A SAGA - IV-02 - Pieces of Eight

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A SAGA - IV-02 - Pieces of Eight

Mensagem  Myriam Castro em Dom Nov 01, 2009 3:44 pm




Deliciosas capturas começando aqui:
http://s953.photobucket.com/albums/ae17/galeria-saga-andromeda/?action=view¤t=402_cap001.jpg



IV – 02 - PIECES OF EIGHT
PEÇAS DE OITO

História original de Larry Barber & Paul Barber




“O tirano e o rebelde guardam a mesma crença:
Agir é viver.”

Heréticos de Guerra de Auden
CY 9015


Dylan recebeu um pedido de Tri-Jema para que investigasse as atividades de um tal “Cidadão Oito”, um consultor de indústria espacial que se tornara corrupto e que estava tentando desacreditar politicamente o Governo perante a opinião pública. Ela queria que ele fosse detido, pois podia representar uma ameaça à ordem e mesmo ao próprio Dylan. A Triúnvira explicou que, se Oito assumisse o poder que almejava, seu primeiro ato seria tirar a ele, Dylan Hunt, do comando da Andrômeda Ascendant. Ela sabia que Dylan era o principal pilar que mantinha a Nova Comunidade estável e unida. E Dylan respondeu, com expressão severa e um tom sério na voz, que quando a Andrômeda deixar a estação, Oito não estará mais na direção dela.
Como a Andromeda estava mesmo precisando de uma atualização dos sistemas, Dylan se dirigiu para a grande estação orbital onde Oito tinha sua sede. Ele se informara que o sujeito tinha um oráculo, cujas previsões estavam fazendo o povo acreditar em suas mentiras e intrigas políticas.
Mais tarde, enquanto a Andrômeda estava atracada para ter seus sistemas reformulados, ocorreu um incidente com um lote de robôs desembarcados num dos conveses, e Dylan conseguiu evitar maiores danos agindo rápido, e observando que o cargueiro que os trouxera tinha as insígnias de Oito, ele saiu com Beka e Harper para fazer sua investigação.
A primeira entrevista que Dylan teve com Oito deixou o Capitão alerta e desconfiado, confirmando as suposições de Tri-Jema.
Curioso a respeito do oráculo e suas previsões, Dylan foi até lá, acompanhado por Beka e Harper. Eles observaram que cada um tinha que depositar uma pequena esfera num certo nicho, “para alimentar a criatura que habitava no oráculo”. Logo uma mulher identificada como a sacerdotisa do oráculo, de nome Misabo Ahn, se adiantou, e mentalmente captou as previsões e as traduzia em palavras inteligíveis para a pessoa interessada.
Para Harper e Beka, as previsões foram aparentemente banais, relacionadas com sexo e dinheiro, embora ele acertasse o passado dos dois com intrigante precisão. Mas, para Dylan, o futuro parecia sombrio ... o oráculo previu que ele iria trair a Comunidade e desaparecer com a Andrômeda, tornando-se uma espécie de proscrito, e teria muitos problemas por isso, inclusive com risco da própria vida.
Repentinamente, uma multidão hostil os cercou, e Dylan foi obrigado e repelir os agressores com golpes de sua lança de força, para defender-se e aos companheiros, piorando sua situação no local.
Porém, o incidente não o impediu de continuar sua missão ali ...
Mais tarde, duas andróides foram enviadas à Andromeda, e Harper as acompanhou. Dylan foi tirar satisfação com Oito pelo incidente que quase explodira sua nave, mas o evasivo consultor garantiu que não teve nada a ver com aquilo.
O Capitão convocou Rommie para ajudá-lo a prosseguir nas investigações, e enquanto Harper e Beka lhes providenciavam uma cobertura, eles conseguiram entrar numa das galerias que dava acesso ao Oráculo e pegar uma daquelas estranhas esferas para análise. Descobriram que a composição química da esfera incluía um neurotransmissor sintético, que tinha a propriedade de “captar” as transmissões neurais de quem a tocava, e quando a criatura do oráculo se alimentava dela, recebia esses impulsos e os interpretava, traduzindo o que se passava na mente da pessoa. E mais ... os componentes eram sintetizados numa indústria situada em outro sistema, e cujo proprietário era ... adivinhem! Oito!
Com o tempo, influenciado pelo oráculo, o povo agia como se tivesse passado por uma “lavagem cerebral” coletiva. Daí para dominar a opinião pública era só um pequeno passo.
Dylan estava convencido de que Oito tinha ligação com tudo aquilo, só faltava provar sua teoria.
Rommie descobriu também que havia alguns arquivos estranhos em seus bancos de dados, que foram recentemente introduzidos. Por segurança, ela os isolou da rede principal do módulo central de Andrômeda, e comunicou o fato a Harper e Dylan.
Entrementes, Beka e Harper haviam entrado numa taverna para distrair a atenção de alguns guardas da entrada da galeria, e Beka acabou ganhando uma aposta de pontaria, saindo com um bolo de dinheiro na mão. Ela então se lembrou da previsão do oráculo ...
Dylan deduziu a origem da espionagem cibernética, e deu ordens para deter as duas andróides que ainda estavam a bordo da Andrômeda.
Mais tarde, retornando ao oráculo, Dylan queria saber a verdadeira história, e convenceu MIsabo Ahn a contá-la. Ela e a tal criatura eram seres denominados “pares” de uma raça pacífica, que haviam sido capturados por traficantes de escravos e vendidos a Oito, que passou a usá-los em proveito próprio. Dylan prometeu então libertá-los, e já tinha um plano em mente.
Ele foi até o gabinete de Oito, e este, acreditando estar seguro, fez ao Capitão uma proposta verdadeiramente indecorosa: propôs aliança, para que Dylan se colocasse a serviço dele, e em troca mudaria a opinião do povo sobre ele. É claro que Dylan recusou-se a vender-se a si próprio e à Andrômeda a uma rede de corrupção, e em vez disso lhe fez um ameaça velada. Então se retirou, sem olhar para trás, dizendo que sua forma de fazer política era às claras.
Às suas costas, Oito resmungou que o “arrogante” Capitão não sairia dali vivo ...
A Andrômeda deixou a estação, e foi cercada pelas naves de oito. Dylan percebeu que Andrômeda estava com os sistemas mais “lentos”, e acusou Oito de sabotar sua nave. Jogando astuciosamente com palavras, ele fez Oito confessar suas ações de corrupção, transmitindo tudo para os Mundos Conhecidos e desmascarando-o.
Pouco tempo depois, ele retornou ao gabinete de oito e lhe deu voz de prisão. Mas foi até a sala do oráculo e reagiu, disparando sua arma. Dylan desviou do tiro, e foi forçado a abatê-lo. E Oito “derreteu”, surgindo em seu lugar aquela estranha substância negra. O Abismo novamente! ...
Os seres do oráculo foram libertados, e encaminhados de volta ao seu mundo de origem.
Tri-Jema expressou sua profunda gratidão a Dylan.
E Trance cuidava de seu bonsai, quando Dylan foi ter com ela. Ela então lhe revelou que o oráculo estava certo: ele ia trair a Comunidade, e mais ainda ... ele era o “escolhido”, e iria saber para o quê. Devia levar aquilo a sério, pois não sabia o que o Futuro lhe reservava. Dylan replicou que só trairia por um motivo muito forte, e acrescentou, sorrindo: “A vida não teria graça se não fossem os riscos e as surpresas ...”


Última edição por Myriam Castro em Dom Nov 22, 2009 11:50 am, editado 2 vez(es)

_________________
"Não é assim que as pessoas que se amam fazem ?"(Dylan Hunt)

Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 56
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A SAGA - IV-02 - Pieces of Eight

Mensagem  Myriam Castro em Dom Nov 01, 2009 3:52 pm

Outro episódio intrigante ...
As revelações daquele oráculo a respeito de Dylan foram mesmo interessantes. Ele era muito "velho", e estivera "morto". Então, ele trairia a Comunidade, uh?
Aquela interessante "simbiose" entre os dois seres que compunham o Oráculo, lembrou-me a que viria a se estabelecer entre o próprio Dylan e Trance ... mas isso já é outra história.
Que sujeitinho irritante naquele jeito afetado e arrogante, hein?
E a parte engraçada ficou por conta de Harper às voltas com aquelas duas lindas andróides ...

Dylan era mesmo uma figura imponente, não é mesmo? Ele se destacava no meio da multidão, em sua impressionante estatura, e com aquela lança de força estendida na mão, protegendo seus companheiros.


Última edição por Myriam Castro em Qui Jun 10, 2010 4:44 pm, editado 1 vez(es)

_________________
"Não é assim que as pessoas que se amam fazem ?"(Dylan Hunt)

Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 56
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A SAGA - IV-02 - Pieces of Eight

Mensagem  mara em Dom Nov 01, 2009 4:50 pm

Imponenete... e muito astuto.
Adorei a carinha dlee quando eight fazia manhã, dizendo-se inocente e coitadinho... dylan olha pra ele, incrédulo e diz: "oh please!"
É o Abismo não perdeu tempo, hein, querida?
Valeu, Myriam, sempre delicioso!

_________________
No one should never give up, ever! Do what makes you happy, what you are passionate about!

mara

Número de Mensagens : 18928
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A SAGA - IV-02 - Pieces of Eight

Mensagem  Myriam Castro em Dom Nov 01, 2009 9:43 pm

Outro ponto de honra para Dylan foi libertar os seres do Oráculo ... ele havia percebido que aquelas criaturas - que eram seres senscientes - eram na verdade escravos de Oito, e fez questão de tirá-los de lá.

A revelação de seu futuro, tão sombrio, não chegou propriamente a instilar-lhe temor ... e muito menos fazê-lo desistir.
Mesmo quando Trance lhe disse que ele não tinha idéia do que lhe ia acontecer - aparentemente, ela já sabia ...
Dylan amadurecera muito ao longo daqueles anos ... ele já havia se acostumado a lidar com o "nunca é fácil".

_________________
"Não é assim que as pessoas que se amam fazem ?"(Dylan Hunt)

Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 56
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A SAGA - IV-02 - Pieces of Eight

Mensagem  mara em Seg Nov 02, 2009 7:43 am

Acho que foi importante essa preparação para Dylan... logo ele seria julgado pela Comunidade que se corrompera e teria de ir embora... uma decisão que lhe cortou o coração, pois ele só fizera tentar reconstituir o que um dia fora glorioso e agora estava em pedaços.

_________________
No one should never give up, ever! Do what makes you happy, what you are passionate about!

mara

Número de Mensagens : 18928
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A SAGA - IV-02 - Pieces of Eight

Mensagem  Myriam Castro em Seg Nov 02, 2009 11:58 am

E a colagem que você fez está linda, Mara!
A expressão do rosto - especialmente no olhar - de Dylan é de impressionar ...
E o perfil, então ...? Maravilhoso! Dava a impressão que ele estava tentando ler os pensamentos da sacerdotisa (acho que o nome dela era Misabo Ahn ou algo assim), à medida que ela contava a triste história de seu povo.
O olhar dele, que já era de impressionar, mudou muito do que tinha no início da saga. Parecia mesmo de alguém que tinha sido "calejado" pelas batalhas tão duras que enfrentara. Kevin soube mesmo viver Dylan como nenhum outro conseguiria.

_________________
"Não é assim que as pessoas que se amam fazem ?"(Dylan Hunt)

Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 56
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A SAGA - IV-02 - Pieces of Eight

Mensagem  mara em Seg Nov 02, 2009 10:05 pm

Oh, obrigada, querida!
Concordo, o olhar de Dylan me cativa! Diz absolutamente tudo o que vai no coração, na alma e na cabeça dele!

_________________
No one should never give up, ever! Do what makes you happy, what you are passionate about!

mara

Número de Mensagens : 18928
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A SAGA - IV-02 - Pieces of Eight

Mensagem  Convidad em Qua Nov 04, 2009 7:16 pm

Hummm,a colagem está absolutamente linda!!!!! Dylan é de fato o mais bonito! Valeu , meninas!

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A SAGA - IV-02 - Pieces of Eight

Mensagem  mara em Qui Nov 05, 2009 7:29 am

o modelo é lindo!

_________________
No one should never give up, ever! Do what makes you happy, what you are passionate about!

mara

Número de Mensagens : 18928
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A SAGA - IV-02 - Pieces of Eight

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:49 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum