HÉRCULES, A SAGA - I-10 - Gladiator

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

HÉRCULES, A SAGA - I-10 - Gladiator

Mensagem  Myriam Castro em Sex Out 16, 2009 8:44 pm



ENGLISH VERSION:
Gladiator


While on the road, Hercules (Kevin Sorbo) and Iolaus (Michael Hurst) rescue a beautiful woman, Felicita (Kyrin Hall), and her baby from highway bandits. She tells them she is on her way to introduce her husband, Gladius (Tony Todd) -- who has been wrongly enslaved by Menas Maxius (Ian Mune), the wealthiest man in Apropus -- to the son he has never seen. Hercules and Iolaus agree to help her and deliberately get themselves thrown into prison in order to try to free her husband. Once inside, they learn that Gladius, along with the other slaves, are routinely forced to battle wild animals for the amusement of Menas and his wealthy landowner friends.

Meanwhile, Felicita, who was banished by Menas and presumed dead by Gladius, is discovered lurking outside the prison and brought in to be sentenced. Menas, attempting to please his sadistic wife Postera (Alison Bruce), orders the gladiators to now fight each other to the death. Hercules and Gladius are brought forth to battle. To ensure that the gladiators fight according to the rules, Menas produces Felicita and Iolaus -- bound and gagged -- vowing to execute them should the warriors refuse to fight. Hercules convinces Gladius that they must turn on their oppressors and fight for their freedom. Together they overthrow the guards and bring the evil Menas and his wife to their knees.

Starring: Kevin Sorbo (Hercules)

Guest Starring: Michael Hurst (Iolaus), Ian Mune (Menas Maxius), Alison Bruce (Postera). Tony Todd (Gladius), Kyrin Hall (Felicita), Stuart Turner (Leutia), Nigel Harbrow (Turkos), Gabriel Prendergast (Spagos), Tawny Kitaen (Deianeira), Jeffrey Thomas (Bellicus), Ray Bishop (Rankus), Jonathon Bell-Booth (Highwayman), Ian Miller (Tol Collector), Mark Nya (Skoros)


Written by Robert Bielak
Directed by Garth Maxwell

http://www.whoosh.org/epguide/herk/h110_gladiator.html




MORE CAPS/ MAIS CAPTURAS:
https://www.facebook.com/126848074002229/photos/a.1014309431922751.1073741865.126848074002229/1071727249514302/?type=3&theater


I – 10 - GLADIATOR
GLADIADOR

História original de Robert Bielak



Hercules e Iolaus caminhavam por uma estrada, conversando. Iolaus estava preocupado, pois achava que não se saíra muito bem numa briga recente ... e acabava de encontrar um fio de cabelo branco na cabeça, o que fez Hercules achar engraçado.
O som de vozes e choro de bebê chamou-lhes a atenção, e eles apressaram o passo. Ao virarem na próxima curva, viram uma jovem mulher, cercada por um grupo de homens hostis, que tentava se defender e proteger o filhinho pequeno, e brandia um bastão para mantê-los afastados. Hercules e Iolaus se aproximaram, e perguntaram o que estava acontecendo ... embora já soubessem. Um dos homens disse que não era de sua conta, e Hercules virou-se para o amigo, perguntando qual seria o problema se houvesse uma luta. Iolaus, com uma expressão séria no rosto, disse que “dois contra seis era uma covardia”. E, sem se dirigir aos atacantes, investiram contra eles.
A luta foi breve, e eles puseram os bandidos para correr. Quando se viraram para a mulher, ela tinha desaparecido. Eles se entreolharam, e embora achassem estranho, continuaram a caminhar. Acabaram encontrando-a mais adiante, tentando consertar a roda quebrada de sua carroça. Eles se ofereceram para ajudar, e ela ficou surpresa ao saber que fora salva pelo próprio Hercules. E contou sua história ...
Chamava-se Felicita, e tinha sido esposa de um escravo chamado Gladius. Hercules e Iolaus se entreolharam. Escravo? Mas que absurdo! Ela estava a caminho de Apropus, de onde tinha sido expulsa – a esposa depravada de Menas Maximus, o administrador, queria Gladius para si, e como ele recusasse, foi preso e obrigado a lutar como gladiador. Agora, ela queria retornar, pois Galdius não conhecia ainda seu filhinho.
Hercules e Iolaus se dispuseram a ajudar, e a acompanharam. Quando chegaram próximo dos portões da cidade, Hercules disse a Felicita que esperasse do lado de fora, enquanto ele e Iolaus entravam e tentavam tirar Gladius de lá.
Os dois amigos foram impedidos de entrar, mas, provocando uma briga com os guardas, foram presos e lançados no calabouço. Mas ... quem era Gladius?
Um dos outros prisioneiros, um rapaz chamado Leutia, lhes mostrou quem era, e eles ficaram matutando no que iam fazer. Enquanto eles eram colocados para quebrar pedras, Gladius, que era conhecido por ali como o maior lutador que havia nas redondezas, era convocado para lutar com animais – ursos e leões – e, embora saísse seriamente ferido, vencia sempre. Leutia, que era seu amigo, cuidava dele e o aconselhava a deixar a arena, mas Gladius era orgulhoso, e mesmo à custa de muito sofrimento, continuava. Enquanto isso, Hercules permanecia anônimo, pois precisava conversar com Gladius.
Enquanto isso, o feitor dos escravos, um tal Bellicus, surrava os escravos da pedreira, e chegou a bater em Iolaus, deixando Hercules bastante irado. O filho de Zeus ainda ia dar um jeito naquele sujeito, ah, se ia! ...
E numa noite, Bellicus agrediu Iolaus com tanta violência, que este caiu, sangrando, dentro de sua jaula. Hercules ficou uma fera ... e quando foi convocado para a arena, recusou-se terminantemente. Foi preciso colocá-lo fora de combate e jogá-lo lá.
Quando Hercules acordou, estava na arena, às voltas com um brutamontes, mas não queria lutar. Ele tentou fazer o homem desistir da luta, mas o mesmo não o ouviu, e ele foi obrigado a se defender, e acabou derrubando o oponente. Mas, em vez de matá-lo, Hercules simplesmente quebrou a lança e jogou os pedaços na arena, e, apontando para o palanque onde Maximus e sua esposa, Postera, estavam, disse que se recusava a lutar. Postera ficou furiosa, mas ao mesmo tempo interessada nesse homem impressionante, e ordenou que o levassem aos seus aposentos.
Quando o filho de Zeus foi levado a ela, ela pareceu ainda mais interessada, e fez um sinal aos guardas para que arrancassem as roupas de Hercules. Ao ver o físico impressionante, ela fez uma proposta ... que Hercules já sabia qual era, e replicou que preferia dormir com ratos do que “com uma víbora”. Postera, ofendida, ordenou que o castigassem com a chibata.
Enquanto os golpes se sucediam um após outro sobre suas costas, Hercules nem reagia ... suportou aquela terrível tortura pensando em sua família. Algum tempo depois, cambaleando por causa da dor e com as costas cheias de profundos vergões, ele passou pela jaula onde Ioalus estava, e o amigo, ao vê-lo naquele estado, ficou apreensivo. Hercules foi mesmo jogado num calabouço, sozinho, onde passou a noite.
Nesse meio tempo, Felicita, cansada de esperar do lado de fora dos portões, tentou se aproximar pelo rio, com o bebê nos braços, mas foi apanhada e levada à presença de Maximus.
Hercules finalmente saiu da “solitária”, e como a jaula em que foi jogado era contígua à de Gladius, tentou conversar com o gladiador, contando-lhe sobre sua esposa e filho. Gladius a princípio não acreditou nele, mas quando ouviu o nome da esposa, ficou todo ouvidos ...
No dia seguinte, Gladius foi convocado novamente ... para lutar com outro gladiador chamado Turkos. Mas, na última hora, o jovem Leutia golpeou o amigo, e deu uma desculpa qualquer ao feitor para ir em lugar dele. Porém, na arena, quando os dois, que tinham ouvido as palavras de Hercules, se recusaram a lutar, foram mortos pelos guardas. Gladius, ao acordar, ficou sabendo do que acontecera, e jurou a Bellicus que o mataria.
Entrementes, Postera já havia deduzido que o sujeito baixinho era amigo do “escravo insolente”, e resolveu fazer algo diferente: colocar Hercules contra Gladius na arena. E, para garantir que ambos dariam um grande espetáculo, colocou Felicita e Iolaus no palanque ... os guardas tinham ordens de matar os dois, caso os lutadores se rebelassem.
Na arena, Hercules falou com Gladius sobre juntar-se a ele para acabar com toda aquela injustiça ... e Gladius acabou concordando.
Uma comoção lá embaixo, nos calabouços, se fez ouvir ... os escravos estavam se rebelando, e, no palanque, Iolaus aproveitou a distração dos guardas e conseguiu se soltar. O pequeno e ágil caçador saltou até a arena, ao mesmo tempo que os prisioneiros se soltavam e invadiam o anfiteatro, atacando ferozmente a platéia de nobres que assistiam às lutas.
Instalou-se uma grande confusão, e Maximus e Postera foram presos. Porém, embora soubesse que mereciam a morte pelo que fizeram ao povo, Gladius, que se tornara o líder natural dos escravos libertados, resolveu exilá-los.
Coube a Iolaus ler o decreto que sentenciava o ex-administrador e sua esposa devassa ao exílio permanente.
E quando Felicita levantou um “Viva!” a Hercules, Gladius olhou para o filho de Zeus, com os olhos arregalados ... ele podia tê-lo matado facilmente!
Mas Hercules, sorrindo pacificamente – nem parecia o mesmo homem que instantes atrás lutava como um leão contra os guardas de Maximus – disse que viera para resolver de uma vez por todas aquela injustiça, e que agora, sob a sábia liderança de Gladius, Apropus prosperaria.

_________________
"Não é assim que as pessoas que se amam fazem ?"(Dylan Hunt)

Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 56
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: HÉRCULES, A SAGA - I-10 - Gladiator

Mensagem  Myriam Castro em Sex Out 16, 2009 8:53 pm

Esse episódio é um tanto tenso ...
Uma das coisas que Hercules mais detestava, e combatia ferrenhamente, era a escravidão. A situação que havia em Apropus deixou-o revoltado, a ponto de se deixar capturar e até torturar para libertar os oprimidos.
E seu amigo Iolaus, leal como sempre, seguiu-o, mesmo passando também por maus-tratos nas mãos do feitor.
A cena em que ele foi levado à presença da esposa devassa de Maximus, e teve a camisa arrancada, foi de arrepiar ... uau!! E o desprezo com que se dirigiu a ela ... que espírito nobre!
A parte engraçada ficou por conta das "pérolas" de Iolaus.

E vamos encontrar o ator que interpretou Gladius, Tony Todd, novamente contracenando com Kevin em Andromeda (The Lone And level Sands - III Temporada).

_________________
"Não é assim que as pessoas que se amam fazem ?"(Dylan Hunt)

Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 56
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: HÉRCULES, A SAGA - I-10 - Gladiator

Mensagem  Convidad em Dom Out 18, 2009 9:04 am

Então aqui o comentário sobre uma das pérolas de Hércules deste episódio:

Hércules -
“Eu prefiro dormir numa caverna com ratos do que compartilhar travesseiros de cetim com uma víbora."
E uma captura:

http://actorsorbo.narod.ru/picsHTLJ/HTLJ_1season/Herc15.jpg



Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: HÉRCULES, A SAGA - I-10 - Gladiator

Mensagem  Convidad em Dom Out 18, 2009 9:14 am

E uma curiosidade interessante:
Jeffrey Thomas que interpreta
Bellicus neste episódio, é o mesmo ator que depiois interpretaria Jason em vérios episódios, sendo o 1º deles "Once a Hero" (Era Uma Vez Um Herói), na 2ª temporada.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: HÉRCULES, A SAGA - I-10 - Gladiator

Mensagem  mara em Dom Out 18, 2009 10:33 am

Bem lembrado, Carmen, obrigada.
Adorei essa resposta de Hércules para a mulher.
Myriam, você, como sempre, resume as idéias tão bem! Hércules deseja mostrar aos prisioneiros que eles precisam lutar pela liberdade e para isso se deixa aprisionar... com seu exemplo, mesmo eles desconhecendo sua identidade, ele lhes lembra de que são homens dignos.

http://kevinsorbo.forumotion.com/t382-hercules-a-saga-i-10-gladiator#18656

Iolaus (Hercules) - Top of the World

Mais informações:
http://kevinsorbo.forumotion.com/t735p50-kevin-sorbo-hercules-universe#41040

_________________
No one should never give up, ever! Do what makes you happy, what you are passionate about!

mara

Número de Mensagens : 18928
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: HÉRCULES, A SAGA - I-10 - Gladiator

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:56 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum