A SAGA - IV-06 - Soon The Nearer Vortex

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A SAGA - IV-06 - Soon The Nearer Vortex

Mensagem  Myriam Castro em Qua Nov 18, 2009 8:54 pm



mais capturas começando aqui:
http://s953.photobucket.com/albums/ae17/galeria-saga-andromeda/?action=view&current=406_cap000.jpg

IV – 06 - SOON THE NEARER VORTEX
BREVE SE APROXIMA O VÓRTICE

História original de Larry Barber & Paul Barber


“Uma vez que você entra no vácuo, o próprio espaço se torna tempo.
Uma vez que você penetra no Vazio, muitas são as bocas da Realidade.”

Manifesto do Novo Século
CY 4001


A Andrômeda encontrou uma nave aparentemente civil, que estava sob ataque de um grupo de caças Nietzscheans, e Dylan entrou em contato com seu único ocupante. Qual não foi sua surpresa, ao ver que era o jovem Almirante Telemachus Rhade, de Tarazed, que estava viajando anônimo em missão confidencial, levando a bordo um prisioneiro muito importante. Ele não revelou quem era, mas Dylan desconfiou que se tratava de Tyr Anasazi. Dylan ofereceu a escolta da Andrômeda, mas Rhade, a princípio, não achou necessário, até que sua nave foi atingida em cheio. Ele mal teve tempo de ejetar antes da explosão. E o tal prisioneiro, que era mesmo Tyr, acabou conseguindo se libertar da cela de energia em que estava, e também fugiu antes da destruição da nave. Rommie detectou o módulo de escape em que ele embarcara. Imediatamente, as naves que seguiam Rhade cercaram o módulo e desapareceram com ele num portal de turbilhão.
Enquanto Rhade precisava reaver seu prisioneiro, Dylan queria saber o que Tyr estava procurando naquelas paragens. Pois, conhecendo-o muito bem, sabia que ele não estava ali para passear ...
Assim, ele convidou Rhade para fazer parte da tripulação da Andrômeda, e lhe delegou a função de Oficial-Chefe de Armas, que outrora fora de Tyr. O jovem Nietzschean, que se tornara um grande admirador do lendário Capitão Dylan Hunt, ficou muitíssimo honrado e aceitou o convite. Dylan sentia que, ao contrário de seu ancestral Gaheris, Telemachus era um bom soldado, leal à Comunidade e livre de quaisquer preconceitos raciais, tão típicos e profundamente arraigados em sua raça, e por isso tinha o perfil que ele, como líder, valorizava.
Todos lhe deram as boas-vindas a bordo.
Seguindo alguns indícios de mensagens codificadas interceptadas por Andrômeda, eles chegaram num planeta desértico onde, numa espécie de casamata, uma misteriosa e bela mulher fez contato com eles, apresentando-se como Aurélia, uma profetisa, que apesar de cega, reconheceu Dylan (!) e afirmou que estava à sua espera “há muito tempo”.
Ela mostrou um gigantesco mapa estelar holográfico, que enchia toda a sala da casamata onde haviam entrado, e nele Dylan logo reconheceu seu planeta-natal, Tarn Vedra, uma jóia verde-esmeralda com suas duas luas, flutuando majestosamente no oceano de estrelas. Com o coração palpitando de saudades, o Capitão perguntou se ainda existia, ao que Aurélia respondeu que o mapa só mostrava a verdade. Harper não demorou a ver a Terra, de onde saíra havia muito tempo ...
Dylan e Rhade, excelentes estrategistas, juntaram esforços para tentar descobrir o que era que Tyr tanto procurava.
Aurélia, mais uma vez, tinha uma resposta. Ela mostrou a eles um estranho artefato, que misteriosamente Trance também conhecia, e o entregou a eles, pois os considerara dignos de recebê-lo. Ela revelou que se tratava da Rota das Eras, um sistema capaz de conduzir seu portador para outros Universos. Dylan de alguma maneira soube que aquilo era a chave para destruir o Abismo, a força maligna que sustentava os Magogs e todos os agentes do Caos e das Trevas.
Era aquilo que Tyr queria!
E ele não demorou muito a dar as caras, exigindo que lhe entregassem o artefato, que Trance segurava nos braços como a um bebê.
Como Dylan não estivesse disposto a dar-lhe o artefato, Tyr apontou a arma para o coração do Capitão e disparou, mas Aurélia pulou na frente e o tiro a derrubou. Mortalmente ferida, ela foi amparada por Dylan, e antes de morrer, disse a ele que não era a hora dele, mas a dela. E pediu que usassem com sabedoria o poder que lhes era conferido, acrescentando que Trance sabia como ativá-lo. Dylan ficou chocado com a covardia de Tyr, e Rhade se colocou à frente do grupo, dando-lhes cobertura. Enquanto Dylan tratava de colocar os outros a salvo, Rhade foi atrás do seu prisioneiro.
Rhade alcançou Tyr e os dois guerreiros se enfrentaram. Apesar de sua grande força física, Tyr encontrou em Rhade um adversário formidável, ágil e forte, que o ameaçava com as garras eriçadas. E Tyr acabou recuando, e Rhade retornou à Andrômeda.
Dylan e seus companheiros prestaram as últimas homenagens a Aurélia, e o esquife foi lançado em direção a uma estrela – “onde era seu verdadeiro lugar”, dissera Trance.
Enquanto todos estudavam o estranho artefato, que Trance explicou ser “um grupo de seres de sete espécies diferentes, que formavam uma simbiose” e libertou do invólucro de cristal – os feixes de luz colorida serpenteavam pelo Deck de Observação e se entrelaçavam, como se quisessem “desenhar” alguma figura luminosa no ar -, Tyr retornava ao seu esconderijo-base, onde se encontrava com um Coletor chamado Pish Tryan, um indivíduo arrogante e de modos afetados, ambos planejando apossar-se da Rota das Eras, que, ele acreditava, o tornaria capaz de dominar o Abismo. Ele disse a Tryan que só estava esperando que Dylan e sua equipe, “que são muito bons no que fazem”, decifrassem os segredos do artefato para dar o bote.
Porém Dylan não baixou a guarda, pois sabia muito bem com quem lidava.
Os tais “seres”, no Deck de Observação, formaram uma espécie de portal luminoso ...
Beka recebeu uma mensagem de Tyr, com algumas coordenadas para que fosse ir ter com ele, pois queria falar-lhe.
Antes de resolver encontrar-se com Tyr, ela contou tudo a Dylan, e disse para onfiar nela, que ela ia retornar com informações importantes. E combinaram que a Andrômeda a seguiria de uma distância tal, que ficasse fora do alcance dos sensores de Tyr, pronta para quaisquer eventualidades. Dylan sorriu. Ele sabia que podia confiar naquela jovem corajosa e astuta, de uma lealdade à toda prova.
Beka foi encontrar Tyr, e fingiu estar cansada de fazer parte da equipe de Dylan, pois queria ficar com ele por “achar que isso lhe seria mais lucrativo”. E Tyr caiu direitinho. Porém ela avisou-lhe para não confrontar Dylan, porque certamente se daria mal.
Enquanto isso, o Alto Comando da Comunidade exigia que Dylan entregasse Telemachus Rhade, pois havia um mandado de prisão contra o jovem Nietzschean. Dylan foi forçado a levá-lo, mas armou um plano para libertá-lo. Assim, mesmo se arriscando a ir contra ordens superiores, e sabendo muito bem as conseqüências que o seu ato poderia ter, mas ao mesmo tempo convencido de que estava fazendo o que era certo, Dylan foi até Tarazed, em companhia de Rommie, e tirou Rhade da prisão à força. Ele nem mesmo hesitou em derrubar o delegado, um Coletor, afirmando que ele, Dylan Hunt, era muito mais do que um mero Capitão de uma nave de guerra: era verdadeiramente um membro legítimo da Comunidade, e os Coletores, não.

Os Coletores pareciam integrar uma espécie de “Máfia” dentro da Comunidade, e ocupavam em geral cargos políticos, estando sempre empenhados em refinar suas técnicas de corrupção, e trabalhando para semear o caos novamente. Eles pareciam saber que Dylan Hunt era o único obstáculo para a concretização de seus sinistros objetivos. Eles estavam sempre tentando destruir Dylan e Andrômeda. Dylan os tinha como “arautos do próprio Abismo”.

_________________
"Não é assim que as pessoas que se amam fazem ?"(Dylan Hunt)

Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 56
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A SAGA - IV-06 - Soon The Nearer Vortex

Mensagem  Myriam Castro em Qua Nov 18, 2009 9:10 pm

É a partir desse episódio, que as coisas ficam realmente mais intrigantes e interessantes na trama.
Dylan tem a revelação subentendida de que sua Pátria, Tarn Vedra, ainda existe, em algum lugar lá fora ...
E vemos a reaparição de Tyr Anasazi, que sabe da existência da Rota das Eras, e que Dylan tem o mapa. Ele quer se apossar do mesmo, acreditando que lhe conferirá poder - o cara virou um megalomaníaco, uh? ...
E vemos o retorno do jovem Telemachus Rhade, de Tarazed, que a partir desse momento tornou-se um valoroso e leal membro da seleta equipe de Dylan. Ele diz a Dylan que viera "aprender com ele".
Pois, assim como Dylan tivera Sani Nax Rifati como seu herói, também ele era o herói de Rhade ...


Última edição por Myriam Castro em Qui Nov 19, 2009 10:45 pm, editado 1 vez(es)

_________________
"Não é assim que as pessoas que se amam fazem ?"(Dylan Hunt)

Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 56
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A SAGA - IV-06 - Soon The Nearer Vortex

Mensagem  mara em Qui Nov 19, 2009 8:59 am

Lembra nosso planeta, não, Myriam? O que os Coletores vinham fazendo na nova Comunidade acontece em toda a parte... infelizmente! Havia outros que, como dylan, lutavam contra eles, e graças a eles Dylan conseguiu ir adiante em sua missão.
Tyr pagou com a vida por sua traição... e um novo tripulante passa a fazer parte da equipe de Dylan.
Um episódio muito interessante! Um marco na série!Muito obrigada, querida!

_________________
No one should never give up, ever! Do what makes you happy, what you are passionate about!

mara

Número de Mensagens : 18928
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A SAGA - IV-06 - Soon The Nearer Vortex

Mensagem  Myriam Castro em Qui Nov 19, 2009 5:25 pm

Interessante notar que Rhade acabou assumindo quase naturalmente a função que tinha sido de Tyr: a de Oficial-de-Armas.
E Rhade tinha um caráter tão íntegro, que ao saudar Dylan pela tela, demonstrou humildade ... Dylan o tratou como "Almirante", mas ele disse que esse título tinha valor apenas em Tarazed. Ali, ele era apenas Tenente-Comandante.
Aliás, é curioso ... não era essa exatamente a patente de Gaheris Rhade, quando servia sob o comando de Dylan?

_________________
"Não é assim que as pessoas que se amam fazem ?"(Dylan Hunt)

Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 56
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A SAGA - IV-06 - Soon The Nearer Vortex

Mensagem  mara em Qui Nov 19, 2009 8:21 pm

Era mesmo, Myriam... Rhade era sincero... acho que ambos os Rhade eram...

_________________
No one should never give up, ever! Do what makes you happy, what you are passionate about!

mara

Número de Mensagens : 18928
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A SAGA - IV-06 - Soon The Nearer Vortex

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:45 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum