Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A SAGA - I-11 - The Pearls That Were His Eyes

3 participantes

Ir para baixo

A SAGA  -  I-11 - The Pearls That Were His Eyes Empty A SAGA - I-11 - The Pearls That Were His Eyes

Mensagem  Convidad Dom Jan 11, 2009 6:50 pm

A SAGA  -  I-11 - The Pearls That Were His Eyes Pearls11

Capturas da www.andromeda-web.com.
Esta é a primeira:
https://s392.photobucket.com/albums/pp5/galeria_andromeda_saga/?action=view¤t=111_cap001.jpg


I -11 - THE PEARLS THAT WERE HIS EYES

PÉROLAS QUE ERAM SEUS OLHOS
História original de Ethlie Ann Vare
“A abundância é muito preciosa para ser confiada
Aos ricos.”
Provérbio Kalderaan anônimo -
Circa (CY 500)

A Andrômeda se aproximava de Eldorado Drift, e Trance, de pé `a entrada da Ponte de comando, saudou Dylan que entrava: “Capitão na Ponte!”

Lá estão Harper e Beka, em seus postos habituais. E Beka viu uma notícia de que duas grandes empresas de transporte haviam se fundido. Enquanto isso, Tyr detectou uma tempestade solar que se aproximava bem rápido. Era preciso abrigar a nave em algum porto seguro.

Então, de repente, Beka pegou uma mensagem de 3 anos atrás, enviada a ela por Tio Sid, um antigo sócio de seu pai. O homem parecia estar em sérios apuros. Ela ficou preocupada e ao mesmo tempo curiosa, e queria ir verificar, mas Dylan não queria deixar que se ausentasse, por causa da tempestade, mas ela assegurou que tomaria cuidado, e estaria de volta antes. E quando acabava de decolar com a Maru, Beka descobriu que Trance havia se escondido lá, e pedira para acompanhá-la. Ela ficou aborrecida, comentando que fora Dylan quem a enviara para vigiá-la ...

Enquanto isso, Dylan, que estava precisando de peças de reposição para que Andrômeda pudesse agüentar a tempestade, convocou todos os outros para juntar o que achavam que fosse aproveitável, para vender e assim poder comprar as peças.

Beka e Trance chegaram a um local chamado Diphda 5, e forma procurar Sid. Descobriram sua antiga residência, mas estava abandonada. Elas logo perceberam que as pessoas ali eram bastante estranhas ... comportavam-se de maneira alienada e tinham os olhos esbranquiçados. Trance e Beka sabiam o que significava aquilo: eram usuários de “Flash”, uma poderosa droga alucinógena, muito popular e destrutiva, cujo tráfico rendia fortunas. Três homens as cercaram, em atitude hostil, e Beka, sacando sua lança de força, expandiu-a, e enfrentou os agressores, em golpes ágeis, derrubando um e fazendo o outro fugir (ainda bem que Dylan a ensinara a manejar aquela arma ...). O terceiro acabou se rendendo e concordou em levá-las até onde estava o Tio Sid. Qual não foi sua surpresa, ao ver que o antigo sócio de sei pai era simplesmente o proprietário daquelas grandes empresas de que ela ouvira a notícia! Ele agora era Sid Porfit, um negociante endinheirado, que lhes deu as boas-vindas, encaminhou-as para um hotel de luxo, e até deu a Beka seu disquete de crédito particular, para ela gastar à vontade. Mas, pediu algo em troca ... alguns dados secretos que supostamente, o pai dera a ela, e que pertenciam a ele. Mas Beka não sabia de nada.

Enquanto isso, na Andrômeda, Rommie estava muito aborrecida por ter que se desfazer de um jogo de porcelana valiosa, que ela havia ganhado do Embaixador Than, e Dylan não permitiu que despachassem seus equipamentos esportivos e alguns objetos de sua antiga tripulação. E logo chegou o mediador das negociações, um indivíduo da espécie Chichin, de feições reptilianas, chamado Grask. O sujeito resolveu tentar enganar Dylan para levar vantagem no negócio, o que deixou Tyr furioso, mas seu plano falhou, e Dylan, muito polidamente, lhe descreveu, “casualmente”, um exemplo do poderio de Andrômeda. O Chichin, é claro, desistiu da trapaça ...

Enquanto isso, Beka, desconfiada, já estava se preparando para ir embora com Trance, quando os capangas de Sid as capturam. Sid ameaçou Beka, e contou a ela que seu pai era na verdade, um traficante, viciado em Flash, e exigiu que ela lhe entregasse as tais informações, que Beka não tinha idéia do que se tratava. Como ela não colaborasse, ele a imobilizou e aplicou-lhe algumas gotas nos olhos. Beka foi levada de volta para a suíte do hotel, alterada e agressiva por causa do efeito da droga, e Trance teve muito trabalho para cuidar dela. Horas depois, elas passaram a procurar o que Sid tanto queria. Trance, mexendo em alguns controles como por acaso, conseguiu destrancar uma das janelas, e elas aproveitaram para escapar. Os capangas de Sid comunicaram o fato ao patrão, mas ele simplesmente ordenou que as seguissem.

Elas foram para a Maru, e lá, depois de muito procurar, Beka se lembrou de que seu pai lhe recomendava que cuidasse muito bem de seus belos cabelos ... ela arrancou um fio, e, colocando-o em um analisador, descobriu! Era um vídeo bastante incriminador, que mostrava o pai de Beka já praticamente morto, e Sid se apoderando de uma carga de Flash e armando as coisas para por a culpa no ex-sócio. Ah, a Polícia ia gostar muito daquilo ... mas Sid lhe enviou uma mensagem, dizendo que sabotara a Maru, e elas iam ser lançadas diretamente em um sol. Então Beka, astuta, lhe mostrou, sorrindo com sarcasmo, o tal disquete, que estava no nome dele, e com o qual ela fizera muitas compras que não ia pagar nunca. Além disso, disse-lhe que enviara um fio de seu cabelo para as autoridades, e Sid, temeroso, anulou o piloto automático da nave, devolvendo o controle para Beka.

Mais tarde, quando Tyr comentou com Dylan que estava ficando preocupado com a demora das duas, Andrômeda recebe uma mensagem de Beka, relatando “que tudo correra bem”, e, com Trance ao seu lado, saudou os companheiros e anunciou que estava chegando em casa.

(sinopse feita por Myriam)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A SAGA  -  I-11 - The Pearls That Were His Eyes Empty Re: A SAGA - I-11 - The Pearls That Were His Eyes

Mensagem  Myriam Castro Dom Jan 11, 2009 8:11 pm

Obrigada, Carmen!

Há uma passagem até engraçada, quando Beka enfrentou aqueles caras, expandindo a lança de força. Um dos homens, surpreendido, perguntou o que era aquilo (certamente referindo-se à súbita reção de Beka), e ela lhe respondeu: "Cana-de-açúcar!" Hehehehe ...

Interessante, a nanotecnologia, hein? Um considerável volume de informações, incluindo vídeos, dentro de um fio de cabelo!
E a astúcia de Beka, no final, fazendo uma "chantagenzinha" com o velho pilantra, ao mostrar a ele o disco de crédito que ele nem se lembrava de ter deixado com ela ...
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

A SAGA  -  I-11 - The Pearls That Were His Eyes Empty Re: A SAGA - I-11 - The Pearls That Were His Eyes

Mensagem  mara Dom Jan 11, 2009 10:52 pm

Neste episódio começamos a entender a história de Beka e sua dependência do flahs começa.
E também entendemos porque ela é tão boa em '"trapaças"...
Dylan se vê obrigado as abrir mão de coisas importantes que o seguravam a seu passado.
A nanotecnologia já é um milagre nos dias de hoje, imagine daqui a 20 anos, Myriam! Não vai haver nada impossível!
Valeu, querida!:#82:
mara
mara

Número de Mensagens : 19302
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

A SAGA  -  I-11 - The Pearls That Were His Eyes Empty Re: A SAGA - I-11 - The Pearls That Were His Eyes

Mensagem  Convidad Seg Jan 12, 2009 10:29 am

Este assunto realmente me deixa encantada, dentro ou fora da série. É uma realidade, espero que saibam aproveitá-la muito bem!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A SAGA  -  I-11 - The Pearls That Were His Eyes Empty Re: A SAGA - I-11 - The Pearls That Were His Eyes

Mensagem  Myriam Castro Qua Jan 14, 2009 8:29 pm

E o que encanta ainda mais, são esses olhos impressionantes desse seu avatar ...
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

A SAGA  -  I-11 - The Pearls That Were His Eyes Empty Re: A SAGA - I-11 - The Pearls That Were His Eyes

Mensagem  Jo Qua Fev 04, 2009 10:38 am

Verdade Myriam
Jo
Jo

Número de Mensagens : 1405
Location : São Paulo
Data de inscrição : 15/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A SAGA  -  I-11 - The Pearls That Were His Eyes Empty Re: A SAGA - I-11 - The Pearls That Were His Eyes

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos