A SAGA - III-17 - Vault of the Heavens

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A SAGA - III-17 - Vault of the Heavens

Mensagem  Myriam Castro em Sab Set 26, 2009 10:39 am



capturas lindas começam aqui:
http://s953.photobucket.com/albums/ae17/galeria-saga-andromeda/?action=view&current=317_cap000.jpg


III-17 - VAULT OF THE HEAVENS
A ABÓBADA CELESTIAL

História original de Gordon Michael Woolvett


“Eu não posso mais resistir à visão ... visão maravilhosa de matiz tão celestial.”

Introdução do último Diário do Capitão Oswald Pierce (considerando seu único amor)
CY 1116



Aquele era um período de descanso para todos a bordo, cabendo a Harper conduzir a nave, em velocidade de cruzeiro. Trance veio lhe fazer companhia.
Harper estava em contato com uma pequena fragata Nietzschean, cujo único ocupante, um sujeito chamado Agio, passou a provocá-lo, desafiando-o a provar quem tinha a nave mais rápida em turbilhão. Trance não achou isso uma boa idéia, ela disse que Dylan ficará muito aborrecido, mas o jovem engenheiro alegou que o Capitão nem saberá o que aconteceu ... isto é, se Andrômeda não os “dedurar”, é claro.
Começou então um “pega” entre a nave Nietzschean e a Andrômeda, em pleno turbilhão. Os alarmes de repente começaram a soar, e Trance informou que os tanques AP estavam sobrecarregados ... mas Harper tinha em vista a sua famosa “super-propulsão de Harper”, e deu um arranque que deixou Agio bem para trás. E logo ele estava descarregando o excesso de energia.
Em seus aposentos, Dylan dormia ... a leve trepidação do turbilhão não chegava a perturbar o seu sono. Até que Harper emergiu para o espaço normal com um “tranco” tão forte, que derrubou Dylan da cama. Ele perguntou a Andrômeda o que estava acontecendo, e a nave, certamente para não alarmá-lo, informou que houve uma sobrecarga de AP nos motores, mas que estava tudo voltando ao normal. Ele voltou a deitar-se, pensando em dar uma reprimenda em Harper, e já estava quase pegando no sono novamente, quando uma voz feminina, suave e irresistível, o chamou, como dentro de sua mente, falando sobre “fogo e gelo” ...
Ele abriu nos olhos, sobressaltado, mas ao mesmo tempo intrigado, e olhou em volta. Mas não havia ninguém ali ...
Mais tarde, na Sala de Reuniões, ele tentava encorajar seus companheiros a explorar aquela região da Galáxia, ainda desconhecida. Como a princípio ninguém falou nada, ele sugeriu uma votação rápida ... e, é claro, quem se atreveria a ser contra o Capitão e a nave? ...
Rommie projetou um mapa holográfico, e ia explicando alguns fatos sobre os sistemas próximos, e Dylan mencionou a voz. É claro que ninguém acreditou nele, pois nenhum deles ouvira nada. Rommie disse que estava captando somente estática. Mas Dylan insistiu, perguntando se havia algum sistema próximo com dois planetas vizinhos, um de fogo e um congelado.
A voz dentro da mente de Dylan falou sobre uma nuvem. Ele mencionou o fato.
Para surpresa de todos, a avatar confirmou que havia: Ymir e sua lua Buri. Havia uma nuvem de partículas ao redor da lua, que só se formava aproximadamente a cada 36 anos, e que estava num dos ciclos de formação. A nuvem se expandia e envolvia a ambos. Todos olharam para Dylan, impressionados com a certeza que ele manifestara, e com o conhecimento dele a respeito daquele quadrante tão remoto e inexplorado. Ele então convocou todos a acompanhá-lo naquela aventura. Na verdade, estava era curioso com aquela estranha voz, e se sentia irresistivelmente atraído por ela. Ele queria saber quem era, e por que o chamava, e só a ele.
Eles saíram na Maru, deixando Tyr a bordo da Andrômeda, e aterrissaram em Buri, um local gelado e inóspito. Todos seguiam Dylan, que parecia saber exatamente para onde ir, e entraram em um complexo de cavernas. Lá encontraram uma espécie de castelo todo feito de gelo. Harper mencionou a Mitologia Nórdica, da Terra Antiga, que falava sobre o gigante Ymir – a Abóbada Celeste.
Aproximando-se, eles encontraram alguns estranhos casulos rompidos, e Trance, examinando-os atentamente, informou que havia ali formas de vida, mas que estavam morrendo. Talvez influência da nuvem.
Dylan pensou que poderia ajudar aquele povo, e deixou Tyr preparado para desviar a trajetória da nuvem, que estava se aproximando para outro ciclo de conjunção.
E logo surgiram estranhos seres, luminosos e diáfanos, que atordoaram Beka e os outros com descargas de energia. Dylan tentou defender os companheiros, mas um dos seres o agarrou pelos ombros – a força dele surpreendeu-o - e disparou feixes de energia diretamente em seus olhos, e ele foi enfraquecendo até perder os sentidos – e o contato com Andrômeda - e cair.
Enquanto isso, Tyr ficou às voltas com o tal sujeito, seu semelhante, que apareceu com sua nave, aparentemente sem nenhum temor da Andrômeda, muito maior que sua pequena fragata. Percebendo que Agio estava interessado nas possíveis riquezas de Buri, resolveu “jogar verde”, para ver se o outro fazia o “serviço” para ele.
Quando Dylan acordou, estava sozinho e fortemente amarrado por “correntes” de energia, que drenavam suas forças e o deixavam incapaz de reagir. Ele sentia-se muito fraco ...
Então surgiu o tal ser luminoso ... tinha a forma de uma linda mulher, e a voz na mente de Dylan voltou a se manifestar. Ela o tocou, como que o examinando, enquanto ele tentava inutilmente se soltar. Ela disse que estava impressionada com ele, sua estrutura e força, e quis saber de onde ele vinha, ao que ele respondeu que descendia de seres de um planeta de força-G elevada, e por isso parecia diferente dos outros. Ele pediu que ela o libertasse, para que pudesse ajudá-la, mas ela não o atendeu. Ela precisava dele para ... procriar!
Não era, como ele supôs, estar "no lugar certo e na hora certa", mas como ela enfatizou: "Não ... o homem certo!"
Então ela explicou que quando a nuvem se unir a Buri, ela deveria acasalar com um homem cuidadosamente selecionado e dar origem a toda uma nova geração de seres que terão a aparência dele.
Mas Dylan, perturbado, não queria simplesmente ser usado como “reprodutor”, ele disse que ela, como Rainha, devia ser justa, e mantê-lo ali à força – como obrigá-lo a fazer “aquilo” com ela contra a vontade dele - seria uma grande injustiça ... inclusive para o seu povo. Estaria ela disposta a ser lembrada como Rainha injusta?
Ele queria restabelecer contato com a nave, para poder ajudá-la. Ela hesitou ... e ele agarrou-lhe a mão, deixando a escolha para ela.
Então surgiram Beka e os outros, que tinham conseguido se libertar, e ao ver Dylan preso pensaram que os seres fossem hostis e exigiram que o soltassem.
E em órbita, Tyr e Agio entravam em disputa, e o estranho disparando armas de raios Gama que “cegaram” Andrômeda, enquanto ele ia até à superfície de Buri.
A nuvem foi afetada pela descarga, e a mulher percebeu isso, ficando aflita. Dylan disse que podia corrigir a situação, desde que ela o soltasse e o pusesse de novo em contato com sua nave. Então, depois que o perigo passasse, ele iria ajudá-la. Ela concordou, e o libertou. Ele se voltou para seus companheiros e disse que o aguardassem na Maru ... Harper ensaiou um protesto, pois queria ver o que ia acontecer, mas Rommie o puxou pelo colarinho e o levou com os outros.
De repente, surgiu Agio, que ouvira parte da conversa entre ela e Dylan, e queria se apossar dela para seus próprios propósitos reprodutivos. Dylan sabia que essa atitude era típica de um macho Nietzschean, mas não estava disposto a permitir que a “competição genética” acabasse prejudicando a sobrevivência daquela raça de seres. Ele sorriu para o Nietzschean, que ameaçou destruir a lua com raios Gama, dizendo que um Capitão inteligente jamais lançaria mão dessa arma, em órbita ... pois a força-G do planeta barraria os feixes e os voltaria, como um espelho, para sua origem ... ou seja, a nave.
Assim, após breve luta – cada golpe que Dylan dava no adversário, lançava-o longe, já que era bem mais forte - ele pôs Agio fora de combate e ordenou que Tyr disparasse um jato de raios Gama, e como a nave de Agio estava bem na frente, a barragem acabou por destruí-la, e refez a estrutura original da nuvem.
Dylan então se aproximou da alienígena, que murmurou algo sobre ele ser um tipo diferente ... e sussurrou para ela que não era mesmo um “bípede comum”, acrescentando ainda, que o povo dela jamais seria humano, se não tivesse Humanidade ... e a beijou. Seus corpos pareceram se fundir durante o intercurso, ao mesmo tempo em que a nuvem envolvia Buri. Quando tudo terminou, Dylan estava novamente esgotado, e só depois de algum tempo conseguiu retornar para junto dos seus.
Mais tarde, a bordo da Andrômeda, Dylan contemplava Buri, pela tela principal da Ponte. Harper se aproximou dele e informou que a IA havia detectado na superfície uma grande quantidade de seres humanos (descendentes de Dylan Hunt?).
Ele comentou que era um pouco difícil para ele assimilar aquilo tudo, que Harper chamava de ciência, mas que ele, pensativo e maravilhado, classificava como “milagre”. E disse para o engenheiro que ali estava o mito antigo: a Abóbada Celestial.


Última edição por Myriam Castro em Qua Dez 15, 2010 6:49 pm, editado 2 vez(es)

_________________
"Não é assim que as pessoas que se amam fazem ?"(Dylan Hunt)

Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 56
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A SAGA - III-17 - Vault of the Heavens

Mensagem  Myriam Castro em Sab Set 26, 2009 10:49 am

Esse episódio é um dos meus favoritos ...
Tem algumas "pérolas", não só de Dylan, mas também de Beka e Harper.
E há algumas situações engraçadas, desde o início, quando Harper e o Nietzschean batem um "pega" em turbilhão, ao comportamnento do engenheiro durante a reunião, só falando besteira e recebendo os "olhares de lobo" do "Chefe", e à curiosidade de querer ver o que Dylan e a alienígena iam fazer ...
E aquele final emocionante e de arrepiar, com aquela cena maravilhosa e as palavras lindas de Dylan para a Rainha.
Permaneceu um mistério a existência dos "descendentes" da Rainha depois do contato com Dylan, e ninguém mais a bordo tocou no assunto, depois do breve "comentário" de Harper a respeito de "formas humanas" lá embaixo. Será que eram os verdadeiros descendentes de Dylan Hunt? ...

_________________
"Não é assim que as pessoas que se amam fazem ?"(Dylan Hunt)

Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 56
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A SAGA - III-17 - Vault of the Heavens

Mensagem  Convidad em Sab Set 26, 2009 2:25 pm

Episódio nota DEZ! Cheio de coisas boas. Inesquecível. Tanto que a gente volta e meia fala nele por aqui...
Ah, vocês sabem minha opinião quanto à pergunta da Myriam... se fossem descendentes de Dylan, seria um sonho estar naquele lugar. Imaginem que "especimes"... O paraíso , sem dúvida...
Olhem a captura :
http://actorsorbo.narod.ru/picsAndrom/Androm_3season/Dylan361.jpg
E imaginem os descendentes!

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A SAGA - III-17 - Vault of the Heavens

Mensagem  mara em Dom Set 27, 2009 8:30 am

Esse episódio, como os outros escritos por Gordon, parecem feitos só pra Kevin, não? E são muito legais! Em especial os diálogos, como você mencionou, Myriam.
E Carmen,o paraíso é com ele mesmo, concordo contigo...
Essa expressão de Dylan é muito engraçada.
Lindo resumo, Myriam!

_________________
No one should never give up, ever! Do what makes you happy, what you are passionate about!

mara

Número de Mensagens : 18928
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A SAGA - III-17 - Vault of the Heavens

Mensagem  Myriam Castro em Sab Dez 05, 2009 9:04 pm

E vemos também nesse episódio, outra indicação de que havia algo diferente em Dylan ...
A Rainha estava enviando seu apelo para as estrelas ... mas seu "chamado" só chegava à mente de Dylan, como se tivesse "destinatário" certo ... como ele conseguia entendê-lo?
Ele conhecia o planeta Ymir ... embora aquele quadrante fosse completamente desconhecido para os demais.
Em Ymir, ele sabia exatamente qual direção tomar, e guiava os outros pelo labirinto de cavernas de gelo.
E finalmente, ele afirmou à Rainha, antes de beijá-la, que "não era um bípede comum".


Última edição por Myriam Castro em Sab Dez 25, 2010 9:17 pm, editado 1 vez(es)

_________________
"Não é assim que as pessoas que se amam fazem ?"(Dylan Hunt)

Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 56
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A SAGA - III-17 - Vault of the Heavens

Mensagem  mara em Dom Dez 06, 2009 7:28 am

...e, segurando a lança de força na mão, ele, meio sem jeito, perguntava: "como a gente vai fazer?... bom, eu sei fazer, mas..."

_________________
No one should never give up, ever! Do what makes you happy, what you are passionate about!

mara

Número de Mensagens : 18928
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A SAGA - III-17 - Vault of the Heavens

Mensagem  Myriam Castro em Seg Dez 07, 2009 1:22 pm


_________________
"Não é assim que as pessoas que se amam fazem ?"(Dylan Hunt)

Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 56
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A SAGA - III-17 - Vault of the Heavens

Mensagem  Myriam Castro em Seg Dez 07, 2009 5:46 pm

Também gostei muito da suave música da abertura ... toca no fundo da alma!

_________________
"Não é assim que as pessoas que se amam fazem ?"(Dylan Hunt)

Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 56
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A SAGA - III-17 - Vault of the Heavens

Mensagem  mara em Seg Dez 07, 2009 8:45 pm

Preciso rever o episódio...

_________________
No one should never give up, ever! Do what makes you happy, what you are passionate about!

mara

Número de Mensagens : 18928
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A SAGA - III-17 - Vault of the Heavens

Mensagem  Myriam Castro em Qua Fev 17, 2010 6:19 pm

Boa idéia ...

_________________
"Não é assim que as pessoas que se amam fazem ?"(Dylan Hunt)

Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 56
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Love This Ep Too

Mensagem  Hercules.Hunt em Seg Jul 26, 2010 3:51 am

Well I truly do love this episode as well; I made a video based on this whole scenario and there goes Captain Hunt again, using his charms to ease tensions between himself and the "Queens"
Here is the link to the video!
http://www.youtube.com/watch?v=PF4t_KYNDvI


Bom, eu adorei este episódio. Fiz um vídeo baseado no cenário todo e lá vai o capitão Hunt de novo, usando seu charme para baixar a tensão entre ele e a rainha.

Hercules.Hunt

Número de Mensagens : 73
Location : Toronto Ontario Canada
Data de inscrição : 10/07/2008

Ver perfil do usuário http://www.youtube.com/herculeshunt

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A SAGA - III-17 - Vault of the Heavens

Mensagem  mara em Seg Jul 26, 2010 8:25 am

Oh I LOVE thid video...what a great way to get a Monday started!
Adorei esse vídeo...que jeito bom de começar uma segunda-feira!

https://www.youtube.com/watch?v=5p9MPTCnG8A

https://www.youtube.com/watch?v=UdzKL9BvRi8


Última edição por mara em Ter Abr 12, 2016 10:24 am, editado 2 vez(es)

_________________
No one should never give up, ever! Do what makes you happy, what you are passionate about!

mara

Número de Mensagens : 18928
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A SAGA - III-17 - Vault of the Heavens

Mensagem  Myriam Castro em Seg Jul 26, 2010 8:50 am

So do I! ...
Wonderful video, dear friend ... thanks a lot for sharing it with us!!!!
Oh, by the way ... did you know that here, in our Forum, this episode sinopses io the most read of the whole saga ...?


E eu também! ...
Video maravilhoso, querida amiga ... muito obrigada por partilhá-lo conosco!!!!
Oh, e a propósito ... você sabia que, aqui no Fórum, a sinopse desse episódio é a mais lida de toda a saga ...?



_________________
"Não é assim que as pessoas que se amam fazem ?"(Dylan Hunt)

Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 56
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A SAGA - III-17 - Vault of the Heavens

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:10 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum