Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A SAGA - III-13 - The Risk-All Point

3 participantes

Ir para baixo

A SAGA  -  III-13 - The Risk-All Point Empty A SAGA - III-13 - The Risk-All Point

Mensagem  Myriam Castro Dom Set 06, 2009 8:14 pm

A SAGA  -  III-13 - The Risk-All Point Drom3111

As capturas começam aqui:
https://s392.photobucket.com/albums/pp5/galeria_andromeda_saga/?action=view&current=313_cap000.jpg




III-13 - THE RISK-ALL POINT
O RISCO CALCULADO

História original de Matt Kiene e Joe Reinkemeyer

“O Universo é dividido em partes iguais. Por arrogância e altruísmo, qualquer tentativa para alterar isso seria suicídio?”

Dr. Walter Giles,
“The Value of Value” - CY 11543


Dylan Hunt, Capitão da Andromeda Ascendant, tornara-se Comissário militar da Nova Comunidade em expansão, e fora convidado para o vôo inaugural da Crimson Sunrise, uma nave de guerra classe Herança (como Andrômeda). Em companhia de Beka e Tyr, e a bordo da Eureka Maru, aproximava-se do ponto de encontro.
Ele gostaria de ir na Andromeda, mas Harper estava fazendo algumas revisões nos sistemas dela, e além disso ele queria poupar os “novatos” do constrangimento de se ver frente a frente com uma nave que se tornara lenda (Dylan não se agradava muito de ser assim considerado, mas afinal a Andrômeda tinha sido a única nave de sua classe remanescente da antiga frota da Alta Guarda, após a Queda). Tyr até brincou com ele, para provocá-lo, dizendo que “ouvira falar” que a Crimson era mais poderosa do que a Andrômeda. Com uma expressão séria, ele replicou: “São ... só boatos.”
Na tela, surgiu o rosto do jovem Grissum, o Capitão da Crimson, saudando os ilustres visitantes. De repente, Dylan captou um sinal de alarme, que vinha da nave maior, e avisou o colega de que a nave dele estava emitindo um alerta. Mas o rapaz, talvez orgulhoso e autoconfiante demais, replicou que sua nave era eficiente, saberia lidar com quaisquer situações, e que a tripulação era leal, “pura Comunidade até ao nível do DNA ...”
A Crimson Sunrise era a primeira nave a ser construída pela Nova Comunidade em 307 anos.
De repente, surgiram 3 naves “Stealth” Nietzscheans, do clã Kenja, que segundo Beka “vivem para matar”, e para Tyr, “matam para viver”. Para Dylan, como aliás também para quem morria, isso não fazia diferença.
As naves passaram pela Maru sem molestá-la, e caíram sobre a Sunrise como lobos, disparando suas armas ...
E diante dos olhos atônitos de todos, a grande nave de guerra explodiu numa nuvem de gás e partículas, não sem que antes o jovem capitão desse ordem de abandoná-la. Dylan e seus companheiros se viram às voltas com as centenas de sobreviventes que são recolhidos e alojados de forma precária na Maru.
Naturalmente começaram a ocorrer os conflitos ...
E Tyr, examinando as imagens da explosão, descobriu que o foco partira de dentro da nave, e não dos disparos inimigos. Pode ter sido sabotagem.
Acontece que o Primeiro-Oficial havia sobrevivido – era uma jovem Nietzschean de beleza estonteante, chamada Errin Shohashi. Quando ela desembarcou a bordo da Maru, Dylan ficou impressionado com ela ... mesmo depois de descobrir que ela pertencia ao clã Kenja.
Havia brigas entre os tripulantes humanos e Nietzscheans, que Dylan e Tyr, com energia e senso de justiça, procuraram aplacar. Como o oficial mais graduado a bordo – já que o capitão da Sunrise não sobrevivera – Dylan chamou os rebeldes à ordem, ameaçando por a ferros quem faltasse com a disciplina.
E para piorar as coisas, havia uma senadora arrogante e preconceituosa entre os sobreviventes, que não tolerava a proximidade com os Nietzscheans, e os acusava de serem responsáveis por tudo aquilo.
E logo surgiram novamente as naves inimigas, que passaram a perseguir a Maru. Rebocando as cápsulas de fuga, ela não podia saltar em turbilhão. Como fazer?
Começaram também a suspeitar de Errin, por ser Nietzschean, e por ser a única, além do capitão, que tinha acesso a certas alas da nave. Mas Dylan havia consultado a ficha dela e soubera que ela, a despeito de sua raça e principalmente do seu clã de origem, era leal à Comunidade. E não demorou a demonstrar isso quando surgiu uma emergência ... uma das cápsulas estava prestes a explodir, e ela entrou nela com a ajuda de Tyr. Sem conseguir decodificar a sequência a tempo, ela arrancou alguns fios e deixou que a corrente passasse pelo seu próprio corpo, impedindo assim a explosão e salvando a todos.
Mais tarde, sozinha com Dylan na cabine de piloto da Maru, Errin mostrava ter uma mente realmente brilhante, fazendo cálculos complicados de cabeça e de forma precisa. Dylan estava deveras impressionado ... para não dizer outra coisa ... Olhos nos olhos, então, começou a haver uma atração entre eles. Eles se beijaram, e logo todo o corpo de Dylan estava aquecido pelo desejo ...
E Beka, que descobrira algo muito importante, foi procurar Dylan e ... por pouco não os pegou em “flagrante”, ainda abraçados e com os lábios colados. Dylan logo se recompôs, desconcertado ... e Beka usou o que descobriu para disfarçar seu ciúme ...
Alguém havia enviado, de dentro da Maru, sinais para os Kenja, que voltaram a persegui-los tenazmente. E logo surgiram mais brigas, e todos correram a separar os contendores, inclusive Errin, que se revelou uma lutadora formidável. Com isso, dois dos tripulantes foram detidos, mas um deles, um Nietzschean chamado Genghis, tentou fugir com uma cápsula de fuga. Ao tentar impedi-lo, Dylan e Tyr, em outra cápsula, foram ejetados para o espaço, e ficaram à deriva, muito afastados da Maru. Quanto a Genghis, este acabou sendo alvejado pelas naves de sua própria gente.
Novamente perseguidos pelo inimigo, Beka e Errin tiveram de se unir para traçar um plano que os livrasse dos Kenja, e ao mesmo tempo lhes desse tempo de resgatar Dylan e Tyr, já que as cápsulas de fuga não tinham um suprimento de ar para muito tempo.
Errin teve a idéia de enviar uma mensagem falsa para os Kenja, que caíram na armadilha e deram uma trégua. Enquanto isso, Beka instruiu a todos os que ainda estivessem nas cápsulas a passarem para a Maru, e se segurassem bem. Com as pequenas cápsulas acopladas ao casco, Beka executou uma manobra que aprendera com Dylan, e que ele chamava de “fator de risco calculado”. Errin não acreditava que aquilo fosse funcionar, mas colaborou com os procedimentos.
De longe, no espaço, Dylan e Tyr pensavam numa forma de retornar, quando de repente, um clarão iluminou e escuridão, marcando o local onde antes estivera a Maru.
Dylan e Tyr, estupefatos, presenciaram tudo. O coração de Dylan quase parou ... Beka!
Até que, em meio aos destroços que flutuavam por toda parte, ele conseguiu ver a Maru, intacta. As naves Kenja haviam desaparecido.
Agora só lhes restava continuar a pensar num meio de voltar para bordo, quando Dylan teve uma idéia. Ele canalizou as partículas de AP do tanque da cápsula para o outro tanque, de plasma. Quando as duas substâncias se misturassem, gerariam uma reação que impeliria a cápsula para a direção em que ajustassem o leme.
Dito e feito. Com duas ou três descargas, eles conseguiram se aproximar o suficiente para que Beka pudesse manobrar e recolhê-los em segurança.
Errin Shohashi estava impressionada com a habilidade de Beka. Sorrindo, ela disse que sua companheira daria uma ótima Nietzschean ...
Mais tarde, Errin explicou que a Crimson não fora sabotada, mas sim atingida por um pequeno asteróide, que afetara o sistema de auto-destruição da nave, ativando-o e travando o controle de desativação. Afinal, a grande nave, construída às pressas, tinha na verdade alguns defeitos em seus sistemas e uma estrutura de fuselagem que deixava a desejar ... Ao que Dylan comentou, com desdém: “Políticos ...”
E por falar nisso, a tal senadora, descobriu-se, era na verdade uma vigarista interplanetária que se fizera passar por autoridade com documentos falsos, e acabou sendo devidamente detida.
Por fim, Beka e Tyr brincaram com Dylan, por causa de Errin, o que faz o Capitão ficar todo vermelho ... “Muito engraçado, pessoal ... muito engraçado!”


Última edição por Myriam Castro em Dom Set 06, 2009 8:25 pm, editado 1 vez(es)
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

A SAGA  -  III-13 - The Risk-All Point Empty Re: A SAGA - III-13 - The Risk-All Point

Mensagem  Myriam Castro Dom Set 06, 2009 8:24 pm

Gostei desse episódio ... apesar de ficar pesarosa ao ver a magnífica "Crimson Sunrise" ser destruída.
Puxa, que situação! Com a Maru superlotada, e ainda por cima espreitados por inimigos tão perigosos ...
E a parte divertida ficou por conta das piadinhas de Tyr acerca de haver outra nave mais poderosa que Andromeda, e dos momentos "calientes" entre Dylan (mas ele não deixa mesmo passar nenhum "rabo-de-saia", hein?) :leech: e Errin, a beldade Nietzschean. Sem falar no ciúme de Beka e da brincadeira dela com Dylan no final, imitando os trejeitos de Errin. :lol:
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

A SAGA  -  III-13 - The Risk-All Point Empty Re: A SAGA - III-13 - The Risk-All Point

Mensagem  mara Dom Set 06, 2009 10:07 pm

Foi um episódio bem divertido, nâo? E aquela "senhora" se passando por alta dignatária... e me colocquei no lugar de Dylan e Tyr vagando pelo espaço, coitados. :affraid:
...acho que Beka ficou com uma pontinha de ciúmes de Errin... tongue
Obrigada, Myriam, sempre delicioso! :good:
mara
mara

Número de Mensagens : 19302
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

A SAGA  -  III-13 - The Risk-All Point Empty Re: A SAGA - III-13 - The Risk-All Point

Mensagem  Convidad Seg Set 07, 2009 1:33 pm

Enquanto não temos as capturas do fotoblog, podem dar uma olhada nesta, que é linda:
http://actorsorbo.narod.ru/picsAndrom/Androm_3season/Dylan357.jpg

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A SAGA  -  III-13 - The Risk-All Point Empty Re: A SAGA - III-13 - The Risk-All Point

Mensagem  Myriam Castro Seg Set 07, 2009 3:37 pm

As capturas desta III Temporada estão todas lindas!
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

A SAGA  -  III-13 - The Risk-All Point Empty Re: A SAGA - III-13 - The Risk-All Point

Mensagem  mara Seg Set 07, 2009 10:00 pm

Ah esses olhos! :love:
Que delícia, querida!
http://img405.yfrog.com/i/dylanpromos5.png/
mara
mara

Número de Mensagens : 19302
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

A SAGA  -  III-13 - The Risk-All Point Empty Re: A SAGA - III-13 - The Risk-All Point

Mensagem  maite Ter Set 08, 2009 6:46 am

los ojos que vi por primera vez :thud: :eyes:
maite
maite

Número de Mensagens : 1955
Idade : 62
Location : barcelona-españa
Data de inscrição : 15/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A SAGA  -  III-13 - The Risk-All Point Empty Re: A SAGA - III-13 - The Risk-All Point

Mensagem  Myriam Castro Ter Set 08, 2009 8:30 pm

Aliás, Dylan estava cada vez mais lindo! ...
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

A SAGA  -  III-13 - The Risk-All Point Empty Re: A SAGA - III-13 - The Risk-All Point

Mensagem  mara Qua Set 09, 2009 9:13 am

A SAGA  -  III-13 - The Risk-All Point Icon_twisted
mara
mara

Número de Mensagens : 19302
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

A SAGA  -  III-13 - The Risk-All Point Empty Re: A SAGA - III-13 - The Risk-All Point

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos