A SAGA: V-14 - Past is Prolix

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A SAGA: V-14 - Past is Prolix

Mensagem  Myriam Castro em Sex Maio 28, 2010 2:36 pm



BRIEF ENGLIOSH SINOPSIS:
Original Air Date—8 February 2005
Harper discovers a program built into the Seefra system that can destroy eight of the planets, likely as a defense mechanism. Dylan begins plans to evacuate the eight planets, but is interrupted by a new arrival through the Route of Ages. The rest of Trance has returned to remake Tarn-Vedra, but the mechanism designed to that is not working.



CAPS STARTING HERE/ CAPTURAS COMEÇANDO AQUI:
http://s953.photobucket.com/albums/ae17/galeria-saga-andromeda/?action=view¤t=514_cap000.jpg




V – 14 - PAST IS PROLIX
O PASSADO É PROLIXO

História original de Larry Barber & Paul Barber


“O estado seguinte é falso:
O estado prévio é verdadeiro.
Bem-vindo ao nosso canto do Universo.”

Ditado Seefran anônimo - CY 10210


Sembler saiu de seu esconderijo e retornou à sua taverna – que Harper esteve administrando desde seu “desaparecimento”. Quanto ao engenheiro, este estava a bordo da Andromeda com Dylan, onde tentavam juntos decifrar as cópias Vedrans que pareciam mostrar como todo o sistema funcionava. Todos os planetas, exceto Seefra 1, estavam destinados a se alinhar entre si e explodir, agindo como um dispositivo de desbloqueio para a chegada do sol Vedran. O sol de Trance.
Mas o sol artificial atual já não tinha energia suficiente para sustentar o planeta principal. Doyle chegou até eles e contou a Harper sobre Sembler. Harper ficou apavorado, pois acreditava que o tal sujeito estivesse morto. Dylan lhe ordenou que consertasse o problema do dispositivo primeiro, e então deixou a sala, para tentar encontrar uma maneira de evacuar todos os outros oito planetas do sistema.
Ao chegar à Ponte, a IA relatou que a onda de radiação solar estava se movendo para a periferia do sistema. Trance observava a tela principal, e subitamente, seu outro “corpo” atravessou a Rota das Eras, formando uma espiral cujo diâmetro ia crescendo e se adensando gradativamente ... a massa da estrela!
Ela crispou os dedos num corrimão e cambaleou, e Dylan correu para ela, segurando-a quando ela desfaleceu.
Trance foi levada ao Deck Médico e colocada numa unidade de suporte de vida, e Dylan constatou que sua temperatura estava subindo rapidamente.
Harper retornou à taverna e encontrou-se com Sembler, que lhe disse que um tal Thux, um líder de gangue local, estava atrás dele, para cobrar umas antigas dívidas. Harper conhecia Thux, e sabia que ele era um bandido perigoso. Ele prometeu esconder Sembler do cara, em troca do direito de propriedade da taverna. Sembler não gostou muito, mas não tinha escolha. E logo Eles viram Thux se aproximando, acompanhado por seus dois guarda-costas, que mais pareciam feras. Sembler escondeu-se, amedrontado, e quando o bandido entrou na taverna, só encontrou Harper, bebericando calmamente uma cerveja. Com um resmungo e uma ameaça, ele olhou os arredores, e, nada vendo, resolveu ir-se embora.
Quando o sujeito se foi, Harper teve uma idéia. Ele levou Sembler e escondeu-o no subsolo, numa das câmaras Vedrans guardadas por Orlund, explicando ao amigo que Sembler só ia ficar ali por uns poucos dias, até que os bandidos fossem embora de vez. E assim, o antigo dono da taverna foi deixado sozinho na câmara.
Entrementes, da Andromeda, Dylan entrou em contato com o engenheiro, e lhe falou sobre o estado de Trance – que já então, tinha sido colocada numa câmara criogênica -, explicando que precisava dos cristais para reduzir a temperatura dela.
E lá embaixo, na câmara Vedran, Sembler teve a atenção voltada para os estranhos cristais, e, cheio de cobiça, resolveu roubá-los, pretendendo vendê-los a Thux e saldar assim suas dívidas. De maneira que, quando Harper e Orlund retornaram ao local, não encontraram nem Sembler, e nem os cristais.
Enquanto isso, Beka e Rhade estavam às voltas com piratas, que os perseguiam sem tréguas, uma vez que a Maru levava um valioso carregamento de água. Eles chegaram a ver quando o vórtice do sol de Trance emergiu do portal da Rota das Eras. Dylan chamou-os, e pediu que tentassem coletar um pouco do plasma solar para Trance. Rhade achava que era uma tarefa suicida, e recusou-se a princípio, a cumpri-la. Foi preciso que Beka o intimasse, mencionando seu status de Matriarca, para fazê-lo colaborar ...
Quanto a Dylan, este fora com Orlund à taverna, conversar sobre o roubo dos cristais. Acontece que o guardião tinha uma certa “empatia” com os cristais, e conseguia “sentir” a proximidade deles. Isso poderia ser útil para encontrá-los. Eles saíram pelas ruas à procura de pistas, e logo viram Thux e o tal Sembler conversando na entrada de um galpão. Sembler entregou ao outro uma sacola, e mostrou o que havia dentro: os cristais!
Dylan e Orlund foram até lá, e Dylan tentou conversar com Thux, para ver se ele lhe vendia as peças. Mas Orlund parecia indignado, principalmente quando viu que Thux nem pensava em se desfazer do “tesouro”, e repreendeu-o, dizendo que aquele era Dylan Hunt – não obstante Dylan lhe fazer frenéticos sinais para que ficasse de boca fechada. Thux virou-se para Dylan, ao mesmo tempo em que dois de seus corpulentos capangas agarravam o Capitão. Dylan bem que tentou livrar-se a socos e pontapés, mas embora tivesse uma força considerável, estava claro que não conseguiria se livrar dos brutamontes. Resultado: levou uma surra e tanto, e foi o próprio Thux quem deu o “coup-de-grâce”, deixando-o inconsciente. O bandido ordenou que os levassem dali.
Eles foram trancados em uma jaula, e quando Dylan, o corpo dolorido e com cortes no supercílio e no canto da boca, lentamente recobrou os sentidos, viu um Orlund desconsolado e completamente perdido. Mas logo vieram trazer Sembler, que foi jogado na jaula e ficou imóvel. Dylan constatou que o homem estava morto, e combinou com Orlund um plano para saírem dali. E conseguiram, atacando os guardas quando estes voltaram. Mas Dylan ordenou a Orlund que fosse buscar ajuda, enquanto ele ia tenta reaver os cristais.
Harper e Doyle, que estavam procurando Dylan, encontraram Orlund, e todos foram ajudar Dylan.
Bem, não foi muito difícil interceptar Thux, dar-lhe uma boa lição e retomar os preciosos cristais.
Enquanto isso, a IA tinha descoberto que Trance provocara o aumento de sua própria temperatura, para proteger Dylan e a nave do sol que se materializava nas proximidades. A situação estava se tornando crítica para ela, pois a cápsula criogênica não poderia suportar conter o aumento por muito mais tempo. Só havia uma maneira de salvá-la: ejetá-la para o espaço, onde o ambiente frio do vácuo fez com que ela recobrasse o equilíbrio térmico.
E bem a tempo, pois o enorme dispêndio de energia já estava afetando os sistemas da nave ...
Mais tarde, Dylan encontrou Trance e os outros na Sala de Reuniões, e todos conversaram sobre suas preocupações com a aproximação do sol dela.


Última edição por Myriam Castro em Qua Dez 15, 2010 7:22 pm, editado 1 vez(es)

_________________
"Não é assim que as pessoas que se amam fazem ?"(Dylan Hunt)

Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 56
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A SAGA: V-14 - Past is Prolix

Mensagem  Myriam Castro em Sex Maio 28, 2010 2:48 pm

Esse episódio colocou nossos heróis diante de uma situação que, de ruim, passou a ser pior ...
O sol de Trance acabava de chegar, e estava gradativamente se materializando exatamente sobre o sistema Seefra ... e não demoraria muito, todo o sistema - seus planetas e até o sol artificial - seriam incinerados pela estrela que se formava sobre eles.
A própria Trance se colocou em risco, numa tentativa desesperada de retardar o processo. E de proteger ninguém menos do que ... Dylan!
Mas Dylan, por sua vez, não queria que ela acabasse consumindo a si mesma ... que situação! ...
E que gafe Harper cometeu ... levou Sembler - um indivíduo de integridade duvidosa - logo para o local onde era guardado o maior segredo de Seefra, e talvez, a chave da salvação de todos.
E lá foi Orlund, mais uma vez, quase atrapalhar tudo. Se ele tivesse ficado calado, Dylan não teria sido surrado daquela maneira. Pobre Dylan!
Mas foi legal que, no final, ele fez Thux provar de seu próprio veneno, atiçando os capangas contra ele.

_________________
"Não é assim que as pessoas que se amam fazem ?"(Dylan Hunt)

Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 56
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A SAGA: V-14 - Past is Prolix

Mensagem  mara em Sab Maio 29, 2010 10:33 am

As coisas estavam começando a ficar cada vez mais tensas, não, Myriam?
O próprio povo de Trance dificultando o caminho de Dylan.
Orlund parece aquela figura legal que a gente procura nunca ter por perto... pobre Dylan.
Trance e Dylan passaram a fazer como que parte um do outro. Dylan precisava dela e muito!
Uma delícia de episódio, Myriam!

_________________
No one should never give up, ever! Do what makes you happy, what you are passionate about!

mara

Número de Mensagens : 18928
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A SAGA: V-14 - Past is Prolix

Mensagem  Myriam Castro em Dom Maio 30, 2010 7:18 pm

O surgimento do sol de Trance, que pouco a pouco se formava, como saído de uma espécie de portal, parecia uma tentativa poderosa de o Universo se reorganizar ...
Sabemos que Trance era, na verdade, não somente a avatar de uma estrela, mas da própria estrela central de Tarn Vedra!
Por isso a ligação entre Dylan e Trance era tão forte ... e eu acho que Trance, afinal, não "por acaso" fazia parte da tripulação da Eureka Maru quando resgataram Dylan da singularidade.
E vimos que Seefra tinha de alguma maneira relação com o mundo natal de Dylan ... talvez a linha do Tempo estivesse prestes a recuperar o equilíbrio ...
Mas, por outro lado, Dylan tinha ainda que cumprir a tarefa de retirar os habitantes do sistema para o planeta mais seguro, porque os outros iam ser engolfados pela massa crescente da estrela.
"Nunca é fácil!"

_________________
"Não é assim que as pessoas que se amam fazem ?"(Dylan Hunt)

Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 56
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A SAGA: V-14 - Past is Prolix

Mensagem  mara em Dom Maio 30, 2010 9:06 pm

Falou muito bem, Myriam. Trance e Dylan estavam juntos tramando o retorno de Tarn Vedra. Por isso Dylan mandou ajuda para o "jovem Dylan" e Trance mandfou primeiro a "jovem Trance".

_________________
No one should never give up, ever! Do what makes you happy, what you are passionate about!

mara

Número de Mensagens : 18928
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A SAGA: V-14 - Past is Prolix

Mensagem  Myriam Castro em Ter Jun 01, 2010 12:16 am

Hum ... é mesmo!
A "ajuda" surgiu justamente quando a Eureka Maru chegou e o resgatou.
O Destino - ou seria uma manobra de Gaheris Rhade, orientado pela Trance do Futuro ("Ouroboros" e "The Inconquerable Man") ...? - se havia encarregado de poupá-lo e a Andromeda, mantendo-os vivos em estado de suspensão no tempo.
E assim, o "jovem Dylan" - aos 342 anos de idade - emergiu bem a tempo de agir, tomando para si a tarefa de reconstruir a Comunidade.
De sua dimensão, no Futuro, Dylan - o Paradine - tinha visto a ameaça dos Magogs e do Abismo, e o quanto isso afetaria o Universo, se não fosse detido.
Uau! ... Que reviravolta! ...


Última edição por Myriam Castro em Qua Jun 02, 2010 8:45 pm, editado 1 vez(es)

_________________
"Não é assim que as pessoas que se amam fazem ?"(Dylan Hunt)

Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 56
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A SAGA: V-14 - Past is Prolix

Mensagem  mara em Ter Jun 01, 2010 8:32 am

Falou tudo, Myriam!

_________________
No one should never give up, ever! Do what makes you happy, what you are passionate about!

mara

Número de Mensagens : 18928
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A SAGA: V-14 - Past is Prolix

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:17 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum