COMO TUDO COMEÇOU ...(de Andrômeda )

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

COMO TUDO COMEÇOU ...(de Andrômeda )

Mensagem  Myriam Castro em Qua Dez 19, 2007 5:41 pm

Texto extraído do site "Andromeda Fansite By Nanna e Rafa"
(2002)

Commonwealth - Comunidade dos Sistemas:
A Comunidade teve início há mais de 9000 anos atrás,
quando uma raça alienígena, os Vedrans, do planeta Tarn Vedra (localizado na Galáxia de Andromeda), inventaram o que eles chamaram de "Slipstream" (Turbilhão), uma maneira de viajar através do espaço quase que instantaneamente. Esta nova tecnologia foi utilizada para construir uma enorme comunidade de sistemas estelares, o Systems Commonwealth, pertencentes a três diferentes galáxias. A grande diversidade de povos era assim conhecida como "Os Mundos Conhecidos". A Terra chegou a fazer parte dessa Comunidade.
A Comunidade, como era chamada, era um vasto e diverso grupo de diferentes espécies e raças e suas culturas, que trabalhavam juntos e em paz, juntando forças para espalhar as regras da civilização por todo o Universo.
Infelizmente, alguns povos-membros entraram em desacordo e foram contra os métodos e a estrurura da Comunidade.


A Queda da Comunidade:
Um dos grupos membros, os Nietzscheans (cuja cultura se dividia em clãs, eram uma raça de humanos geneticamente modificados, que seguiam como filosofia de vida os escritos radicais de Nietzsche), achou que a Comunidade era fraca, por fazer tratados de paz com seus inimigos jurados, os Magogs (raça de seres animalescos e bárbaros, que atacavam em bando e devoravam a maior parte de suas vítimas, e implantavam ovos em outras, parasitando-as).
Vários clãs Nietzscheans se rebelaram e passaram a atacar os baluartes da Comunidade da qual antes eles faziam parte, combatendo seu braço armado - a Alta Guarda.
Isso deflagrou uma guerra civil que acabou com a Comunidade, e jogou o Universo conhecido em uma verdadeira Idade das Trevas.

A nave de guerra da classe Herança Gloriosa, Andromeda Ascendant, foi a primeira a chegar à emboscada dos Nietzscheans, e foi reportada como a primeira perda da guerra. Mas na verdade, seu capitão, Dylan Hunt, vendo que não havia escapatória, ordenou que todos os tripulantes abandonassem a nave, permanecendo a bordo, pois tinha um plano para escapar com ela. E teve uma desagradável surpresa, quando viu seu Primeiro-Oficial, Gaheris Rhade, um Nietzschean, atacá-lo à traição. Em uma atitude desesperada, ele jogou a nave em direção a um buraco negro, enquanto lutava com Rhade, numa luta de vida ou morte, até que, foi forçado a matá-lo. Mas já era tarde para a Andromeda, que foi engolfada pelo buraco negro e ficou "congelada" por 300 anos.


A Longa Noite:
Nos 300 anos em que a Andromeda e seu capitão permaneceram presos na singularidade temporal (A Longa Noite, como Dylan costuma dizer), muitas mudanças ocorreram. A Comunidade perdeu a guerra e desapareceu. Tecnologias foram esquecidas, e em alguns casos, retrocederam. Tarn Vedra, o planeta natal de Dylan Hunt, sumiu das rotas conhecidas de navegação. Regras de convívio e ajuda entre os povos foram enterradas. Alguns poucos governos ainda tentavam manter o controle, mas eram déspotas e brutais.
Poucos ainda viajavam em turbilhão, e essas viagens eram cheias de piratas, perigos e desespero na luta pela sobrevivência.
O que restava da Comunidade havia acabado.


O Resgate da Andromeda Ascendant :
Uma nave civil de resgate, a Eureka Maru, comandada pela capitão Rebecca (Beka) Valentine, e sua tripulação (Seamus Harper, terráqueo; Trance Gemini; e Rev Bem, um monge magog), localizou a Andromeda. Foram contratados por um inescrupuloso indivíduo da raça Nightsider, chamado Gerentex, para recolher a nave, desmontá-la e vender suas partes ganhando assim um bom dinheiro. Só que Gerentex sabia que Andromeda carregava poderosas bombas Nova, e era nelas que ele estava verdadeiramente interessado. Secretamente, ele levou também um grupo de mercenários profissionais, entre eles Tyr Anasazi, um Nietzschean do clã Kodiak.
A equipe de Beka consegue puxar a Andromeda do Buraco negro, e, quando escapa da influência da singularidade, tudo a bordo volta ao normal. Os sistemas se reativam, e o capitão Dylan Hunt se "descongela".
Quando vê os "invasores", Dylan fica sabendo da queda da Comunidade, e fica chocado. Tudo o que ele tinha conhecido, se tinha acabado para sempre ...
A Comunidade já não mais existia, a não ser a bordo da última nave da extinta e outrora poderosa Alta Guarda, a Andromeda Ascendant.


Missão - Restaurar a Comunidade
O Capitão Hunt tinha como missão proteger os princípios da Civilização, e agora se sentia compelido a reconstruir o que foi perdido. Sabendo o que significa viver em um Universo que era em grande parte seguro e pacífico, e sendo a Andromeda a única ligação que ele tinha com seu passado, ele decidiu que ele e sua nave podia restaurá-la.
Assim, ele recruta uma nova tripulação: a equipe da Eureka Maru e o Nietzschean mercenário, e parte em sua nova missão - procurar pelas galáxias planetas que queiram fazer parte da Nova Comunidade, e reestabelecer a ordem no Universo conhecido.


Última edição por Myriam Castro em Dom Abr 17, 2011 8:03 pm, editado 9 vez(es)

_________________
"Não é assim que as pessoas que se amam fazem ?"(Dylan Hunt)

Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 56
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: COMO TUDO COMEÇOU ...(de Andrômeda )

Mensagem  mara em Qua Jan 09, 2008 4:14 pm

UAU!!!!
Myriam, que resumo legal!
Obrigada, querida. Excelente idéia!
beijos, valeu mesmo!Very Happy

_________________
No one should never give up, ever! Do what makes you happy, what you are passionate about!

mara

Número de Mensagens : 18928
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: COMO TUDO COMEÇOU ...(de Andrômeda )

Mensagem  Myriam Castro em Sex Jan 25, 2008 10:57 pm

...E Sobre Tarn Vedra:

Texto extraído do site "SaveAndromeda.com"

Localização: Galáxia de Andromeda
Diâmetro: 11930 milhas (1 milha=aprox. 1230 m)
Cobertura de água: 64%
Clima: Temperado a subártico
População: 14 bilhões (sendo 92% Vedran, 5% Perseid, 2% Humana e outras).

Situação: Desde que fora cortado das rotas de turbilhão, durante o levante Nietzschean, o destino de Tarn Vedra e seus habitantes permaneceu um mistério ... até que Dylan Hunt e sua equipe o descobriram e o resgataram para a rota normal.

Informações Preliminares: A despeito de ser a Capital da Comunidade dos Sistemas, Tarn Vedra é um planeta de contrastes. Enquanto o litoral e as regiões montanhosas dos três maiores continentes estão entre as mais intensamente urbanizadas dos Mundos Conhecidos, o interior do planeta é formado por vastas planícies, tundras e savanas estendendo-se por milhares de milhas quadradas. As cidades sediam os quartéis-generais de muitos setores administrativos da Comunidade, incluindo a Alta Guarda, a Universidade dos Sistemas e o Ministério da Saúde Pública. Entretanto, era nas campinas que muitos clãs, propriedades e nações Vedrans mantinham as cerimônias festivas e os jogos populares que preservavam sua cultura intocada por incontáveis milênios.
Tarn Vedra é a Pátria de Dylan Hunt, e, visto do espaço, parece uma jóia esmeralda, rodeada por duas pérolas brilhantes (suas duas luas). É dali também o fundador da Alta Guarda, Sani Nax Rifati.


Última edição por Myriam Castro em Qua Nov 12, 2008 7:40 pm, editado 2 vez(es)

_________________
"Não é assim que as pessoas que se amam fazem ?"(Dylan Hunt)

Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 56
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: COMO TUDO COMEÇOU ...(de Andrômeda )

Mensagem  Myriam Castro em Seg Fev 04, 2008 12:04 am

Mr. Roddenberry, o criador de Andromeda (e também de Jornada nas Estrelas), deixou toda a saga já esboçada, e esses registros foram encontrados durante o inventário após sua morte, por sua esposa Majel. A trama pressupunha um desenvolvimento científico-tecnológico muito superior ao de "Jornada", e por isso não puderam produzi-la naquela época.
Roddenberry era um gênio ... imaginem vocês, que ele criou "Jornada nas Estrelas", colocando a bordo de uma única espaçonave representantes de todas as nações da Terra - um sinal de que todos podem ser unidos e viver em paz - , enquanto que, em Andromeda, há mais alienígenas do que propriamente terráqueos (o único é Harper), incluindo o próprio Capitão da nave, o que mostra como as fronteiras podem ser cada vez mais expandidas ...


Última edição por Myriam Castro em Qua Nov 12, 2008 7:40 pm, editado 1 vez(es)

_________________
"Não é assim que as pessoas que se amam fazem ?"(Dylan Hunt)

Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 56
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: COMO TUDO COMEÇOU ...(de Andrômeda )

Mensagem  mara em Seg Fev 04, 2008 9:32 am

Myriam, quando Kevin ainda fazia Hércules, a esposa de Gene, Majel (que fazia a enfermeira apaixonada por Spock em Jornada nas Estrelas) procurou Kevin: ela queria alguém como ele para desempenhar o papel do novo herói do marido.
Mostrou então a Kevin dois tipos de roteiro: num o herói era um viajante do tempo e no outro o capitão de uma espaçonave. Gene já havia, em 1967, conseguido um piloto de uma série que nunca foi ao ar com o ator John Saxon, que interpretava um capitão Dylan Hunt. Gene escrevera vários roteiros com esse personagem, mas naquela época não se punha muita fé em filmes sobre física quântica. Tanto que Jornada nas Estrelas só teve 3 temporadas.
Kevin então sugeriu a Majel que juntassem as duas coisas e fizessem um capitão que viajasse no tempo e ela concordou. E aí conhecemos...Andrômeda.bounce

mara

Número de Mensagens : 18928
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: COMO TUDO COMEÇOU ...(de Andrômeda )

Mensagem  Myriam Castro em Seg Fev 04, 2008 10:26 am

Isso!
E, cá entre nós, Kevin serviu como um luva no papel de Dylan Hunt ...
Como Dylan é de uma raça diferente, nascido em um mundo distante, a aparência dele tinha que ser altiva, elegante, harmoniosa e com um olhar profundo e impressionante, tudo isso combinado com o porte e a coragem de um guerreiro. Ao mesmo tempo, Dylan é um ser sensível e de espírito pacifista ... embora nunca recuasse diante de uma batalha, ou dos desafios que surgiam à sua frente.
Para quem incorporou a figura poderosa de um semideus, esse novo personagem combinou muito bem com Kevin, não acham?


Última edição por Myriam Castro em Qua Nov 12, 2008 7:41 pm, editado 2 vez(es)

_________________
"Não é assim que as pessoas que se amam fazem ?"(Dylan Hunt)

Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 56
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: COMO TUDO COMEÇOU ...(de Andrômeda )

Mensagem  mara em Ter Fev 05, 2008 11:15 am

Concordo totalmente, Myriam. E não só Dylan incorpora essas qualidades, mas também Kevin, até onde é possível.
ah... e Majel também disse a Kevin que queria um...garanhão...:P

_________________
No one should never give up, ever! Do what makes you happy, what you are passionate about!

mara

Número de Mensagens : 18928
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: COMO TUDO COMEÇOU ...(de Andrômeda )

Mensagem  Myriam Castro em Ter Fev 05, 2008 12:25 pm

E como ...
Se considerarmos também as pequenas "aventuras" que Dylan viveu ao longo da saga (Elssbeth Mossadin, Molly Mogucci, Errin Shohashi, Sura, Rox Nava, Indra Xicol ...), vemos que ele tinha mesmo o dom de "balançar corações" (também ...imaginem só aquela figura na sua frente, sorrindo, com aqueles expressivos olhos azuis ... tem como resistir? ...)


Última edição por Myriam Castro em Qua Nov 12, 2008 7:42 pm, editado 1 vez(es)

_________________
"Não é assim que as pessoas que se amam fazem ?"(Dylan Hunt)

Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 56
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: COMO TUDO COMEÇOU ...(de Andrômeda )

Mensagem  Myriam Castro em Ter Fev 12, 2008 11:03 pm

Aquele emblema que vemos em relevo numa das paredes da Ponte de Comando da Andromeda, e também no peito da armadura de Lanceiro que Dylan às vezes usa, é uma espécie de rosa-dos-ventos estilizada, e é o brasão da Comunidade dos Sistemas.
A elipse ao fundo representa a galáxia de Andromeda (onde está localizado Tarn Vedra, o berço da Comunidade) ...
As retas que formam os raios, representam a ligação entre os inúmeros povos que habitavam os Mundos Conhecidos da Comunidade. O círculo ao centro, é Tarn Vedra - a origem da Civilização - e os dois semicírculos, representam suas duas luas.
Interessante simbologia, não é?


Última edição por Myriam Castro em Qua Nov 12, 2008 7:42 pm, editado 3 vez(es)

_________________
"Não é assim que as pessoas que se amam fazem ?"(Dylan Hunt)

Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 56
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: COMO TUDO COMEÇOU ...(de Andrômeda )

Mensagem  mara em Qua Fev 13, 2008 11:53 am

Acho lindo, Myriam. Tanto que fiz um pingente pra mim...Very Happy :heart:

mara

Número de Mensagens : 18928
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: COMO TUDO COMEÇOU ...(de Andrômeda )

Mensagem  Myriam Castro em Qua Fev 13, 2008 6:23 pm

Mas que idéia fantástica!
Vou fazer um para mim também!:sunny: :sunny:


Última edição por Myriam Castro em Qua Nov 12, 2008 7:43 pm, editado 1 vez(es)

_________________
"Não é assim que as pessoas que se amam fazem ?"(Dylan Hunt)

Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 56
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: COMO TUDO COMEÇOU ...(de Andrômeda )

Mensagem  mara em Ter Set 30, 2008 11:55 am

Acho que o pessoal novo vai gostar deste tópico, mesmo que não conheça Andrômeda. O tópico ajuda a saber porque Kevin fez tanto sucesso também com esta série.Very Happy

_________________
No one should never give up, ever! Do what makes you happy, what you are passionate about!

mara

Número de Mensagens : 18928
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: COMO TUDO COMEÇOU ...(de Andrômeda )

Mensagem  Myriam Castro em Ter Set 30, 2008 5:23 pm

Era mesmo para ser outra "jornada legendária" ...
E com o passar das aventuras, vamos aos poucos conhecendo melhor o "universo Andromeda", e as interessantes revelações dão um toque de mistério e suspense, personificados na pequenina e delicada Trance Gemini, que ao final era um ser poderoso e importante para o futuro de todos.
Quanto a Dylan ... ele vai aos poucos tomando contato com o seu verdadeiro papel na trama ... muito mais do que um líder militar, um "lobo-do-espaço", um herói; um Paradine, um ser predestinado a ser o Guardião não só dos Mundos Conhecidos, mas de todo o Universo.
As cenas em que lhe são revelados esses mistérios, são emocionantes!

_________________
"Não é assim que as pessoas que se amam fazem ?"(Dylan Hunt)

Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 56
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: COMO TUDO COMEÇOU ...(de Andrômeda )

Mensagem  mara em Ter Set 30, 2008 6:32 pm

Que belo resumo, Myriam. Por isso a saga ganha cada vez mais novos fãs mundo afora!bounce

_________________
No one should never give up, ever! Do what makes you happy, what you are passionate about!

mara

Número de Mensagens : 18928
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: COMO TUDO COMEÇOU ...(de Andrômeda )

Mensagem  mara em Qui Out 02, 2008 11:01 am

Aqui reportagens que a Myriam achou e guardou, sobre como tudo começou. Obrigada, querida, isso é um tesouro pra gente:
http://s256.photobucket.com/albums/hh194/galeria_andromeda/?action=view&current=InfoAndromeda-1.jpg


http://s256.photobucket.com/albums/hh194/galeria_andromeda/?action=view¤t=InfoAndromeda-2.jpg

http://s256.photobucket.com/albums/hh194/galeria_andromeda/?action=view¤t=InfoAndromeda-3.jpg

http://s256.photobucket.com/albums/hh194/galeria_andromeda/?action=view¤t=InfoAndromeda-4.jpg


Última edição por mara em Qui Out 02, 2008 11:25 pm, editado 10 vez(es)

_________________
No one should never give up, ever! Do what makes you happy, what you are passionate about!

mara

Número de Mensagens : 18928
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: COMO TUDO COMEÇOU ...(de Andrômeda )

Mensagem  Myriam Castro em Qui Out 02, 2008 6:27 pm

Vou repassar o que mais tenho por aqui ... aguardem!

_________________
"Não é assim que as pessoas que se amam fazem ?"(Dylan Hunt)

Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 56
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: COMO TUDO COMEÇOU ...(de Andrômeda )

Mensagem  mara em Qui Out 02, 2008 11:27 pm

Aqui tem mais, grata Myriam:
http://s256.photobucket.com/albums/hh194/galeria_andromeda/?action=view&current=InfoAndromeda5.jpg

http://s256.photobucket.com/albums/hh194/galeria_andromeda/?action=view&current=InfoAndromeda6.jpg

http://s256.photobucket.com/albums/hh194/galeria_andromeda/?action=view&current=InfoAndromeda7.jpg

:cheers:

_________________
No one should never give up, ever! Do what makes you happy, what you are passionate about!

mara

Número de Mensagens : 18928
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: COMO TUDO COMEÇOU ...(de Andrômeda )

Mensagem  Myriam Castro em Sex Out 03, 2008 6:29 pm

Pois é ...
Imaginem vocês, eu, que acabava de me apaixonar pela série, ver tudo isso enchendo a tela do monitor de ... uma lan-house!
Por isso não consegui pegar tudo ... ficava bem além do meu orçamento, na época.
E quando, tempos depois, consegui comprar meu PC, o site tinha sumido!
Ohhh ... que pena! ...
Mas aí, passei a navegar no site oficial, que ficou na web bem mais tempo ... era ainda mais extenso, e eu curtia muuuuuito ...


Última edição por Myriam Castro em Qua Mar 24, 2010 6:38 pm, editado 1 vez(es)

_________________
"Não é assim que as pessoas que se amam fazem ?"(Dylan Hunt)

Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 56
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: COMO TUDO COMEÇOU ...(de Andrômeda )

Mensagem  Myriam Castro em Qua Out 08, 2008 8:53 pm

E é interessante notar também que a Terra havia feito parte da Comunidade ... certamente, tinha um desenvolvimento tecnológico avançado, para integrar tão grande Civilização.
Até ser invadida por Magogs sedentos de sangue e depois conquistada por Nietzscheans, que acabaram por degradá-la.
A série foi inovadora até nesse detalhe ... nada de terráqueos na idade da pedra, naves com uma miscelânea étnica a bordo (como a Enterprise, por exemplo), ou de foco centralizado apenas em nosso pequenino planetinha ... muito pequeno, se comparado com a grandiosidade dos Mundos Conhecidos.

Com o correr da trama, descobre-se que a raça humana, na verdade foi base genética na formação de diversas outras lá mencionadas - incluindo os Nietzscheans.

_________________
"Não é assim que as pessoas que se amam fazem ?"(Dylan Hunt)

Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 56
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: COMO TUDO COMEÇOU ...(de Andrômeda )

Mensagem  Convidad em Qua Out 08, 2008 10:38 pm

Myriam, que material maravilhoso!!!!!
E eu adorava pasear no site oficial também. Pena que acabou!
Aquela foto com o símbolo está linda. Qualquer hora vou copiar a idéia do pingente. Que intressante seria, uma "irmandadde" de Andrômeda, uma nova "Comunidade"!

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: COMO TUDO COMEÇOU ...(de Andrômeda )

Mensagem  mara em Qua Out 08, 2008 10:40 pm

Myriam, também achei muito interessante o fato de, pela primeira vez na minha vida de fã de sci-fi, o personagem principal não ser da Terra. Inovador!

_________________
No one should never give up, ever! Do what makes you happy, what you are passionate about!

mara

Número de Mensagens : 18928
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: COMO TUDO COMEÇOU ...(de Andrômeda )

Mensagem  Convidad em Qui Out 09, 2008 8:44 am

E não sei se vocês lembram da quantidade de gente que estranhou o fato de a Terra ter tido um destino tão trágigo no final da série. Isso também foi inovador e bastante corajoso. Uma mensagem passada através da visão dos roteiristas: a Terra não é o umbigo do Universo, a humanidade precisa ser humilde ( e isto nos foi passado durante toda a série), nós somos apenas aquele "pálido ponto azul" segundo o astrônomo Carl Sagan, também um visionário como Gene Roddenberry.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: COMO TUDO COMEÇOU ...(de Andrômeda )

Mensagem  mara em Qui Out 09, 2008 2:01 pm

Bem lembrado, Carmen.

_________________
No one should never give up, ever! Do what makes you happy, what you are passionate about!

mara

Número de Mensagens : 18928
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: COMO TUDO COMEÇOU ...(de Andrômeda )

Mensagem  Myriam Castro em Qui Out 09, 2008 3:36 pm

mara escreveu:Myriam, também achei muito interessante o fato de, pela primeira vez na minha vida de fã de sci-fi, o personagem principal não ser da Terra. Inovador!

Ah, Mara ... que delicioso alienígena!
Por isso Kevin encaixou tão bem. Ele tem um porte altivo, é alto, elegante, e sua presença impressiona. Parece mesmo não ser deste mundo.

_________________
"Não é assim que as pessoas que se amam fazem ?"(Dylan Hunt)

Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 56
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: COMO TUDO COMEÇOU ...(de Andrômeda )

Mensagem  Convidad em Sex Out 10, 2008 1:12 pm

O que nos leva de volta ao ponto tocado antes, a mensagem passada durante e no final da série. O ser humano precisa ter a mente mais aberta, não quero dizer que precisamos acreditar em vida extraterrestre, (para isso podemos sonhar e viver as nossas séries de Sci-fi), mas temos a liberdade e isto é importante. Precisamos ser humildes e cuidadosos ao usar essa liberdade com os nossos semelhantes e todos os seres vivos são nossos semelhantes! A própria nave, como Myriam lembrou, era um mistura de seres de diversas origens, um alerta claro contra o preconceito de qualquer tipo. É só transportar isto para a vida real e o nosso dia-a-dia. Mas o homem em geral se acha superior a todos os outros seres e como é comum a gente se deparar com o preconceito em pessoas que nos cercam...
Como eu já contei, não lembro em que forum (creio que em uma comunidade de Andrômeda) eu entrei no final da série e algumas pessoas reclamavam do destino do nosso planeta. Eu escrevi algo como: "Então vocês não entenderam a mensagem!" Bem, talvez eles não tenham entendido nada, só curtiram a ação. Tinha até mesmo alguns que enalteciam as idéias radicais de Nietzche... Vá entender...
Enfim, os criadores e escritores de Sci-fi já têm um pensamento muito aberto, e creio que os de Andrômeda foram muito além!

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: COMO TUDO COMEÇOU ...(de Andrômeda )

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:43 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum