a Maru sobre os trilhos e impulsioná-la para o espaço. Começaram, pois, a trabalhar nisso. Enquanto isso , Tyr tentava barganhar com os Mandau, fornecendo a eles algumas das armas do arsenal da Maru em troca de deixá-los decolar dali.
Descobriu-se então, que eles haviam ajudado Tyr a recuperar os restos do Progenitor Drago Museveni, mas ele os havia enganado ao sair de Enga’s Redoubt (onde a múmia se encontrava, sob a tutela dos inimigos Drago-Kazov). Tyr tentou explicar com desculpas de ter sido atacado, mas não acreditaram nele. Queriam a múmia de volta. Eles fingiram aceitar as armas, mas se viraram contra ele. Ele conseguiu fugir pelos túneis.
Na Andrômeda, os reparos prosseguiam, mesmo com os “chiliques” de Harper e as ponderações de Rommie para ele.
Rev se sentia tão mal, que pediu a Beka que o confinasse, pois ele mesmo temia perder o controle, mas ela lhe disse para não desistir de lutar ... que o Divino o criara, e o poupara porque acreditara nele, e que ela, Beka, também acreditava nele.
Dylan encontrou Tyr nos túneis e juntos conseguiram fugir dos Nietzscheans. Mas os vermes gigantes vinham na direção deles ...
O acelerador magnético foi finalmente consertado, e enquanto os vermes de ocupavam de devorar os Nietzscheans, a Maru conseguiu decolar.
Já a bordo da Andrômeda, Rev se recuperava no Deck Médico, e Harper foi visitá-lo.
E Dylan foi procurar Tyr, mostrando a ele um flexi onde havia um anúncio de alta recompensa oferecida pela sua cabeça. Perguntou-lhe por que se juntara à tripulação, já que era um criminoso procurado. O Nietzschean deu de ombros. Respondeu que no início aceitou a oferta, porque imaginou que poderia tomar a nave de Dylan, mas, depois do que acontecera na Nave-Mundo Magog, ele teve que repensar seus conceitos, e chegara à conclusão de que precisava de Dylan tanto quanto Dylan precisava dele. Eles então começaram um jogo, e Dylan soube que tinha que vigiar o tabuleiro ... e sempre vigiar Tyr.

_________________
"Não é assim que as pessoas que se amam fazem ?"(Dylan Hunt)

Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 56
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A SAGA - II-02 - Exit Strategies

Mensagem  Myriam Castro em Seg Mar 23, 2009 7:29 pm

Nesse episódio, vemos como Tyr está intrigado com o "estranho" comportamento de Dylan, sempre pensando nos outros primeiro, e deixando a si mesmo por último. Era difícil para a cabecinha Nietzschean dele entender aquilo ...
E vemos também, que Dylan está aos poucos descobrindo a natureza de Tyr ... e chegando à conclusão que pode mentê-lo em sua tripulação, mas não deve dar-lhe as costas muito confiadamente. Ele olha para Tyr de forma penetrante, como se quisesse "ler" os pensamentos deste. :suspect:

_________________
"Não é assim que as pessoas que se amam fazem ?"(Dylan Hunt)

Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 56
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A SAGA - II-02 - Exit Strategies

Mensagem  mara em Ter Mar 24, 2009 6:59 pm

Eu adoro este episódio. Ver a loucura se instalar em Dylan, como Kevin definiu a cena em que ele ameaça explodir o complexo, matando a si mesmo e seu olhar de Mel Gibson em Máquina Mortífera, como diz ele...
Gostoso o cuidado de Beka para com ele e a personalidade egoísta de Tyr, dividido entre sua agenda e os amigos.
E adorei o sermão da Rommie para Harper.
Delícia pura, Myriam!:good:


Última edição por mara em Ter Mar 24, 2009 8:48 pm, editado 1 vez(es)

_________________
No one should never give up, ever! Do what makes you happy, what you are passionate about!

mara

Número de Mensagens : 18928
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A SAGA - II-02 - Exit Strategies

Mensagem  Myriam Castro em Ter Mar 24, 2009 8:36 pm

É ...
O "olhar de lobo" dele arrasa! ...
Com o tempo, amigos e inimigos aprenderão a não brincar com ele, quando ele olhar desse jeito ...

Tem razão, Mara ... Kevin está maravilhoso!!!

_________________
"Não é assim que as pessoas que se amam fazem ?"(Dylan Hunt)

Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 56
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A SAGA - II-02 - Exit Strategies

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:28 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum