Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

KEVIN SORBO- a good guy... com carinho e admiração

+9
nefertiti
Jo
loli
Clacats
Myriam Castro
Manto Negro
maite
mara
Sorbolange
13 participantes

Página 9 de 35 Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 22 ... 35  Seguinte

Ir para baixo

KEVIN SORBO- a good guy... com carinho e admiração - Página 9 Empty Aqui vai ele:

Mensagem  Convidad Sex Nov 21, 2008 6:50 pm

Deixando este para o fim de semana:
HTLJ- Hercules - há 2 significados-1º - do grego- significado: "Glória de Hera" - ( francês: Hercule; italiano- Ercole)
2º- do grego - forma latina do nome grego Herakles, que era derivado do grego heros (guerreiro) e Kleos (glória)

1- Vocês não acham uma ironia o 1º significado do nome?
2- O personagem mais famoso de Agatha Christie, a maior escritora de mistério, chamava-se Hercule Poirot e era extremamente inteligente. Um gênio de detetive (eu li todas as estórias dele). Uma clara intenção da autora em homenagear o seu personagem com o nome do maior heói da mitologia grega.
3- O 2º significado do nome é de fato muito ligado à personalidade do nosso herói, um glorioso guerreiro em todos os sentidos. E convenhamos ninguém melhor que Kevin Sorbo, também um guerreiro por natureza, para interpretr este personagem! (nota da Carmen)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

KEVIN SORBO- a good guy... com carinho e admiração - Página 9 Empty Re: KEVIN SORBO- a good guy... com carinho e admiração

Mensagem  Myriam Castro Sex Nov 21, 2008 7:58 pm

É, eu percebi, sim ... curioso, não é?
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

KEVIN SORBO- a good guy... com carinho e admiração - Página 9 Empty Re: KEVIN SORBO- a good guy... com carinho e admiração

Mensagem  Convidad Sex Nov 21, 2008 10:02 pm

Muito curioso. E Hera tinha tanta raiva de Hércules!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

KEVIN SORBO- a good guy... com carinho e admiração - Página 9 Empty Re: KEVIN SORBO- a good guy... com carinho e admiração

Mensagem  mara Sáb Nov 22, 2008 7:55 am

Quando Hércules, já no Olimpo, fez as pazes com Hera, ele conseguiu toda a felicidade que desejava. Tornou-se imortal de vez, casou-se com a deusa da juventude, viveu em paz.
Em termos arquetípicos, quando nós nos tornamos inteiros, com todos os nosso "lados" internos alinhados, quando ajustamos nossas buscas lá fora à nossa ternura e receptividade internas, então participamos da glória do Universo.
E Hércules foi o maior herói que a humanidade já teve. Ele perdura pelos milênios e não há criança que não o conheça.
Em termos astrológicos, ele é o Sol, a razão de ser do relógio astrológico, a forma como desenvolvemos nosso senso de Eu.
Também li os livros de Hercule Poirot e, por alguma razão, Agatha Christie deu ao homem um nome que nos mostrava quem ele não era fisicamente, já que ela o ridicularizava. Acho que ele também era uma parte dela, a parte astuta, inteligente, sagaz, que conhecia as fraquezas humanas.
Kevin personifica um Hércules menos guerreiro e mais terno. Um herói mais próximo de Hera e da felicidade. A série, ao contrário de incentivar a competição e a luta, incentiva a compreensão, o diálogo, os acordos, a harmonia. A contenda é o último recurso de Hércules.
Acho que Kevin tanto é a personificação de um Hércules mais sábio que hoje uma segunda geração de crianças e jovens (como nós) vem a conhecê-lo e a amá-lo. Deus abençoe Kevin-Hércules.:good:
mara
mara

Número de Mensagens : 19302
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

KEVIN SORBO- a good guy... com carinho e admiração - Página 9 Empty Re: KEVIN SORBO- a good guy... com carinho e admiração

Mensagem  Convidad Sáb Nov 22, 2008 9:12 am

Ah, que bom ler esta tua análise, Mara! è a melhor forma de compreendermos a mitologia, quando ela é transportada para nossa vida.
***********************************************
E certamente, Hercule Poirot encantava pela genialidade. Ele consegue descobrir o seu próprio asassino antecipadamente.
*********************************************
Ah, Kevin foi realmente o Hércules conciliador, guerreiro, mas sensato. Não o guerreiro beligerante, mas aquele que lutava para resover os problemas, antes de ter que usar a força física contra o mal!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

KEVIN SORBO- a good guy... com carinho e admiração - Página 9 Empty Re: KEVIN SORBO- a good guy... com carinho e admiração

Mensagem  Myriam Castro Sáb Nov 22, 2008 11:07 am

Isso mesmo ...
Bem diferente daqueles que Hollywood explorou, e que priorizavam a força bruta e a guerra.
Acho que a versão que Kevin viveu mostra um Hércules mais "equilibrado", e ao mesmo tempo sempre às voltas com o conflito íntimo de ser fruto de dois mundos - o terreno e o imortal. A relação aparentemente ambígua com o pai (se bem que, no fundo, ele amava Zeus) era frequentemente referenciada durante a saga.
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

KEVIN SORBO- a good guy... com carinho e admiração - Página 9 Empty Re: KEVIN SORBO- a good guy... com carinho e admiração

Mensagem  Convidad Sáb Nov 22, 2008 2:16 pm

Kevin foi um Hércules muito doce e bem humorado, e foi por isso que eu gostei dele. Ele deu uma dimensão diferente ao personagem!KEVIN SORBO- a good guy... com carinho e admiração - Página 9 Icon_cool

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

KEVIN SORBO- a good guy... com carinho e admiração - Página 9 Empty Re: KEVIN SORBO- a good guy... com carinho e admiração

Mensagem  Convidad Sáb Nov 22, 2008 2:57 pm

Quero dizer que fazia tempo que não conseguia entrar aqui, é muito raro eu conseguir, mas estou adorando o que estou lendo hoje. Este tópico de traduções é muito interessante. Consegui ler tudo!
Obrigada!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

KEVIN SORBO- a good guy... com carinho e admiração - Página 9 Empty Re: KEVIN SORBO- a good guy... com carinho e admiração

Mensagem  Convidad Sáb Nov 22, 2008 3:12 pm

Hum, dona Violet! É só querer que a senhorita consegue entender em inglês! Mas tudo para facilitar a vida das minhas amigas. As que sabem um pouco e as que não sabem. De fato às vezes há coisas que têm um contexto mais difícil.
*************************************************
Aproveito para avisar que tão logo eu termine as traduções aqui, vou colocar os nomes pesquisados que não estão no site original. Estou começando a minha pesquisa. Pode ser, meninas? O que acham? Vocês vão querer?
*****************************

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

KEVIN SORBO- a good guy... com carinho e admiração - Página 9 Empty Re: KEVIN SORBO- a good guy... com carinho e admiração

Mensagem  mara Sáb Nov 22, 2008 5:40 pm

Carmen, se não sugerisses, eu te pediria, querida. Muito grata, teu trabalho é incrível!:cheer:
mara
mara

Número de Mensagens : 19302
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

KEVIN SORBO- a good guy... com carinho e admiração - Página 9 Empty Re: KEVIN SORBO- a good guy... com carinho e admiração

Mensagem  Convidad Sáb Nov 22, 2008 5:53 pm

Obrigada, Mara!KEVIN SORBO- a good guy... com carinho e admiração - Página 9 699598 Eu gosto muito de fazer isto! Eu sou meio viciadinha em pesquisa! E imaginem pesquisar um assunto que gosto!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

KEVIN SORBO- a good guy... com carinho e admiração - Página 9 Empty Re: KEVIN SORBO- a good guy... com carinho e admiração

Mensagem  Jo Sáb Nov 22, 2008 10:11 pm

Mara, adorei essa tradução, muito legal, obrigada :love:
Jo
Jo

Número de Mensagens : 1405
Location : São Paulo
Data de inscrição : 15/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

KEVIN SORBO- a good guy... com carinho e admiração - Página 9 Empty OUTRO:

Mensagem  Convidad Dom Nov 23, 2008 10:10 am

Cybill- Rick
1-de origem teutônica (germânica)- diminutivo de Richard. Significa " bravo poder" ou dentro de um contexto "poderoso e corajoso".,derivado dos elementos germânicos ric "poder, autoridade" e firme " bravo, forte, vigoroso,saudável).
2- Um outro significado também teutônico é: poderoso, rico governante
3- Ainda do teutônico, o significado pode ser também "rei severo"

Onde se lê teutônico, geralmente traduzimos como germânico, mas há uma teoria de que teutônicos originalmente poderiam ser uma tribo celta. No nosso caso porém , pelo contexto, dá para perceber que é um nome de origem germânica.(nota da Carmen)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

KEVIN SORBO- a good guy... com carinho e admiração - Página 9 Empty Re: KEVIN SORBO- a good guy... com carinho e admiração

Mensagem  mara Dom Nov 23, 2008 5:36 pm

Tudo a ver, Carmen. Rick era um jovem que queria ser ator, apesar de pobre. E ele insistia e provavelmente chegou lá. Rick também tinha uma queda por mulheres fortes e mais velhas que ele, mais sábias...Twisted Evil
mara
mara

Número de Mensagens : 19302
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

KEVIN SORBO- a good guy... com carinho e admiração - Página 9 Empty Re: KEVIN SORBO- a good guy... com carinho e admiração

Mensagem  Convidad Dom Nov 23, 2008 6:27 pm

É claro, sempre mais sábias... KEVIN SORBO- a good guy... com carinho e admiração - Página 9 Icon_wink

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

KEVIN SORBO- a good guy... com carinho e admiração - Página 9 Empty Re: KEVIN SORBO- a good guy... com carinho e admiração

Mensagem  Manto Negro Seg Nov 24, 2008 10:53 am

Puxa!!! Muito bom, Carmen!!! Obrigada!!! :good:
Manto Negro
Manto Negro

Número de Mensagens : 2867
Idade : 48
Location : Santa Tereza de Goiás- GO
Data de inscrição : 26/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

KEVIN SORBO- a good guy... com carinho e admiração - Página 9 Empty Re: KEVIN SORBO- a good guy... com carinho e admiração

Mensagem  Convidad Seg Nov 24, 2008 11:07 am

Como eu disse, estou adorando fazer isso. Amanhã coloco mais.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

KEVIN SORBO- a good guy... com carinho e admiração - Página 9 Empty Re: KEVIN SORBO- a good guy... com carinho e admiração

Mensagem  Myriam Castro Seg Nov 24, 2008 7:04 pm

Uau, Carmen!
Estou adorando esse tópico!
Mais um nome cuidadosamente escolhido, não é? ...
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

KEVIN SORBO- a good guy... com carinho e admiração - Página 9 Empty Re: KEVIN SORBO- a good guy... com carinho e admiração

Mensagem  Convidad Seg Nov 24, 2008 8:37 pm

Pois, é! Às vezes dá pra pensar que é mais do que coincidência. Os nomes dos personagens sempre têm algo a ver, ou com Kevin ou com o próprio personagem!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

KEVIN SORBO- a good guy... com carinho e admiração - Página 9 Empty Re: KEVIN SORBO- a good guy... com carinho e admiração

Mensagem  Convidad Ter Nov 25, 2008 10:23 am

Hercules, The Legendary Journeys
Ainda temos o Robert, lembram? Pois bem, a origem do nome é teutônica também, e seu significado é " fama brilhante" ou " reputação brilhante", derivado dos elementos germânicos hrod "fama" e beraht "brilhante".

Ah, mais um personagem com um nome muito significativo! Brilhante como Kevin!KEVIN SORBO- a good guy... com carinho e admiração - Página 9 Icon_sunny (nota da Carmen)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

KEVIN SORBO- a good guy... com carinho e admiração - Página 9 Empty Re: KEVIN SORBO- a good guy... com carinho e admiração

Mensagem  mara Ter Nov 25, 2008 12:24 pm

Robért tinha dentro dele um espírito luminoso...por isso ele superou a vida de bandidagem e se aliou à busca pela liberdade da França! tudo a ver, de novo, querida! Obrigada!:#82:
mara
mara

Número de Mensagens : 19302
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

KEVIN SORBO- a good guy... com carinho e admiração - Página 9 Empty Just Shoot Me

Mensagem  Convidad Ter Nov 25, 2008 4:38 pm

Just Shoot Me - Scott - do inglês antigo, significa "da Escócia" (simples assim...)

Para quem não assistiu esse episódio, Scott é um engenheiro florestal, amigo de Elliot,(um dos personagens principais).Scott é simples, mas muito sedutor e grande conquistador. Ele acaba tendo um caso com a protagonista da série (Maya). Entre muitas peripécias para tentarem estar a sós, Scott acaba de beijos e abraços com outra moça bem na frente de Maya, à mesa do restaurante. A cena é pra lá de hilária. Enfim, o que Scott queria era competir com o amigo Elliot que é o par romântico de Maya na série. Ele acabou não resistindo a um outro "rabo de saia" que fazia mais o estilo dele.
Kevin arrasou nesta participação usando aquelas camisas estilo country ( oh, my God!). E como sempre foi perfeito para o papel bem divertido do safadinho Scott. (nota da Carmen)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

KEVIN SORBO- a good guy... com carinho e admiração - Página 9 Empty Re: KEVIN SORBO- a good guy... com carinho e admiração

Mensagem  mara Ter Nov 25, 2008 9:35 pm

Da Escócia mesmo, Carmen...meio como direi...homem direto, do campo, sem muita sutileza às vezes, digamos. Mas a Maya, muito esperta, trocou o outro por ele. Quem iria resistir a esse don Juan?
Valeu, querida, de novo bateu.8)
mara
mara

Número de Mensagens : 19302
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

KEVIN SORBO- a good guy... com carinho e admiração - Página 9 Empty Re: KEVIN SORBO- a good guy... com carinho e admiração

Mensagem  Manto Negro Qua Nov 26, 2008 12:49 pm

Hum... parece muito interessante este episódio aí...

E o Robert... a princípio eu não gostava dele... sabe o cara que dublava a voz de Kevin na série, ele não faz o sotaque francês sensual da forma que ele soa com os outros que já ouvi... acho que é o tom de voz que ele empregou...

Tive que dissociar Hércules do dublador, deu certo... e Robert é um espetáculo de homen... mesmo quando enfia o dedo no nariz!!!
Shocked
Manto Negro
Manto Negro

Número de Mensagens : 2867
Idade : 48
Location : Santa Tereza de Goiás- GO
Data de inscrição : 26/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

KEVIN SORBO- a good guy... com carinho e admiração - Página 9 Empty Re: KEVIN SORBO- a good guy... com carinho e admiração

Mensagem  Convidad Qua Nov 26, 2008 2:06 pm

Bem, e agora me me aguardem pois o próximo é o meu queridinho... Dylan Hunt , é claro!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

KEVIN SORBO- a good guy... com carinho e admiração - Página 9 Empty Re: KEVIN SORBO- a good guy... com carinho e admiração

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 9 de 35 Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 22 ... 35  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos