ANDROMEDA, OS LIVROS: 6 - Paradise Drift

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

ANDROMEDA, OS LIVROS: 6 - Paradise Drift

Mensagem  Myriam Castro em Dom Nov 07, 2010 6:24 pm




ENGLISH SYNOPSIS:
http://trekweb.com/articles/2012/10/03/Book-Review-Gene-Roddenberrys-Andriomeda-Paradise-Drift.shtml
Gene Roddenberry’s ANDROMEDA


Livro 6



PARADISE DRIFT
ESTAÇÃO ORBITAL PARADISE

História original de Sherwood Smith


“Títulos são sombras, e coroas são coisas vazias ...”
- Daniel Defoe - CY 1701 (Terra Arcaica)
Universidade dos Sistemas, Coleções Especiais



Além do ponto mais próximo de turbilhão do planeta aquático Rigos, situava-se Paradise Drift, uma estação espacial cuja forma vagamente lembrava uma coroa cravejada de pedras brilhantes.
Alphyra Kodos era a diretora da Estação, e naquele momento estava em seu amplo gabinete, contemplando a vastidão do espaço lá fora. Sua irmã, Delta, estava com ela, e era a responsável pelo monitoramento de dados das mais diversas naturezas que circulavam constantemente nos sistemas.
A porta do gabinete abriu-se para deixar passar Vandat, o Perseid, que era o vice-diretor. E que vinha anunciar a chegada de uma nave. O gigantesco vulto prateado já era visível da janela panorâmica.
A Andromeda Ascendant.
Alphyra ficou maravilhada. A nave era ainda mais magnífica do que imaginara. Vandat fez uma careta, comentando que uma nave de guerra, apesar de bonita, sempre trazia em si a ameaça de destruição. Uma relíquia da velha Comunidade dos Sistemas, e ao mesmo tempo um símbolo de paz e esperança para a nova Comunidade.
Alphyra instruiu Delta a providenciar as boas-vindas ao Capitão Dylan Hunt.
Enquanto a nave atracava, Dylan e Rommie davam algumas instruções e informações gerais sobre Paradise Drift para seu pessoal – que consistia apenas de mais quatro pessoas: Beka, Harper, Trance e Tyr. Eles tinham a missão de tentar convencer a população de Rigos, incluindo aquela que vivia na Estação, a juntar-se à Nova Comuniodade. Dylan estava preocupado com a aproximação da Nave-Mundo Magog que se aproximava, e as lembranças de seu dramático contato com aquele invasor mortal lhe vieram à mente ...
Paradise Drift tinha oferecia variada gama de atividades recreativas, e Harper ficou particularmente interessado. Rommie providenciou para cada um cartão de crédito, com o qual poderiam circular pela estação e usufruir dos vários serviços, enquanto ela e Dylan procurariam os responsáveis pela administração local para conversar.
Trance foi em direção a uma espécie de parque, onde havia uma enorme variedade de espécies de plantas, e sentiu-se muito à vontade entre elas. Havia no centro do parque uma praça, onde uma fonte luminosa iridescente, cujos feixes pareciam dançar ao ritmo de uma música suave, e de tal forma deixavam admirados aqueles que os contemplavam, que era como se os hipnotizassem ...
Dylan detestava Política. Mas tinha que participar da reunião, já que estava ali com o propósito de convidá-los para juntar-se à nova Comunidade.
Quando Alphyra Kodos encontrou-se pessoalmente com ele, ficou verdadeiramente impressionada com a bela figura do Capitão da Andromeda, mais até do que ficara com a própria nave. Ela ficou também um pouco desconfortável com o fato de Rommie segui-lo como uma sombra, mas Dylan explicou que a avatar da nave tinha funções bem específicas, entre as quais de guarda-costas e protocolo, e Alphyra teve que se acostumar. Em contrapartida, Rommie não perdia Delta Kodos de vista, acompanhando atentamente tudo o que ela fazia ...
Alphyra convidou Dylan a conhecer Paradise Drift, mais especificamente, os grandes cassinos. Dylan pensou consigo mesmo que o único jogo que ele fazia ultimamente era em combate, e que desperdiçar dinheiro não era exatamente uma atividade que ele apreciava. Mas, mais uma vez em nome da diplomacia, teve que ceder.
“Detesto Política!”
Havia, porém, um segredo escondido em Paradise Drift.
Dylan e sua equipe estavam sob estreita vigilância, seus movimentos monitorados constantemente por uma Central de Comando. Os diretores queriam certificar-se de que os visitantes não ficassem “bisbilhotando demais”.
Os sensores de Rommie, porém, já haviam detectado uma transmissão bastante estranha de dados nos sistemas da Estação – e silenciosamente comunicara-se com Dylan solicitando permissão para investigar. É claro que Dylan, astuto como era, deu-lhe carta branca. E ela se pôs a agir.
Enquanto isso, um certo Ujio Steelblade, caçador de recompensas, havia reconhecido Beka e resolveu fazer dela sua próxima presa. E Harper, por seu lado, encontrara por acaso uma certa Cyn, que havia lutado com os Rebeldes em Bunker Hill, na Terra.
Alphyra ordenou a Delta que desse um jeito de separar Dylan de Rommie, o que Delta não via como tarefa fácil, já que sabia que o Capitão e a avatar estavam interligados, mas que ia tentar.
Pois a ilustre Diretora de Paradise Drift tinha apenas um objetivo: poder. Ela chegara mesmo ao ponto de aliar-se a um clã Nietzschean – Odin-Thor – e fora exatamente seu contato com o Alfa, a bordo de uma nave escondida nas proximidades do sistema, que Rommie havia detectado!
Mas o ilustre Tokugawa, o Alfa do clã, estava também muito interessado na Andromeda – na verdade, ele gostaria de tomá-la por causa das Bombas Nova que ela carregava em seu arsenal, um total de 40, com as quais ele se tornaria o Nietzschean mais poderoso dos Mundos Conhecidos, e poderia dominar não somente os outros clãs, mas também muitos sistemas. E quem sabe, não se tornaria o primeiro Grande Imperador Nietzschean? Alphyra Kodos? ... Ela era apenas uma “kludge”, afinal, e seria fácil livrar-se dela no momento oportuno.
Alphyra lhe informara que tinha Dylan Hunt com ela, e Tokugawa então partiu para atacar a Andromeda.
Ledo engano! ... Se Tokugawa pensou que a nave, sem seu comandante, estaria vulnerável, deu com os burros n’água. Ele esbarrou na capacidade de comando considerável e na habilidade estratégica de ninguém menos do que Tyr Anasazi, de Victoria por Barbarossa, do clã Kodiak.
Enquanto isso, Dylan fora colocado num jogo do qual não tivera como se safar: Fora levado por um grupo armado até uma ante-sala onde obrigaram-no a despir o uniforme e colocar um traje que o deixava tão vulnerável quanto seu oponente: um tal de Torbal (os uniformes da Alta Guarda tinham na própria trama do tecido nanorrobôs que desviavam os projéteis inimigos, protegendo assim que os envergava). Como se isso não bastasse, retiraram a célula de energia de sua lança de força e jogaram-no numa arena.
E logo surgiu seu adversário, uma criatura monstruosa, semelhante a um urso, que se mantinha sobre duas pernas e estava coberta por uma armadura. A única coisa que Dylan pode fazer foi estender sua lança de força para usá-la como bordão ... e contar com sua agilidade.
Entrementes, Delta havia descoberto toda a trama de Alphyra ... e embora esta fosse sua irmã, era preciso aplicar justiça. Ela soube para onde haviam levado Dylan, e encaminhou Rommie para lá.
E bem a tempo! Dylan estava sendo surrado, e quando Rommie chegou à arena, o jogo virou. Ela lhe entregou a célula de energia da lança, e aí ... bem, ficou mais fácil rechaçarem os adversários.
E quanto ao que acontecia ao largo das fronteiras do sistema, Tyr conseguira fazer com que os membros do alto-escalão inimigo se desentendessem, o que fez com que fossem vergonhosamente derrotados.
Num último esforço para evitar a desonra, eles ainda tentaram atacar Paradise Drift, mas o Vice-Diretor – um Perseid chamado Vandat -, juntamente com Delta e uma acessora Than, conseguiram acionar o sistema de defesa e assim o ataque foi repelido.
Beka e Harper haviam conseguido escapar de uma armadilha, e Trance, que havia descoberto que uma rede de nanorrobôs controlava toda a estação através da tal fonte luminosa daquele parque – conseguira penetrar na rede e desativá-los.
Ao final, depois que Alphyra foi entregue às autoridades, Dylan sugeriu que Delta assumisse a Direção de Paradise Drift, e que designasse Vandat e a Than como seus acessores. Ele tinha certeza de que a Estação estaria agora em boas mãos.


Última edição por Myriam Castro em Qua Dez 15, 2010 6:40 pm, editado 2 vez(es)

_________________
"Não é assim que as pessoas que se amam fazem ?"(Dylan Hunt)

Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 56
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ANDROMEDA, OS LIVROS: 6 - Paradise Drift

Mensagem  Myriam Castro em Dom Nov 07, 2010 6:38 pm

Essa aventura parece também ocorrer em algum momento na segunda metade da III temporada.
É interessante ver como a ganância por poder pode se tornar uma obcessão para uma pessoa ... foi assim com Alphyra Kodos, foi assim com Tokugawa, o Alfa Nietzschean, e seria assim, mais tarde, com o próprio Tyr Anasazi.
Quando eu li esse livro, imaginei direitinho a cena da luta de Dylan na arena ... foi um momento bastante tenso!

Com esse, terminamos os livros - só foram editados 6 (que pena! ...)
Todas as aventuras foram bastante fiéis à série - até porque, algumas foram escritas por alguns dos roteiristas da saga na TV. Pena que não houve edições em Português! ...
Mas continuamos "de olho" pra ver se não aparecem mais ... e teremos o prazer de traduzir e colocar as sinopses aqui.




_________________
"Não é assim que as pessoas que se amam fazem ?"(Dylan Hunt)

Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 56
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ANDROMEDA, OS LIVROS: 6 - Paradise Drift

Mensagem  mara em Ter Nov 09, 2010 10:29 am

Adorei ler esse livro... aliás, adorei ler todos, é como continuar vendo a série.
Myriam, valeu todo o seu carinho com os fãs de andrômeda, que bom que podemos, ao menos, ter uma ideia de como são os livros.
mil beijos e muito obrigada, querida!!!!

_________________
No one should never give up, ever! Do what makes you happy, what you are passionate about!

mara

Número de Mensagens : 18928
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ANDROMEDA, OS LIVROS: 6 - Paradise Drift

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:22 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum