A SAGA - V-13 - Moonlight Becomes You

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A SAGA - V-13 - Moonlight Becomes You

Mensagem  Myriam Castro em Sex Maio 21, 2010 5:17 pm



ENGLISH BRIEF VERSION:

Original Air Date—28 January 2005
Beka, Harper, Rhade, and Doyle are searching for Vedran treasure. They find a door that is rumored to hold inside a test that if passed will yield great wealth, but if failed will cause madness. Rhade opens the door and follows Beka inside, but Harper and Doyle are left behind as the door shuts behind the pair. Trance teleports to a carnival on Seefra Two to attempt to uncover more of her lost memories. Dylan goes in search of her, while Haprer and Doyle attempt to free Beka and Rhade.



CAPS STARTING HERE/ CAPTURAS COMEÇAM AQUI:
http://s953.photobucket.com/albums/ae17/galeria-saga-andromeda/?action=view¤t=513_cap000.jpg




V – 13 - MOONLIGHT BECOMES YOU
O LUAR TRANSFORMA-SE EM TI

História original de Lu Abbott & Stacey Berman-Woodward


“Desagregações celestiais causam grande primeira impressão.
Eu submersa em seu halo.
E você em órbita da minha alma.”

Letra de
“Labaredas Solares Através do Meu Coração”
CY 2891


Beka, Rhade, Doyle e Harper procuravam o lendário tesouro Vedran, escondido num antigo centro de treinamento para protetores de avatares. O único problema era que, se você falhasse no treinamento, ficaria louco. Eles encontraram a porta, que não abriu para Harper, mas escancarou-se para Beka e Rhade. Eles entraram, e a porta fechou-se atrás deles, trancando-os do outro lado. Uma névoa de um gás desconhecido foi liberada no recinto, e eles passaram a ter alucinações, vendo desenhos estranhos nas paredes que pareciam ser Trance ... mas em companhia de um homem que eles não reconheceram. Eles também imaginavam ouvir ratos roendo por dentro das paredes, enquanto a misteriosa névoa brincava com suas mentes.
Enquanto isso, Harper estava matutando no enigma no dispositivo que prendera seus amigos lá dentro. Ele perguntou a Dylan “O que sempre estava lá, mas algumas vezes nunca era visto?” Dylan sugeriu que fosse uma lua, algo que Tarn Vedra tivera outrora, mas que Seefra não tinha. Doyle ficou sem energia de tanto forçar a porta, e tentou abrir caminho através dela, mas a explosão a arremessou para trás, e ela bateu contra a parede do fundo e “fritou” os circuitos. Enquanto Harper tentava consertá-la, Beka e Rhade estavam sentindo cada vez mais intensamente os efeitos da névoa. Eles nem podiam ver mais a porta, e passaram a agredir-se mutuamente.
Dylan estava a bordo da Andromeda, tentando de alguma maneira, sem sucesso, ajudar Trance a concentrar-se em seus poderes. Ela estava tentando lembrar-se de quem era, e ao mesmo tempo, sentia uma espécie de “puxão” de algum lugar ... Quando Dylan sugeriu que ela deixasse de lutar contra aquilo, ela subitamente teleportou-se para fora da nave, e foi parar em Seefra 2. Ela chegou no meio de um circo, onde uma bela mulher apresentava ao público um homem chamado Ione, que ela chamava de “Deus-Sol”. Quando seus olhos pousaram em Trance, o tempo pareceu parar para ambos, e eles ouviram os pensamentos um do outro. A mulher, de nome Geryon, observou a conexão com um ciúme óbvio, e interrompeu aquele “contato”, mas não antes que faíscas de lembrança perpassassem pela memória deles, acerca do seu passado.
Dylan desceu à superfície de Seefra 2 em um Slipfighter, e foi procurar Trance. Foi quando um homem chamado Timmeo, vendo as lanças de força do Capitão, parou-o. Timmeo lhe mostrou o que tinha na mão: um livro. Ele o abriu numa certa página, e mostrou a Dylan um desenho onde se via duas figuras humanas ... que se pareciam muito com Trance e ele próprio! No desenho, o homem que se parecia com ele portava uma espécie de bastão que emitia fogo (uma lança de força?) – segundo Timmeo, ele era o “Guardião do bastão do Sol”, que devolveria ao sol daquele mundo sua antiga glória. Então, Dylan viu Trance e correu até ela. Ela lhe entregou um anel com uma figura de sol, e disse a ele que encontrou alguém. Ele ficou pensativo, mas desejou-lhe sorte, e guardou o anel. E ela partiu para procurar Ione nos bastidores. E o encontrou. E quando ela o beijou, o local foi subitamente inundado por uma luz brilhante, e um pequeno vislumbre da lua surgiu no céu.
Geryon aproximou-se de Dylan e ofereceu-lhe uma recompensa para pegar Trance e a levar dali. Quando isso não funcionou – pois que Dylan não aceitou fazer tal coisa – ela se insinuou para ele e sub-repticiamente pegou o anel do bolso de sua jaqueta. Mas ainda assim ele a rejeitou. Ela se afasta e interrompe Trance e Ione, agindo como se quisesse “salvá-lo” desta, que acusa de tentar roubar seus segredos para Dylan. Geryon então convenceu-o, entregando-lhe o anel que Trance dera a Dylan, e seus guardas a arrastam dali.
Dylan encontrou Ione preparando-se para o show, e foi atacado. Ele subjugou Ione, e perguntou onde estava Trance, mas foi feito prisioneiro pelos guardas de Geryon antes que lhe dessem qualquer resposta. Eles o levaram à tenda principal, onde Geryon o prendeu em uma espécie de campo de força, junto com Trance, apresentando-os à multidão como os intrusos que queriam ferir o “Deus-Sol”. Trance dirigiu-se a Ione e implorou-lhe que tentasse lembrar-se de quem era, que ele era mais do que isso. Dylan lembrou-se de algo e fez-lhe a mesma pergunta que Harper fizera antes, e de repente, como num passe de mágica, tudo veio à mente de Ione.
Ele era a lua desaparecida de Tarn Vedra, o perfeito equilíbrio para o sol de Trance!
Ione empurrou Geryon para o lado, desativando facilmente o campo de força e libertando Trance e Dylan. Geryon atacou Dylan e o derrubou com uma força sobre-humana, e desapareceu, ameaçando retornar para pegar Trance.
Um homem entrou correndo, gritando que havia uma nova lua no céu. Dylan olhou para o livro de Timmeo, enquanto Trance e Ione olhavam para a lua. Ione disse a Dylan que o livro era um manual Vedran de treinamento para protetores de avatares. Os Vedrans não compreendiam que os protetores nasciam, e não eram “feitos”, e muitos deles morriam no Centro de Treinamento.
Dylan contactou Doyle, que lhe informou que Beka e Rhade ainda estavam presos na câmara, e podiam morrer se não fossem logo libertados. Trance e Ione teleportaram-se para lá imediatamente e colocaram as mãos sobre os nós da porta. Ela começou a emitir um brilho diáfano, e Trance liberou o tal “bastão do sol”. Dylan chegou, e ela entregou-lhe o bastão. Acima deles, Methus 2 cintilava, enquanto a lua começava a se deslocar na frente de Methus 1. Ele fincou a extremidade do bastão no chão e um holograma do sol e da lua surgiu na parede. Ele tentou afastar um do outro, mas curiosamente eles voltavam a se posicionar lado a lado em suas órbitas. A porta não se mexeu e Dylan pode ver que a lua estava se aproximando mais de Seefra 2. Ione teleportou-se para dentro da câmara, para ver Beka e Rhade, justo enquanto Geryon surgiu e alvejou Doyle. A aproximação da lua abriu uma brecha no sistema, e ela pretendia fugir, levando consigo os dois avatares como troféus. Trance sentiu um estranho “puxão” sobre si e teve uma idéia. Ela colocou a mão sobre a porta e reverteu a atração, arremessando Geryon para os ares. O sol holográfico afastou-se da lua, e a porta finalmente se abriu.
Beka e Rhade estavam livres!
Mais tarde, Dylan conversava com Trance e Ione. Eles sabiam que o equilíbrio não seria restaurado se ficassem juntos, embora isso lhes partisse o coração, agora que finalmente haviam se encontrado. Eles concordaram em separar-se, aceitando que deveria ser assim, antes que Ione se teleportasse, desaparecendo de vez. Trance teleportou-se um momento depois ... queria ficar sozinha e meditar.
Ela apareceu novamente diante de Dylan, na Ponte de Comando da Andromeda. Deixar Ione tinha sido difícil, mas ela será parte dele por toda a eternidade. Por enquanto, ela preferia estar naquele plano da existência, ao lado de seu protetor ... Dylan. Ela avisou o Capitão que seu sol estava a caminho do sistema, e ele estava preparado para encontrá-lo ao lado dela.


Última edição por Myriam Castro em Qua Dez 15, 2010 7:23 pm, editado 1 vez(es)

_________________
"Não é assim que as pessoas que se amam fazem ?"(Dylan Hunt)

Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 56
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A SAGA - V-13 - Moonlight Becomes You

Mensagem  Myriam Castro em Sex Maio 21, 2010 5:27 pm

Uau! ...
Esse episódio é muito legal!
Os mistérios acerca da relação da vida de Dylan com Trance continuam a nos surpreender. Ele, o Paradine, é na verdade o Protetor de Trance! Já imaginaram isso ...? O protetor de uma estrela?!
Logo ele, que tem em mãos o poder de pulverizá-las!
Caramba! Essa Temporada é demais, não é?


_________________
"Não é assim que as pessoas que se amam fazem ?"(Dylan Hunt)

Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 56
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A SAGA - V-13 - Moonlight Becomes You

Mensagem  mara em Sab Maio 22, 2010 9:22 am

Se foi, Myriam! Quantas revelações... e quanta originalidade! A idéia de dois avatares opostos se apaixonarem é muito linda!
Delícia, Myriam, obrigada por todo esse trabalho que enche os olhos dos fãs!

https://www.youtube.com/watch?v=q5DUT3nEIQ0

_________________
No one should never give up, ever! Do what makes you happy, what you are passionate about!

mara

Número de Mensagens : 18928
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A SAGA - V-13 - Moonlight Becomes You

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:13 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum