A SAGA - V-12 - Pride Before the Fall

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A SAGA - V-12 - Pride Before the Fall

Mensagem  Myriam Castro em Sex Maio 14, 2010 3:14 pm



ENGLISH VERSION:
Original Air Date—21 January 2005
Beka's new boyfriend turns out to be more than she suspected. He will play an important role in the development of the original CommonWealth. Beka learns a secret that should help them if they can ever escape from Seefra.




CAPS STARTING WITH THIS ONE/ CAPTURAS COMEÇANDO AQUI:
http://s953.photobucket.com/albums/ae17/galeria-saga-andromeda/?action=view¤t=512_cap000.jpg




V – 12 - PRIDE BEFORE THE FALL
O ORGULHO ANTES DA QUEDA

História original de Bob Engels


“No meio da luta nós sabemos:
Eles vieram a nós como lendas.
Uma centena se levanta, e uma centena cai.”

Fábula Vedran
“Entre a Cruz e a Espada” - CY 512


Dylan estava percorrendo as Câmaras Vedrans ocultas nas entranhas de Seefra, em busca de um certo cubo de energia dado a ele pelo Paradine estranho do Futuro. E quando o encontrou, as paredes subitamente desabaram sobre ele, que se viu preso sob toneladas de rochas. E lá estava o misterioso cubo, que poderia, talvez, restabelecer todo o poder de Andromeda ...
Dylan tentou entrar em contato com seu pessoal, enviando um pedido de S.O.S.. Não conseguiu falar com Harper, e chamou Beka. Acontece que ela estava a bordo da Eureka Maru, mais precisamente entre lençóis com seu novo namorado, um tal de Peter, e simplesmente o ignorou. Dylan estava bastante aborrecido (ou estava com ciúmes ...?)
Foi então que Doyle contactou Rhade, que trabalhava num túnel nas proximidades, e passou-lhe o recado. Rhade derrubou a parede para chegar até Dylan, e o libertou. Dylan não estava ferido, apesar de mancar um pouco, e, resmungando qualquer coisa sobre “solidariedade”, retornou à Andromeda em companhia do Nietzschean.
Uma vez a bordo, o Capitão tentou novamente falar com Beka, mas ela tinha adormecido, e, é claro, não o ouviu.
Entretanto, Peter estava bem desperto, e, silenciosamente, pegou um pequeno objeto no bolso de sua túnica e passou-o pelo corpo perfeito de Beka, obtendo uma amostra de seu DNA em formato digital. Ele sorriu enigmaticamente ...
Harper estava na taverna, juntamente com Rhade, quando Peter entrou e começou a puxar conversa com os dois, mencionando certos fatos relacionados com a invasão Nietzschean da Terra, na intenção de provocar Rhade. É claro que o jovem oficial não ficou nada satisfeito com as insinuações do estranho de fala mansa ...
Mais tarde, Peter entrou em contato com Beka, dizendo que ia testá-la. Mencionou que tinha instalado uma bomba a bordo da Maru, e que quaisquer tentativas de aterrisar ou mesmo de pedir socorro pelo comunicador, resultariam na explosão da nave. Beka ficou apreensiva, mas passou a escrutinar a nave centímetro a centímetro, tentando encontrar a bomba.
Entrementes, Peter encontrava Rhade adormecido em seu pequeno alojamento nos fundos da taverna, mas o Nietzschean, cuja audição era apuradíssima, percebeu sua presença e levantou-se. Novamente Peter provocou a ira do outro, que tentou acertá-lo, mas, longe de reagir, Peter parecia maravilhado com a agilidade de Rhade. Finalmente Rhade o dominou, achatando-o contra uma parede, e ele se rendeu, com um sorriso irritante nos lábios. Ele estava convencido de que Rhade era exatamente o que ele precisava, e não o que parecia ter sido um dia ...
Dylan e seu pessoal estavam a bordo da Andromeda, exceto Beka. Ele tentou mais uma vez contactá-la, mas só havia silêncio, e ele começou a ficar preocupado. Na verdade, Beka podia ouvi-lo muito bem, mas receava responder, por causa da bomba.
Dylan então se deu conta que talvez ela estivesse com problemas, e não pudesse se comunicar com ele.
Peter entrou em contato com Beka novamente, parecendo divertir-se com as tentativas dela de encontrar a bomba, mas ao mesmo tempo admirado por observar que ela não estava propriamente em pânico, mas sim bastante aborrecida com ele ... Então, Peter chamou Dylan e exigiu que lhe entregasse Beka, demonstrando que a tinha como refém e acusando Dylan de usar a Andromeda para conseguir os recursos de que precisava: sua magnífica e poderosa nave novamente operacional e capaz de atravessar a Rota das Eras. Dylan achou aquilo tudo uma loucura, aliás achou Peter algum tipo de lunático, mas procurava um meio de resolver aquela situação sem que Beka saísse ferida.
Enquanto isso, Harper enviava uma mensagem a Beka, sem esperar uma resposta, mas para confortá-la e dizer que Dylan já estava providenciando ajuda para ela. Beka hesitou em acionar o controle do comunicador, mas foi em frente, e suspirou de alívio quando não aconteceu explosão alguma. Estaria Peter blefando ...?
Ela chamou Andromeda, e Dylan lhe disse que tinha sua localização e estava a caminho para rebocá-la. Ela sugeriu que procurassem Peter e o prendessem, pois era um louco.
Dylan estava mesmo disposto a fazer o jogo do sujeito, para descobrir quem ele era na verdade, pois tinha uma certa desconfiança. E não disse nada aos companheiros, antes que tivesse certeza. Assim, ele deixou a Ponte e foi até um certo depósito, onde mantinha um compartimento hermeticamente fechado e bloqueado por seu código pessoal de segurança. Ele abriu o compartimento, expondo o container onde estavam os restos mortais do Progenitor da raça Nietzschean - Drago Museveni.
O container estava vazio.
Dylan viu suas suspeitas se confirmarem. Aquele fato colocava tudo o que soubera sobre Drago Museveni em xeque ... e ele sentiu-se decepcionado – e furioso. Foi então que Peter o chamou para encontrar-se com ele e Rhade em Seefra 1.
Enquanto isso, Doyle e Trance pesquisavam os registros de Andromeda sobre os Nietzscheans em geral e analisavam o DNA de Beka. E descobriram algumas estranhas coincidências ...
Rhade encontrou Peter na taverna, e este, conversa vai, conversa vem, mostrou-se impressionado com as lâminas ósseas nos antebraços do Nietzschean, e sua mente fervilhou de idéias. Rhade queria era dar uma surra naquele sujeitinho petulante, quando viu com horror que sua mão começava a se desmaterializar, como se estivesse se dissolvendo no ar. Peter o golpeou, e começou a falar que tinha planos “grandiosos” para sua raça e para Beka ... ele queria combinar o DNA de ambos, que considerava exemplares perfeitos, para criar uma raça de super-humanos invencíveis, modificados geneticamente para serem “a raça perfeita”.
Foi quando Dylan apareceu e interrompeu a conversa.
O Capitão se aproximou de Peter e ficou frente a frente com ele, dizendo que sabia quem ele era, e que sabia qual seria o seu futuro e o da raça que estava criando – perdedores. Peter investiu contra ele, e ambos lutaram. Apesar de estar sendo violentamente surrado, Peter tinha certeza de que Dylan não o mataria ... sua morte afetaria a linha do tempo, e Dylan, como Paradine, sabia disso.
Subitamente, Rhade caiu, como se atingido por alguma coisa, e seu corpo começou a desaparecer. Ele parecia estar sentindo dor, e chamava Dylan, implorando para que parasse de lutar, pois se Peter morresse, ele também deixaria de existir. E logo tudo à volta dos dois lutadores também se desvaneceu, e eles se viram em pleno deserto.
Enquanto continuava a bater em Peter, Dylan deu ordens à Andromeda que recolhesse Beka, pois a história da bomba não passava de blefe. Ele acusou Peter de lunático megalomaníaco, que estava causando a ruína do Universo com suas idéias sociopatas.
Finalmente, consciente dos apelos de Rhade, Dylan obrigou Peter a render-se. Ele fez o outro entender que a “raça perfeita” nunca existira, e que os Nietzscheans eram tão sujeitos a falhas como quaisquer outros humanos.
Mais tarde, novamente a bordo da Andromeda, Dylan revelou aos companheiros que Peter queria Beka para ser a “mãe de todos os Nietzscheans”, e por isso recolhera seu DNA. E que ele também usaria seu próprio material genético na formação dessa “raça superior”.
E logo a verdade caiu sobre todos como uma bomba ... Peter era na verdade Drago Museveni! Em pessoa! ...
Ele vagueava pelo tempo, em busca de um sonho que se revelou a causa da ruína do Universo ...
Naquela noite, ao abrir mais uma vez o container, Dylan constatou que os restos mortais estavam de volta ao seu lugar.


Rebecca Valentine, a Primeira-Oficial da Andromeda Ascendant, a “Mãe de todos os Nietzscheans” ... a Matriarca de toda uma raça!
Essa foi uma revelação verdadeiramente bombástica!
Ali estava a explicação para as estranhas palavras de Trance, no episódio 05 (The Escathology of Our Present), de que Beka “nascera ali e em toda parte”.


Última edição por Myriam Castro em Qua Dez 15, 2010 7:15 pm, editado 1 vez(es)

_________________
"Não é assim que as pessoas que se amam fazem ?"(Dylan Hunt)

Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 56
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A SAGA - V-12 - Pride Before the Fall

Mensagem  Myriam Castro em Sex Maio 14, 2010 3:30 pm

Uau! ...
Esse episódio trouxe a incrível revelação sobre quem era Beka Valentine ...
Na verdade, ela fora selecionada por causa das características de seu DNA, e acabou se tornando, nas mãos de Drago Museveni, a Matriarca da raça Nietzschean.
Bem, a surpresa chocou todos, menos Dylan, que já tinha desconfiado - especialmente depois de constatar que o conteúdo do esquife tão bem guardado a bordo da nave, tinha desaparecido como se nunca tivesse existido.
Dylan se enfureceu com o jovem Museveni, por saber que ele era, em última análise, a causa da Queda da Comunidade ... pois criou os seres que se rebelaram contra o sistema e deflagraram a guerra. Mas, ao mesmo tempo, ele ficou frustrado por não poder matar o dito cujo - já que, como era o Patriarca, formara a chamada "raça perfeita" também com seu próprio DNA, e sua morte significaria a não-existência dos Nietzscheans.
Mas, ele disse a Museveni, com a voz fria e velada, que sua super-raça nada tinha de "perfeita" ... era sujeita aos mesmos erros e pecados que os humanos que eles consideravam "inferiores".
Ou seja, a perfeição forjada não existe!


Última edição por Myriam Castro em Sab Maio 15, 2010 5:02 pm, editado 1 vez(es)

_________________
"Não é assim que as pessoas que se amam fazem ?"(Dylan Hunt)

Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 56
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A SAGA - V-12 - Pride Before the Fall

Mensagem  mara em Sex Maio 14, 2010 6:13 pm

Que episódio incrível, que explica mjuito! Lembro-me de um episódio da 3a. temporada em que Trance pensa... "será que sabem que Beka é a escolhida?"
Esse episódio amarra tudo. E Dylçan sabe como fazer Drago Museveni recuar...
Adoro o jeito como Kevin luta, que elegância!
E no final, a forma como ele consola Beka, dizendo que ela também o escolheu...quando o salvou e à sua nave.
Uau!!!!

_________________
No one should never give up, ever! Do what makes you happy, what you are passionate about!

mara

Número de Mensagens : 18928
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A SAGA - V-12 - Pride Before the Fall

Mensagem  Myriam Castro em Sab Maio 15, 2010 4:57 pm

E vale lembrar também que esse episódio teve um significado especial para a série: foi o de número 100!
O pessoal da Produção estava com o orçamento meio ... complicado, e, como a série era de sucesso, foi com muito esforço de todos que conseguiram chegar até ali. Eles ficaram tão satisfeitos, que fizeram até uma festa, com bolo e tudo, e levaram o projeto até o fim.
E anexaram na finalização do episódio uma sequência de "bloopers" deliciosos, que todos nós, fãs, curtimos muito.

_________________
"Não é assim que as pessoas que se amam fazem ?"(Dylan Hunt)

Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 56
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A SAGA - V-12 - Pride Before the Fall

Mensagem  mara em Dom Maio 16, 2010 8:59 am

Bem lembrado, Myriam! foi o episódio no. 100!!!! Todos estavam emocionados com a homenagem do bolo... e os bloopers foram deliciosos mesmo!

_________________
No one should never give up, ever! Do what makes you happy, what you are passionate about!

mara

Número de Mensagens : 18928
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A SAGA - V-12 - Pride Before the Fall

Mensagem  Myriam Castro em Dom Maio 16, 2010 2:26 pm

Parabéns, Kevin, Lisa, Keith, Gordon, Lexa, Laura, Steve, Brent ... e todos dessa equipe maravilhosa!

Congratulations, Kevin, Lisa, Keith, Gordon, Lexa, Laura, Steve, Brent ... and everyone in that wonderful team!! ...



Última edição por Myriam Castro em Qua Dez 15, 2010 7:16 pm, editado 1 vez(es)

_________________
"Não é assim que as pessoas que se amam fazem ?"(Dylan Hunt)

Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 56
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A SAGA - V-12 - Pride Before the Fall

Mensagem  Myriam Castro em Dom Maio 16, 2010 8:17 pm

Ah, aquela frase ... "Você já viu minha forcelance? ..." ficou famosa, uh?


_________________
"Não é assim que as pessoas que se amam fazem ?"(Dylan Hunt)

Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 56
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A SAGA - V-12 - Pride Before the Fall

Mensagem  Myriam Castro em Qui Jun 10, 2010 4:17 pm

Myriam Castro escreveu:E vale lembrar também que esse episódio teve um significado especial para a série: foi o de número 100!
O pessoal da Produção estava com o orçamento meio ... complicado, e, como a série era de sucesso, foi com muito esforço de todos que conseguiram chegar até ali. Eles ficaram tão satisfeitos, que fizeram até uma festa, com bolo e tudo, e levaram o projeto até o fim.
E anexaram na finalização do episódio uma sequência de "bloopers" deliciosos, que todos nós, fãs, curtimos muito.


E fizeram até uma camiseta comemorativa, branca, com o logotipo de Andromeda, bordado em azul ... e que ficou sensacional! Puxa, eu bem que queria ter uma! ...

_________________
"Não é assim que as pessoas que se amam fazem ?"(Dylan Hunt)

Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 56
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A SAGA - V-12 - Pride Before the Fall

Mensagem  Myriam Castro em Seg Abr 04, 2011 11:07 pm

Bem ... pensando na saga "de trás para frente" -
Drago Museveni, em sua juventude, esteve viajando no tempo, ao que parece ... ele chegou a conhecer Dylan Hunt, que no futuro teria uma grande influência no destino dos Mundos Conhecidos, após a Queda.
Mesmo quando Dylan lhe sussurrou, irado, que ele e sua "raça perfeita" eram perdedores, ele continuou com seu projeto e realmente criou o Homo sapiens invictus, o Nietzschean. Mas acho que ele a princípio não determinou que aquele povo viveria segundo os princípios doutrinários de Nietzsche - isso surgiu depois de a raça já estar estabelecida.
Outro detalhe: mesmo entre os Nietzscheans dos diversos clãs, havia algumas linhagens que embora partilhassem do mesmo "orgulho ancestral", não tinham a sede de conquista dos Drago-Kazov ... vide o exemplo do Capitão Khalid, que comandava a nave Starry Wisdom, a bordo da qual Sarah Riley tentou resgatar Dylan da singularidade, quase um ano depois de ele ser considerado morto em Haphaestus, e também de Telemachus Rhade, de Tarazed, que apesar de ser descendente de Gaheris Rhade - o Primeiro-Oficial da Andromeda, que traiu Dylan -, não tinha a mesma índole de seu ancestral.
E Dylan, antes desse encontro em Seefra, nunca havia mencionado o fato a ninguém. Já pensaram se ele tivesse revelado aquilo a Tyr Anasazi ...? Acho que Tyr ia "endoidar o cabeção"!
Quanto a Museveni, este também resolveu manter em segredo o encontro com o Paradine, quando retornou ao seu próprio tempo e prosseguiu com seu projeto.


Última edição por Myriam Castro em Qui Abr 07, 2011 12:42 am, editado 1 vez(es)

_________________
"Não é assim que as pessoas que se amam fazem ?"(Dylan Hunt)

Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 56
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A SAGA - V-12 - Pride Before the Fall

Mensagem  mara em Ter Abr 05, 2011 8:01 am

O fator tempo não existe no universo, ele é uma característica de onde há gravidade relativa, mas não funciona no nível de ondas de possibilidades.
A série mostrou bastante dessa tese nos epísódios que mostram a historia de Beka (que tem dois pais) e no episódio em que Dylan é ferido com radiação e tenta fugir por onde é possível, até que Elysian vai eliminando possibilidades e o obriga a voltar a uma onda específica.
Acho que o mesmo ocorre com Drago Museveni... ele tentou de outra forma, em outro lugar.... bem colocado, Myriam!

_________________
No one should never give up, ever! Do what makes you happy, what you are passionate about!

mara

Número de Mensagens : 18928
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A SAGA - V-12 - Pride Before the Fall

Mensagem  Myriam Castro em Qua Abr 13, 2011 8:35 am

Lembremo-nos que eles estavam em Seefra ... num Universo onde a realidade parecia distorcida e fora de propósito, e de alguma maneira havia correlação temporal com Tarn Vedra.
Interessante que a saga de Dylan começou em seu planeta natal, quando ele partiu com a Andromeda para uma missão da qual, naquela realidade, não voltou. E foi terminar exatamente lá ... 308 anos depois.

_________________
"Não é assim que as pessoas que se amam fazem ?"(Dylan Hunt)

Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 56
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A SAGA - V-12 - Pride Before the Fall

Mensagem  mara em Qua Abr 13, 2011 8:57 am

Tudo já havia sido previsto pelos Vedrans, porque tempo não existe...

_________________
No one should never give up, ever! Do what makes you happy, what you are passionate about!

mara

Número de Mensagens : 18928
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A SAGA - V-12 - Pride Before the Fall

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:14 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum