HÉRCULES, A SAGA - I-09 - The Warrior Princess

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

HÉRCULES, A SAGA - I-09 - The Warrior Princess

Mensagem  Myriam Castro em Dom Out 11, 2009 5:26 pm




ENGLISH VERSION:
The Warrior Princess


The beautiful and deadly princess Xena (Lucy Lawless) sets out to kill Hercules (Kevin Sorbo) because that's the only way she will ever be able to secure complete control of the region of Arcadian. With the help of her faithful love-struck lieutenants, Xena plans the mighty Hercules' downfall. She poses as a maiden in distress to lure away Hercules' best friend Iolaus (Michael Hurst). Enchanting him with sex and lies and preying on his loneliness, she uses him as bait for Hercules.

When Hercules learns Xena's true identity, he goes to rescue Iolaus, falling into her trap. Blinded by Xena's guile, Iolaus turns on his friend and wears him down in an emotional confrontation. Finally, Iolaus realizes the truth and once again, joins Hercules to fight against Xena and her army. But when Iolaus is wounded, Hercules goes to his rescue rather than pursuing Xena for a fight to the finish. She vows to return and wreak her revenge on the reunited friends.

Starring: Kevin Sorbo (Hercules)

Guest Starring: Michael Hurst (Iolaus), Lucy Lawless (Xena), Elizabeth Hawthorne (Alcmene), Bill Johnson (Petrakis), Michael Dwyer (Theodorus), Patrick Wilson (Estragon), Rebecca Clark (Syreena), Bill Borlase (Villager), Eddie Campbell (Drinker #1), Danny Lineham (Drinker #2), Sam Williams (Hercules Stunt Double)


Written by John Schulian
Directed by Bruce Seth Green

http://www.whoosh.org/epguide/herk/h109_warrior.html


LOTS OF CAPS and more/ CAPTURAS e mais...
http://kevinsorbo.forumotion.com/t735p50-kevin-sorbo-hercules-universe#41004


More caps. starting here / mais capturas começando aqui:
http://s933.photobucket.com/albums/ad177/galeria_saga_Hercules/?action=view¤t=herkwarrior.jpg


I – 09 - THE WARRIOR PRINCESS
A PRINCESA GUERREIRA


Hercules e Iolaus estavam numa forja, e enquanto Iolaus mantinha a fornalha acesa, Hercules trabalhava o metal, e confeccionou uma bela faca de caça, que deu ao seu amigo. Naquela tarde, Iolaus testava sua nova faca, e atirou-a na direção do pilar de uma casa desabitada. Ele ficou satisfeito com a arma.
Mas, qual não foi sua surpresa, quando a porta da casa se abriu, e uma jovem o chamou pelo nome. Ele a conhecia ... só não sabia que ela tinha se casado e acabara de se mudar para aquela casa. Iolaus pareceu de repente ficar um pouco triste, mas Hercules, dando-lhe um tapinha no ombro, disse que “ainda havia muito peixe no oceano”.
Enquanto isso, a quilômetros dali, nas montanhas, uma bela mulher, hábil em lutas corpo-a-corpo, treinava sua tropa de guerreiros.
Era Xena, uma princesa da tribo das Amazonas, que havia se tornado o terror daquelas paragens remotas da Arcádia, assaltando e saqueando os camponeses e os obrigando a entregar-lhes a colheita sob pena de destruir seus povoados.
Xena tinha planos de estender sua área de conquistas até as Terras Baixas, mas sabia que só havia um obstáculo real à sua sanha de conquista: Hercules. Ela precisava eliminá-lo, e teria acesso livre aos férteis vales. E passou a arquitetar um plano sórdido para matar o filho de Zeus.
Hercules estava empenhado em construir um muro protetor para sua mãe, e Iolaus havia dito que o ajudaria. Enquanto o amigo não chegava, ele conversava com Alcmene sobre ela estar muito isolada ali, naquelas colinas, e de quanto ele se preocupava com ela. E Alcmene comentou que Iolaus estava sempre passando por ali, e que era um bom amigo, mas parecia um pouco ... solitário. Hércules compartilhava com sua mãe o desejo de ver seu melhor amigo encontrar uma boa moça.
Xena cavalgava pela estrada, e percebeu que vinha alguém. Ela chegou a agredir seu próprio cavalo, para que o viajante a ajudasse, e assim ela poderia prosseguir seu plano. Para sua sorte, era exatamente Iolaus!
Ele viu aquela linda jovem, que parecia estar com problemas, e se ofereceu para ajudá-la. Xena fingiu estar com medo de início, mas ele a deixou à-vontade, dizendo que era amigo e ia acompanhá-la até o povoado.
Naquela noite, Hercules foi até à taverna, e encontrou Iolaus em companhia de uma mulher muito bonita. Iolaus apresentou-a ao amigo, e Hercules disse que tinha esperado por ele em casa de Alcmene, para terminarem o muro. Iolaus tinha-se esquecido completamente! Mas Hercules não ficou chateado, e despedindo-se dos dois, retornou para Alcmene. Ele conversou com sua mãe sobre o que acontecera, e que estava preocupado com Iolaus. E se essa tal Xena tivesse um marido ciumento ou algo assim? Mas Alcmene o tranqüilizou, aconselhando-o a ficar feliz com a felicidade do amigo. Hercules sabia que sua sábia mãe tinha razão.
Iolaus estava de fato apaixonado por Xena, e caiu direitinho na história dela, que disse precisar de sua ajuda para combater um certo “senhor da guerra” que assolava as montanhas. Iolaus disse que ia chamar Hercules, mas Xena queria que somente ele fosse.
Semanas depois, Iolaus e Xena passaram pela casa de Alcmene, onde Iolaus despediu-se de Hercules ... este queria mesmo ir com ele, mas Iolaus disse que não seria necessário. Hercules sorriu, e desejou boa-sorte ao amigo.
E Xena, enquanto entretia Iolaus, e jogava com as palavras para colocá-lo contra Hercules, enviou um de seus guerreiros para matar o filho de Zeus. O homem tentou matar Hercules no celeiro, mas durante a luta foi derrubado da escada e caiu sobre um ancinho, cujos dentes o empalaram. Antes de morrer, ele disse que fizera aquilo por amor, e pediu perdão a Xena por ter falhado. Hercules reconheceu o colar que vira no pescoço de Xena, e ficou realmente preocupado com Iolaus. Ele contou a Alcmene que ia atrás do amigo, mesmo sabendo que aquilo era nada menos que uma armadilha para ele próprio. Despediu-se da mãe, prometendo que voltaria ileso, e traria Iolaus com ele.
Entrementes, Xena, sabendo que Hercules viria atrás dela, foi “deixando rastro” pelo caminho: ela apontou um grupo que viajava pela estrada, e chamou Iolaus para lutar com ela. Embora Iolaus fosse bom lutador, na verdade quem matou todos os homens do grupo foi Xena. E pôs fogo na carroça que eles lavavam. Iolaus estava admirado com a habilidade e força dela, e nem percebeu que deixara cair sua faca.
Hercules encontrou os destroços e os cadáveres, e também a faca de Iolaus. Ele precisava fazer algo antes que fosse tarde demais ...
Quando Hercules chegou ao acampamento de Xena, deixaram-no entrar. Os guerreiros o cercaram, mas tinham ordens expressas para não tocar nele. Hercules chamou Iolaus, que não gostou de vê-lo ali, e achou que seu amigo estava tentando “roubar as honras” – para não falar em roubar Xena ... – dele, e o expulsou de sua presença, chegando a agredir Hercules fisicamente. Hercules não reagiu, e, triste, foi embora.
Naquela noite, numa taverna, Hercules foi procurado por alguns lavradores desesperados, que lhe pediram ajuda contra Xena. Mas Hercules estava muito deprimindo, e afastou-se deles. Então, um velho chamado Petrakis (o mesmo nome que Xena havia dado ao tal senhor da guerra) veio conversar com ele, e contou a verdadeira história ... e lhe mostrou o túmulço de seu filho, que fora morto ao cair na mesma armadilha que Iolaus. Hercules entendeu a dor do pobre homem, pois também sabia – por experiência própria - o quanto um pai sofria por ter que enterrar seus próprios filhos. Resolveu então ajudar os habitantes daquele povoado.
Xena partiu antes de raiar o dia, em companhia de um de seus guerreiros, deixando Iolaus ainda dormindo.
Eles foram emboscar Hercules, e o guerreiro, de nome Estragon, investiu contra o filho de Zeus. Hercules venceu a breve luta, mas não quis matar o homem, e antes que este dissesse qualquer coisa, Xena o matou lançando sua arma giratória e cortando-lhe a garganta. Ela brindou Hercules com um olhar de ódio e desafio, e se foi. Hercules a seguiu.
Mais uma vez, Xena fingiu ter sido atacada por Hercules, o que atiçou a ira de Iolaus. E quando Hercules novamente chegou ao acampamento, seu amigo o recebeu com um brilho de ódio no olhar.
Hercules ainda tentou conversar, colocar juízo na cabeça de Iolaus, mas o amigo parecia cego, e não aceitava argumentos. Furioso, iolaus investiu contra Hercules. Os dois amigos lutaram, sob os olhares de Xena e sua horda de guerreiros. Xena não queria que atacassem Hercules, enquanto Iolaus não estivesse morto. Segundo ela, Hercules se tornaria presa fácil, pois ficaria abalado por ter matado seu melhor amigo.
Mas a princesa guerreira não contava com o forte laço de amizade que unia aqueles dois homens – que haviam sido criados juntos e eram como irmãos – e, quando Hercules jogou fora sua espada, Iolaus disse que aquela sua faca não fora feita para derramar o sangue de seu amigo. Ele finalmente entendeu que fora Xena que os colocara um contra o outro, e ele voltou ao seu juízo normal.
Foi então que Xena e seus guerreiros avançaram, tentando derrubar Hercules e Iolaus, mas é claro que não conseguiram. Vendo-se derrotada, a princesa guerreira fugiu a cavalo, ao mesmo tempo que os guerreiros se dispersavam.
As últimas palavras de Xena para Hercules foram: “Você ainda vai ouvir falar de mim, Hercules!”
O filho de Zeus a viu partir, e soube em seu íntimo, que aquele espírito selvagem não fora completamente derrotado.
E assim, os dois amigos voltaram para casa.

_________________
"Não é assim que as pessoas que se amam fazem ?"(Dylan Hunt)

Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 56
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: HÉRCULES, A SAGA - I-09 - The Warrior Princess

Mensagem  Myriam Castro em Dom Out 11, 2009 5:41 pm

Este episódio mostrou um encontro nada amigável entre Hércules e Xena.
Ela era uma conquistadora cruel, e tentou jogar Iolaus contra Hercules para poder derrotar o filho de Zeus.
O poder de sedução dela quase funcionou, mas no final, a amizade falou mais alto.
Aquela cena na forja ... uau!!!! ...
A parte divertida ficou por conta de algumas "pérolas" de Hércules.

_________________
"Não é assim que as pessoas que se amam fazem ?"(Dylan Hunt)

Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 56
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: HÉRCULES, A SAGA - I-09 - The Warrior Princess

Mensagem  mara em Dom Out 11, 2009 11:12 pm

Eu tentei colocar uma foto da forja, mas a que tenho não é de boa qualidade. Aceito doações, pessoal!
Episódio de Iolaus e Xena, Hércules se sentindo meio de lado, e a idéia é, acho, mostrar o início de transformações muito profundas nela e também em Hércules... as artimanhas de Xena deixam Hércules triste, porque afastam Iolaus dele, Iolaus não confia mais no amigo... dá pra ver a tristeza imensa de Hércules na estalagem, quando ele diz ao suposto tirano local, um pobre fazendeiro idoso, que ele desiste! Ele fraqueja e humildemente ouve as sábias colocações do velho simples e bondoso.
Que filme legal!
Obrigada, querida!

https://www.youtube.com/watch?v=L2HQJldta6c


Última edição por mara em Sab Ago 29, 2015 10:12 am, editado 1 vez(es)

_________________
No one should never give up, ever! Do what makes you happy, what you are passionate about!

mara

Número de Mensagens : 18928
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: HÉRCULES, A SAGA - I-09 - The Warrior Princess

Mensagem  Convidad em Seg Out 12, 2009 12:21 am

Citação interessante do episódio
Hércules para Iolaus: “ Depois da Xena, seria melhor que você se apaixonasse por uma Viúva Negra.”

Dá pra ver bem como Iolaus ficou se sentindo...

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: HÉRCULES, A SAGA - I-09 - The Warrior Princess

Mensagem  mara em Seg Out 12, 2009 8:38 am

... ele não sabia o que o esperava.
https://www.youtube.com/watch?v=YM7Ixo0OZ1E

https://www.youtube.com/watch?v=SGd9VYoQr6U

https://www.youtube.com/watch?v=fWq5cv8fftk&feature=youtu.be

https://www.youtube.com/watch?v=0YTOI3c4m9k

_________________
No one should never give up, ever! Do what makes you happy, what you are passionate about!

mara

Número de Mensagens : 18928
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: HÉRCULES, A SAGA - I-09 - The Warrior Princess

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:46 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum