A SAGA - II-04 - Pitiless as The Sun

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A SAGA - II-04 - Pitiless as The Sun

Mensagem  Myriam Castro em Qui Abr 02, 2009 5:45 pm



As belas capturas de Kevin começam aqui:
http://s392.photobucket.com/albums/pp5/galeria_andromeda_saga/?action=view¤t=204_cap000.jpg


II – 04 - PITILESS AS THE SUN
IMPIEDOSA COMO O SOL

História original de Emily Skopov


“Nós não somos as máscaras que usamos ...
Mas, se nós não fôssemos assim,
Não as seremos.”

Keops D’ao Tsunai
“Destinos” - CY 9683 / 301 AFC


Dylan e sua equipe foram chamados para investigar a origem de seguidos e misteriosos ataques em um sistema remoto, por representantes do próprio Governo local. Lá, foram recebidos por uma mulher, que se apresentou como adido militar do Governo, e seus acessores. Ela veio a bordo da Andrômeda e ficou admirada com a magnificência da nave (a Ponte, por exemplo, estava totalmente reformada, em novo “design”, e até Dylan se admirou com o trabalho de Harper). E aproveitou para dar um recado a Trance Gemini, de que ela tinha sido convidada a passar uns dias no Centro de Pesquisas Científicas, para troca de experiências e conhecimentos, junto a um certo professor de Antropologia e Lingüística. Muito gentil e solícita, ela aceitou.
As investigações de Dylan o levaram a descobrir que havia um direcionamento naqueles ataques, que só visavam naves que transportavam medicamentos e substâncias químicas. Ele passou a suspeitar de que havia uma organização criminosa envolvida, mais especificamente, uma cuja “especialidade” era o tráfico de drogas. E por causa de certas circunstâncias e do padrão dos ataques, desconfiou que havia elementos do Governo envolvidos naquilo. Mas prosseguiu as investigações.
Enquanto isso, Tyr surpreendia um dos membros da comitiva interessado num certo compartimento da Andrômeda, que era mantido lacrado com a senha pessoal do próprio Dylan (o código Lexic Dark, a que somente ele e a IA tinham acesso). Ele relatou o incidente ao Capitão.
E no Centro de Pesquisas, Trance fora apresentada ao Professor, que a tratou de maneira gentil, mas subitamente confinou-a em seus alojamentos. Ela foi dopada e amarrada a uma cadeira, e o professor se revelou um indivíduo inescrupuloso, que queria saber a que raça ela pertencia e o que estava fazendo a bordo de uma nave de guerra da Alta Guarda.
Não demorou muito, e Dylan acabou descobrindo que os responsáveis pelos ataques eram os Pyrianos (uma espécie de seres com aparência de lulas, que tinham tentáculos na cabeça) , e que estavam na verdade apenas tentando recuperar carga contrabandeada de seu mundo por grupos de traficantes, cujas rotas levavam àquele sistema. Embora não fossem aliados oficiais da Comunidade, eles queriam também resolver aquela situação para evitar uma guerra, e forneceram a Dylan algumas informações que lhe foram, muito úteis para ajudar a montar o quebra-cabeças, e assim ele acabou chegando à conclusão que integrantes do próprio Governo eram na verdade os principais líderes da organização criminosa que atuava naquele quadrante.
E o tal professor ligou um estranho equipamento, que segundo ele poderia fazer Trance revelar todos os seus segredos, mas ela, ardilosa e dissimulada, percebeu logo o que estava acontecendo, e começou a fornecer dados e informações desencontradas, e não revelou coisa alguma; nem sua origem verdadeira, seus objetivos, ou informações sobre a Andrômeda. E o professor acabou contando uma história estranha, de que procurava na verdade informações sobre um ser semelhante a ela, que tinha aparecido uma vez por ali, e que tinha grande poder. Ele teria cometido alguns crimes e estava sendo procurado, mas o que queriam era a fonte do tal poder, para usar em benefício próprio. Além disso, queriam descobrir o que a Andrômeda guardava naquele compartimento ...
Bingo! Quem havia fornecido aquele detalhe ao Professor? Alguém que estava a bordo, com certeza. E daí chegaram à pessoa: um dos acessores da adido. O resto foi fácil ...
Trance conseguiu se libertar, destruindo com seus estranhos poderes o equipamento do professor, e saindo dali antes que ele conseguisse novamente por as mãos nela.
Por fim, os verdadeiros criminosos foram presos, e os Pyrianos deixaram o sistema.
E Trance Gemini continuava sendo um grande mistério ...
A propósito: aquele compartimento lacrado continha a última bomba Nova, e os projetos para fabricação de outras, e foi por isso que Dylan o manteve assim ... afinal, era assunto altamente confidencial da Alta Guarda.

_________________
"Não é assim que as pessoas que se amam fazem ?"(Dylan Hunt)

Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 56
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A SAGA - II-04 - Pitiless as The Sun

Mensagem  Myriam Castro em Qui Abr 02, 2009 5:55 pm

Esse episódio nos mostrou como Trance era astuta e dissimulada ... ela não revelava a ninguém sua verdadeira origem.
Na verdade, nem mesmo seus companheiros sabiam de onde ela era.
Isso só lhes seria dado a conhecer mais adiante, anos depois.
Harper fez mesmo uma mudança radical na nave ... ele era mesmo um gênio!
E Dylan viu o quanto o crime organizado - nesse caso, traficantes de drogas - estava às soltas pelos Mundos Conhecidos ... e soube que ser previdente e astuto era a melhor saída. Por isso, ele manteve a bomba Nova e seu projeto de construção bem lacrados.
Alíás, ele também sabia que havia a bordo de sua nave um certo Nietzschean que, embora excelente guerreiro, não era lá de muita confiança ...

_________________
"Não é assim que as pessoas que se amam fazem ?"(Dylan Hunt)

Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 56
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A SAGA - II-04 - Pitiless as The Sun

Mensagem  mara em Sex Abr 03, 2009 12:19 am

Dylan passou a me surpreender muito, desde então...parecia que ele não notava o que se passava e, de repente, ele punha todo o mundo na linha...
Acho que Trance se divertiu às custas daquele cientista provavelmente porque ele também mentia pra ela.
Este episódio era para ser com Rev Bem no lugar de Trance, mas o ator adoeceu por causa da alergia à roupa e deixou a série logo depois, infelizmente, só voltando a aaprecer em dois episódios depois.
Myriam, você escreve tão bem que me sinto na nave!:good:

_________________
No one should never give up, ever! Do what makes you happy, what you are passionate about!

mara

Número de Mensagens : 18928
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A SAGA - II-04 - Pitiless as The Sun

Mensagem  Myriam Castro em Sex Abr 03, 2009 2:50 pm

É, ele surpreedeu mesmo ... tudo o que ele foi aprendendo, acabou por torná-lo imbatível.
Por isso, forças e facções criminosas, ao longo da saga, o temiam, e ao mesmo tempo tentavam eliminá-lo, mas ele sempre se esquivava.

E, concordo contigo, Mara .. as capturas estão lindíssimas! - como se isso fosse novidade ... Rolling Eyes

_________________
"Não é assim que as pessoas que se amam fazem ?"(Dylan Hunt)

Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 56
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A SAGA - II-04 - Pitiless as The Sun

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:15 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum