A SAGA - II-06 - All Too Human

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A SAGA - II-06 - All Too Human

Mensagem  Myriam Castro em Sex Abr 10, 2009 8:21 pm



capturas começam aqui:
http://s392.photobucket.com/albums/pp5/galeria_andromeda_saga/?action=view¤t=206_cap000.jpg

II – 06 - ALL TOO HUMAN
HUMANA DEMAIS

História original de Ashley Edward Miller e Zack Stentz


“Mundos governados por I.A.’s frequentemente aprendem uma dura lição:
A lógica não se importa.”

Yin-Man Wei
“A Escuridão Presente” - História do Inferregnum
CY 11956


A equipe foi dividida em três grupos: Rommie foi enviada a uma cidade orbital para investigar rumores sobre uma rebelião de andróides contra os seres orgânicos; Tyr, Rev e Harper saíram na Maru para o Sistema Castallia (recentemente incorporado à Nova Comunidade), para ajudar o povo-peixe a resolver um assunto científico; e enquanto isso, Dylan, Beka e Trance, a bordo da Andrômeda, faziam escolta a um comboio de naves mercantes até outra estação orbital, atravessando um quadrante infestado de piratas.
Quando Rommie chegou na Estação, foi logo à procura de um sujeito que, segundo os arquivos, era espião e tinha importantes informações sobre a rebelião. Porém, não demorou muito, e a Segurança local saiu atrás dela. Ela já tinha feito contato com o espião, que era humano, e eles tiveram que fugir, a polícia na cola deles. O homem a levou por becos e ruas escuras, e ele acabou descobrindo que ela era uma IA, e ficou temeroso de que o matasse, mas ela disse que viera para tirá-lo dali. Mas eles foram localizados, e ele acabou morto. Rommie conseguiu escapar, saltando por cima dos perseguidores, que eram todos andróides, e desapareceu.
Enquanto isso, a Eureka Maru, mergulhada nas profundezas do principal oceano de Castallia, coletava dados sobre as características geológicas, quando uma pene a deixou incapaz de voltar à superfície. Rev Bem enviou um sinal de S.O.S. para a Andrômeda, e recebeu a resposta de que Dylan estava a caminho.
A estação orbital estava em polvorosa. Tinha chegado a informação de que a Andrômeda Ascendant, a mais poderosa nave de guerra conhecida, estava ali, na forma de seu avatar, para acabar com o domínio dos andróides e devolver a administração do local aos seres orgânicos. As IA’s que chegaram a ferir ou matar orgânicos seriam todas capturadas e desativadas. E mais: Rommie havia descoberto que os rebeldes guardavam uma arma secreta: uma nave de assalto Magog, que haviam capturado recentemente e estavam analisando, com o objetivo de desvendar seus segredos e usá-los contra os orgânicos. Com um contato de interface, Rommie entrou no sistema de toda a estação, dominando-a.
O Chefe da Polícia, um andróide, bem que tentou apanhar Rommie, a princípio sem saber como era a sua aparência, mas acabou sendo surpreendido por ela. Ele não deixou de se admirar ao ver que aquela bela e aparentemente frágil criatura, de aparência exótica, era na verdade a poderosa Andrômeda, e constatar que, enquanto conversavam, ela estava com o controle de toda a estação nas mãos. Eles entraram em luta, e ela, mais forte, acabou por derrubá-lo.
Sabendo que logo chegariam reforços, Rommie emitiu um sinal para Dylan, e o Capitão veio em seu socorro. A administração da estação foi devolvida aos orgânicos, e eles partiram para resgatar a Eureka Maru em Castallia.
O ar a bordo estava se esgotando. Tyr, preocupado com Harper (!), dos três o mais frágil, disse ao Reverendo para vestir o único traje espacial disponível no engenheiro, enquanto eles dois, pertencentes a raças mais resistentes, se recolheriam a um estado de “alfa” total, para suportar o pouco tempo sem oxigênio até que a Andrômeda chegasse, dentro de cerca de 40 minutos.
Assim foi feito. Andrômeda localizou-os no oceano, a fuselagem já com alguns afundamentos, por causa da imensa pressão daquela profundidade (afinal, fora construída para suportar o vácuo do espaço, e não as profundezas abissais dos oceanos ...), e conseguiu rebocá-los com os cabos. Assim que a Maru se encontrou a salvo no hangar da nave maior, o ar respirável foi bombeado para o seu interior, que ficou novamente pressurizado. O Reverendo e Tyr logo recobraram os sentidos – o Nietzschean já quase no limite da sua resistência natural. Quanto a Harper, esse ficou a salvo todo o tempo, encerrado no traje espacial. Ele se sentiu imensamente grato a Tyr, por ter se preocupado com ele. O Nietzschean sorriu e piscou o olho ... no fundo, tinha criado uma simpatia com aquele pequeno terráqueo às vezes irritante, mas corajoso.

_________________
"Não é assim que as pessoas que se amam fazem ?"(Dylan Hunt)

Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 56
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A SAGA - II-06 - All Too Human

Mensagem  Myriam Castro em Sex Abr 10, 2009 8:30 pm

Episódio interessante ...
Existem três pontos que se destacam: o fato de haver, em certos locais, relações bastante conflituosas entre seres senscientes orgânicos e as IA's; a surpreendente preocupação do frio e calculista Tyr Anasazi com a vida de Harper - que pertencia a uma raça considerada "inferior" para os Nietzscheans; e finalmente, a demonstração do imenso poder de Andromeda ... Rommie penetrou na interface do sistema de toda uma estação e passou a controlar tudo, ao mesmo tempo em que lutava com um andróide-policial e o vencia.
E vemos também o quanto Dylan e sua equipe sabiam agir com eficiência e coesão. Isso é o reflexo da impressionante capacidade que ele tinha de liderar, pois tinha somente seis pessoas a bordo de sua nave. Porém, cada um deles era "expert" em suas atribuições, e isso fazia deles invencíveis como grupo.


Última edição por Myriam Castro em Sex Abr 10, 2009 11:05 pm, editado 1 vez(es)

_________________
"Não é assim que as pessoas que se amam fazem ?"(Dylan Hunt)

Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 56
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A SAGA - II-06 - All Too Human

Mensagem  mara em Sex Abr 10, 2009 10:12 pm

Myriam, você é imbatível quando se trata de tirar a alma dos episódios!
E por causa de tudo o que você disse, vemos Rommie lutando como em Matrix...o próprio companheiro ao seu lado não havia percebido que ela não era "humana"...e o maior elogio que ele lhe fez foi chamá-la de "mulher". É, Tyr foi surpreendente...acho que ele começava a gostar de Harper.
Uma delícia de rever, querida, como sempre!
:good:


Última edição por mara em Sab Abr 11, 2009 8:43 am, editado 1 vez(es)

_________________
No one should never give up, ever! Do what makes you happy, what you are passionate about!

mara

Número de Mensagens : 18928
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A SAGA - II-06 - All Too Human

Mensagem  Myriam Castro em Sex Abr 10, 2009 11:09 pm

É mesmo, aquela sequência incrível de luta também lembrou-me "Matrix" ...

Obrigada, Mara, é sempre um prazer. bounce

_________________
"Não é assim que as pessoas que se amam fazem ?"(Dylan Hunt)

Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 56
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A SAGA - II-06 - All Too Human

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:58 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum