Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A SAGA - III-04 - Cui Bono

2 participantes

Ir para baixo

A SAGA  -  III-04 - Cui Bono Empty A SAGA - III-04 - Cui Bono

Mensagem  Myriam Castro Qua Jul 15, 2009 9:45 pm

A SAGA  -  III-04 - Cui Bono Drom3013


mais capturas começando aqui:
https://s392.photobucket.com/albums/pp5/galeria_andromeda_saga/?action=view&current=304_cap000.jpg


III - 04 - CUI BONO (Expressão Latina)

História original de Ashley Miller e Zack Stentz


“Você nunca vive mais do que a primeira vez. Alguém encosta uma arma em sua estimada cabeça e pede pra você dançar.”

Major Korgo Korgar,
O Último dos Lanceiros” - AFC 32


A Andrômeda estava defendendo uma nave-correio do ataque de piratas, quando recebeu uma ordem do Triunvirato para levar um tal Sid Porfit, candidato a um alto cargo no Governo, até local chamado Golden Harvest Drift, onde ele tinha seu gabinete.
E quando Beka Valentine ficou sabendo disso, disse a Dylan que aquilo era no mínimo um absurdo, já que Porfit era um notório bandido, vigarista e traficante de drogas ... ela o conhecia bem, pois que “Tio Sid” fora sócio de seu pai, e um dos responsáveis pela morte dele.
Ela não gostou nem um pouco, e contou a história a Dylan, de como ela e seu irmão Rafe, quando crianças, foram dopados com “flash” e seqüestrados para servir de barganha em troca da Eureka Maru. Desde que se tornara a Primeira-Oficial de Dylan, há quase três anos, Beka mudara muito ... incorporara em seu ser os valores que o Capitão lhe ensinara, e o seu passado de fora-da-lei, que na verdade nunca importara muito para Dylan, ficara para trás. Mas não sua natural argúcia.
Dylan a ouviu com simpatia, e no fundo concordava com ela, não confiando muito em tal tipo de gente, mas tinha que cumprir ordens, e pediu a ela que ao menos enquanto Porfit estivesse a bordo, o respeitasse.
Quanto a Porfit, este ficou admirado ao desembarcar na Andrômeda, pois nunca havia entrado antes em uma nave de guerra como ela, e com voz untuosa afirmou que agora era um homem público, e não exercia mais suas “atividades extra-curriculares”. Ele estava acompanhado por sua acessora, uma mulher sisuda e reservada, chamada Gretchen.
Ao dar de cara com Beka, ele ficou genuinamente surpreso, pois jamais esperava vê-la viva, muito menos como parte da tripulação de uma nave de guerra da classe Herança Gloriosa, e menos ainda, como a Primeira-Oficial de Dylan Hunt! Beka demonstrava claramente seu desagrado, mas estava sob as ordens de Dylan, e se conteve.
Tudo ia relativamente bem, e Sid havia sido deixado em seu gabinete – Beka ficou aliviada em vê-lo fora da Andrômeda – até Sid aparecer baleado lá mesmo, no Drift, e tiveram que retornar. Encontraram-no debruçado em sua mesa, com um ferimento na cabeça, e levaram-no para o Deck Médico da nave. Trance constatou que ele sobrevivera, e ele foi deixado em um dispositivo de suporte de vida.
Começou então um verdadeiro caos, com manifestações populares, passeatas e conflitos, e caçadores de recompensas e mercenários de toda espécie disputando com violência o direito de capturar o autor do atentado.
Dylan foi incumbido de investigar. Sem se importar que sua Primeira-Oficial podia ser enquadrada como suspeita número um da tentativa de homicídio, ele a chamou para ir até o Drift com ele.
Embarcaram na Eureka Maru, mas ao se aproximar do prédio onde ficava o Serviço de Segurança local, uma explosão destrói completamente o edifício, não restando sobreviventes – e testemunhas – para ser interrogadas. Eles voltam à estaca zero, e, para complicar as coisas, o acessor do Governo encarregado do caso, vendo que nada se resolvia, ameaçou tirar da Andrômeda a condição de nave capitânia da Frota, e consequentemente destituir Dylan do comando. Ele chegou a citar os episódios desastrosos que levaram à morte o Professor Hohne, o desaparecimento de alguns diplomatas quando surgiu o estranho túnel inter-dimensional, e o incidente com o Presidente de Castallia, assassinado a bordo da Andrômeda, no qual Tyr Anasazi foi enquadrado como principal suspeito.
Dylan ficou perplexo com a dimensão que esses acontecimentos tomaram, uma vez que, em todos eles, ele se vira forçado pelas circunstâncias a agir como agiu, em prol do futuro da Nova Comunidade. Ele questionou com Rommie se valera a pena lutar tanto para restaurar a Comunidade, quando políticos corruptos e burocratas queriam por tudo a perder ... mas Rommie, sempre leal a ele e objetiva, argumentou que há condições naturalmente autolimitantes, quando as coisas não dão certo. E que ele, Dylan Hunt, sempre dera certo.
Algum tempo depois, chega a informação de que, antes de morrer, o Chefe da Segurança dissera que Sid havia simulado ele mesmo o atentado.
Na verdade, ele sobrevivera, e Dylan, disposto a obter todas as informações sobre o caso, entrara em contato com ele através da realidade virtual. Mas o astuto vigarista sempre desconversava. Beka também tentou, sem muito resultado.
Então, pouco tempo depois, Dylan pegou Gretchen em flagrante, tentando matar Sid no Deck Médico, e descobriu que ela era uma espiã Nietzschean. Deu-lhe ordem de prisão e ela foi encarcerada.
As investigações continuaram, até que Sid desaparece do Deck Médico. Logo em seguida, a Euraka Maru decolou, e Dylan também constatou que Beka sumira. Ele sabia que ela fora atrás do sujeito, para impedir que ele levasse sua nave.
E a bordo da Maru, Sid acaba confessando o “crime” que cometera para tentar se livrar daquele jogo político para o qual, afinal, não fora feito.
Surgem então naves mercenárias, que atacaram a Maru, e Beka teve que desviar a nave com manobras mirabolantes nas quais era perita. Ela chamou Andrômeda, e enquanto Dylan não chegava, os atacantes abordaram a Maru. Beka e Sid lutaram juntos, tentando rechaçá-los, até que surgiram Dylan e Tyr e eliminaram os piratas.
Sid desistiu de ser político, e resolveu ir embora.
Mais tarde, sozinha a bordo da Maru, já atracada em segurança no hangar da Andrômeda, Beka pensava em seu pai. Dylan chegou e disse a ela que o pai dela estava vivo ... vivia nela, e ela nunca devia se esquecer disso.
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

A SAGA  -  III-04 - Cui Bono Empty Re: A SAGA - III-04 - Cui Bono

Mensagem  Myriam Castro Qua Jul 15, 2009 10:23 pm

Esse sujeitinho - Sid Porfit, ou qual fosse o verdadeiro nome dele ... - não passava mesmo de um vigarista, não é? ...
Lembram-se dele, na I Temporada, tentando chantagear Beka, e até mesmo drogando-a com "Flash", para tentar obter algo que o pai dela tinha - muito astuciosamente, por sinal - gravado nos fios de cabelo dela? ...
Pois é ... ele sempre cobiçou a Eureka Maru, ao que parecia, e queria tomá-la de Beka.
Quanto à tal "acessora" ... era uma agente Nietzschean infiltrada, sabe-se lá para quê, de fato, e isso mostrou a Dylan o lado obscuro dessa nova Comunidade que ele mal começara a reconstruir ... :suspect:
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

A SAGA  -  III-04 - Cui Bono Empty Re: A SAGA - III-04 - Cui Bono

Mensagem  Convidad Qua Jul 15, 2009 10:34 pm

Obrigada por mais um resumo, Myriam. Vou ficar esperando pela captura. Elas sempre me deixam be boca aberta babando!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A SAGA  -  III-04 - Cui Bono Empty Re: A SAGA - III-04 - Cui Bono

Mensagem  mara Sex Jul 17, 2009 11:32 am

É, Myriam, ele realmente dá nos nervos da gente, não? Tudo parecia perfeito pra ele ocupar um lugar para o qual ele estava muito longe de ser digno...imagino o desapontamento de Dylan ao ver o rumo que a Nova Comunidade estava tomando...ainda bem quie ele é mais esperto que Sid!
Por outro lado, dá pra notar o amor de Sid a Beka, o cuidado que teve com ela ao perceber que o pai não estava preparado para tomar conta dos filhos...ele vem de um mundo de foras-da-lei e nesse mundo o amor pode ser expresso dessa forma. Ele sempre guardou de Beka o segredo sobre a fragilidade do pai para não destruir o sonho dela, pobre menina grande.
Dylan conserta o estrago, quando lhe diz que seu pai sempre estará naquela nave e no coração dela. Lindo!
Obrigada, querida, valeu, como sempre! :good:
Carmen, obrigada pelo que disseste da captura, meu coração se aquece! :kiss:

Andei pesquisando a expressão "cui bono" e parece significar, em linhas gerais: "quem ganha com isso?"
mara
mara

Número de Mensagens : 19302
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

A SAGA  -  III-04 - Cui Bono Empty Re: A SAGA - III-04 - Cui Bono

Mensagem  Myriam Castro Sex Jul 17, 2009 2:43 pm

Concordo com a Carmen ... essas capturas ...! :eyes:

Que interessante o significado, Mara ... ainda bem que você conseguiu achar. Valeu!
E tem a ver, mesmo ... no final das contas, "o crime não compensa".
Lindo mesmo o que Dylan disse para Beka. De fato, ela foi quem acabou ganhando ... mudou de vida, de ideais, conquistou o coração de Dylan - ao menos de uma certa forma - apesar dos inúmeros perigos que passou como parte de sua equipe.
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

A SAGA  -  III-04 - Cui Bono Empty Re: A SAGA - III-04 - Cui Bono

Mensagem  Convidad Sex Jul 17, 2009 2:59 pm

[quote="mara"]
Carmen, obrigada pelo que disseste da captura, meu coração se aquece! :kiss:

Andei pesquisando a expressão "cui bono" e parece significar, em linhas gerais:[/quote]
Meninas, eu adoro o trabalho em equipe aqui. Os resumos são maravilhosos e as capturas são o complemento para que tudo fique perfeito!
Quanto ao trabalho conjunto podemos avaliar assim: "cui bono" ou "quem ganha com isso?"Nós todos ganhamos com isso! A SAGA  -  III-04 - Cui Bono 193717

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A SAGA  -  III-04 - Cui Bono Empty Re: A SAGA - III-04 - Cui Bono

Mensagem  mara Sex Jul 17, 2009 9:30 pm

Carmen, que legal ler isso. Stripey outro dia me disse o quanto se orgulha de nosso fórum de línguas latinas...aqui todos nos ajudamos e tudo o que fazemos é para promover o trabalho de Kevin. Com isso aprendemos a trabalhar em equipe e ganhamos amigos e amigas muito especiais de vários países.
Graças a Kevin... :good:
mara
mara

Número de Mensagens : 19302
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

A SAGA  -  III-04 - Cui Bono Empty Re: A SAGA - III-04 - Cui Bono

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos