HÉRCULES, A SAGA: V-16 - We'll Always Have Cyprus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

HÉRCULES, A SAGA: V-16 - We'll Always Have Cyprus

Mensagem  Myriam Castro em Sex Jun 03, 2011 10:25 pm

ENGLISH SYNOPSIS:
14 - We'll Always Have Cyprus...


The Oracle of Cyprus foresees her own death, just as a young girl rises from the dead on a mission of vengeance. One of the Oracle's priestesses seeks out Hercules, who is currently dodging Jason's questions about Morrigan. Hercules seems reluctant to talk about her or to her, when she suddenly shows up. At Jason's urging, however, he decides to take Morrigan with him to Cyprus to investigate whether the Oracle's life is indeed in danger.
The resurrected girl named Havisha was once one of the Oracle's priestesses. She left her service to the oracle for a new life with her boyfriend, Drayus, but one night when he was proposing to her, the couple was attacked and killed by thugs. Havisha has now risen from the dead and is tracking the men down and killing them. Meanwhile, Hercules and Morrigan take the road to Cyprus, a road they had traveled together once before. The last time was after they had defeated Dahak, and Morrigan was considering going back to Eire. Hercules and Morrigan were enjoying the little time they had left with each other and after a wonderful day, Morrigan asked Hercules to return to Eire with her and marry her. He agreed, but the next morning she was gone. Now, Morrigan explains that, unable to sleep, she had gone to the Oracle that night. The Oracle told her that while Morrigan would be happy married to Hercules, Greece would desperately miss his help. Though he would stay with her, he would miss his home and she decided not to make him give up his people.
Arriving at the Oracle's temple, they find Havisha attacking the Oracle. She blames the Oracle for her and Drayus' fate. Hercules confronts Havisha and tells her that she has punished the thugs and killing more people will not ease her pain. As she kills more and more, she will become consumed by her hate and forget what it was like to love Drayus. Havisha loses her thirst for revenge and leaves with Drayus' spirit. The Oracle gives up her job because, by Hercules saving her, he has defied fate, and she realizes there is no place for a prophet in a world of infinite possibilities. Morrigan offers to stay in Greece, but Hercules knows that her place is also with her people. The couple finds some consolation in the knowledge that they'll always have Cyprus.

Written by Stephanie C. Meyer


http://www.whoosh.org/epguide/herk/h516_97_cyprus.html


CAPS START WITH THIS, PLEASE GOP TO YOURRIGHT FOR MORE/ capturas começam aqui,l é só ir pra direita com o mouse:
http://s990.photobucket.com/albums/af22/galeria-saga-hercules2/?action=view¤t=cyprus3.jpg

a beautiful cap here:/ uma bela captura aqui:
http://actorsorbo.narod.ru/picsHTLJ/HTLJ_5season/Herc102.jpg








V – 14 - NÓS SEMPRE TEREMOS CHIPRE ...


História original de Stephanie C. Meyer



Algo assustador estava acontecendo em um antigo cemitério ... de um dos túmulos, uma mão fantasmagórica emergiu, e logo foi seguida pelo corpo de uma jovem. Ela caminhou por entre os outros túmulos, e ajoelhou-se junto a um deles. Ao reconhecer o nome inscrito na lápide fria, ela soltou um grito de gelar o sangue.
A Sacerdotisa do Oráculo de Chipre teve uma visão profética, de sua própria morte, e suas companheiras a viram desfalecer. Ela pediu que fossem procurar Hércules.
Enquanto isso, numa certa taverna, Hércules conversava com seu padrasto Jasão. O velho guerreiro lhe dava conselhos sobre Morrigan, mas o filho de Zeus parecia relutante em render o assunto. Até que Morrigan surgiu de repente na entrada da taverna, à procura dele. Ele ficou meio desconcertado, e a cumprimentou de maneira cortês. Foi quando uma jovem que envergava vestes de sacerdotisa aproximou-se para pedir ajuda para sua mestra. Hércules concordou em ir, e Morrigan, que ouvira a conversa, ofereceu-se para ir com ele.
No caminho, Hércules e Morrigan conversavam ... ele ainda não se conformara com a morte de Iolaus, e Morrigan, solícita, queria estar com ele para confortá-lo. Chegando a uma bifurcação na estrada, eles pararam ... uma das trilhas passava pelo povoado de Chipre antes de levar ao Oráculo. Eles se entreolharam. Tinham lembranças do povoado, e Morrigan estivera pensando em retornar para o Eire, agora que Dahak fora derrotado. Assim, para quebrar o gelo, jogou uma moeda para tirarem a sorte. E logo estavam ambos seguindo na direção de Chipre, de braços dados ...
A misteriosa jovem chamava-se Havisha, e tinha sido, em vida, uma sacerdotisa no Oráculo. Mas abandonara o templo ao se apaixonar por rapaz de nome Drayus, quebrando assim o voto de celibato. Certa noite, quando Drayus ia pedir-lhe a mão em casamento, foram atacados por um bando de salteadores e acabaram mortos.
Hércules e Morrigan chegaram a Chipre, a as lembranças retornaram ... depois de encontrarem casualmente um jovem casal que parecia estar também de passagem – Morrigan tinha visto um anel cair da bolsa do rapaz e correra para lhe devolver a jóia – Hércules pegou Morrigan pela mão e a levou a um lugar que ele conhecia. Naquela noite, eles se entregaram um ao outro, os corpos unidos recebendo as carícias da brisa de verão. O som suave de uma canção entoada por um grupo de trovadores despertou Morrigan. Ela foi até à sacada, e ficou a contemplar as estrelas. Hércules veio até ela, e ambos trocaram olhares que diziam mil palavras um ao outro. Morrigan lhe pediu para que voltasse com ela para o Eire, onde poderiam ter uma vida maravilhosa juntos. Hércules descobriu que a amava ... mas não podia abandonar a Grécia, pois seu povo ainda precisava dele. Na manhã seguinte, quando acordou, o filho de Zeus se viu sozinho, e um bilhete de Morrigan lhe dizia que, embora ela também o amasse, compreendia o que se passava no coração dele, e não iria fazê-lo infeliz e nem queria que ele desistisse de seu próprio povo.
Enquanto isso, Havisha prosseguia em sua sede de vingança, e, encontrando os mesmos salteadores que a haviam matado e ao seu amado Drayus, atacou-os e os matou. Em seguida, tomou a direção do antigo templo, pois tinha a sacerdotisa-chefe como culpada pela via que ela, Havisha, fora condenada a levar.
De volta à sua missão, Hércules chegou ao templo, e foi procurar a sacerdotisa, que lhe relatou as visões e os sonmhos que a atormentavam.
Não demorou muito, e Havisha chegou ao templo, e investiu cegamente contra as noviças e a própria sacerdotisa-chefe ... afinal, ela não tinha mais nada a perder.
Hércules se viu então às voltas com uma morta-viva, e travou uma das batalhas mais estranhas de sua vida. E então surgiu Morrigan, que foi ajudá-lo a combater Havisha – ela havia reconhecido naquela figura fantasmagórica, a jovem que conhecera alguns meses atrás, quando ela e Hércules haviam estado em Chipre pela primeira vez. Havisha matou várias noviças, e subitamente percebeu que o desejo de vingança cega a estava consumindo. Então, viu-se novamente livre dos sentimentos maus e foi embora, libertando assim a alma de Drayus e a sua própria.
A velha sacerdotisa acabou desistindo de seus serviços, ao entender que havia um mundo cheio de possibilidades, onde todos tinham lições a aprender.
Morrigan ofereceu-se para ficar na Grécia, pois amava Hércules e não queria se afastar dele. Mas o filho de Zeus sabia que o lugar dela era junto ao seu próprio povo, no Eire. Ambos encontraram algum consolo na compreensão de que eles sempre teriam lembranças de Cyprus.


_________________
"Não é assim que as pessoas que se amam fazem ?"(Dylan Hunt)

Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 56
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: HÉRCULES, A SAGA: V-16 - We'll Always Have Cyprus

Mensagem  Myriam Castro em Sex Jun 03, 2011 10:42 pm

Ah, esse episódio ... tem uma das mais belas sequências da saga: a maravilhosa noite de amor de Hércules e Morrigan. Aquelas cenas foram mesmo inesquecíveis! ...
Eu achava que eles poderiam, sim, casar-se, mas o nosso herói passava por um grande vazio por causa da morte de Iolaus. Aliás, ele na verdade temia que Hera - que o perseguia sem tréguas - voltasse seu ódio também contra Morrigan e sua filhinha, como acontecera com Deianeira e as crianças, e Serena.
Hércules temia por Morrigan ... justamente porque a amava, e por isso não foi atrás dela. Mas deu pra ver em seus lindos olhos que o sentimento que tinha por Morrigan era mais do que simpatia e companheirismo.
Jasão talvez tivesse percebido isso ...

_________________
"Não é assim que as pessoas que se amam fazem ?"(Dylan Hunt)

Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 56
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: HÉRCULES, A SAGA: V-16 - We'll Always Have Cyprus

Mensagem  mara em Sab Jun 04, 2011 11:36 am

É mesmo, Myriam, um dos episódios mais sensuais da saga! As cenas de amor são lindas!
Um episódio que fala de amor... e de perda do amor... tanto Morrigan quanto a moça assassinada sofriam.
Hércules relutou em aceitar que uma mulher que ele amsse pudesse deixá-lo sem motivo aparente, pois Morrigan lhe dera todos os sinais de que gostaria de vier a seu lado. Por isso a rudeza da forma como a tratou.
Jasão viu mais longe... e o fato é que Morrigan tinha razão: Hércules pertencia à Grécia e ele não seria tão feliz em outro lugar... a Grécia precisava dele... o amor teria se acabado se ela ficasse ou se ele fosse com ela para o Eire... quando ela o pede em matrimônio ele hesita por um instante... até que a solidão fala mais alto e ele a aceita.
Kevin diz que Hércules não amava Morrigan como amou Deianeira ou Serena, mas que se sentia bem a seu lado e a admirava, pois ambos eram semideuses solitários.
Um lindo episódio, valeu, querida, como sempre suas sinopses são maravilhosas!
Olha este vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=-WQXelaI1rA&feature=related

_________________
No one should never give up, ever! Do what makes you happy, what you are passionate about!

mara

Número de Mensagens : 18928
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: HÉRCULES, A SAGA: V-16 - We'll Always Have Cyprus

Mensagem  mara em Dom Jun 05, 2011 9:36 am

... e este:
http://www.youtube.com/watch?v=Utog1erb5dI&feature=related

https://www.youtube.com/watch?v=zhPD_yLftFM&list=PLtRm9Y_srMGUMPIPAvXPaHpi1hCGDKms_&index=2

https://www.youtube.com/watch?v=Utog1erb5dI

https://www.youtube.com/watch?v=QkVIkdApnvI

https://www.youtube.com/watch?v=1dGtALDwZSY

https://www.youtube.com/watch?v=-WQXelaI1rA

_________________
No one should never give up, ever! Do what makes you happy, what you are passionate about!

mara

Número de Mensagens : 18928
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: HÉRCULES, A SAGA: V-16 - We'll Always Have Cyprus

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:34 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum