Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A SAGA - I-20 - Star-Crossed

2 participantes

Ir para baixo

A SAGA  -  I-20 -  Star-Crossed Empty A SAGA - I-20 - Star-Crossed

Mensagem  Myriam Castro Qui Mar 05, 2009 6:37 pm


A SAGA  -  I-20 -  Star-Crossed Drom10





Capturas: esta é a primeira:
https://s392.photobucket.com/albums/pp5/galeria_andromeda_saga/?action=view&current=120_cap001.jpg



I-20 - STAR-CROSSED
MALFADADO

História original de Ethlie Ann Vare


“Você pergunta por que damos aos computadores das nossas naves
Emoções normais?
Você realmente quer uma nave de guerra incapaz de lealdade?
Ou de amor?"

Aliança Inabalável -
Fragata da Alta Guarda
Ativista dos Direitos da Inteligência Artificial (CY 7309)


Rommie convocava a tripulação para comparecer ao Comando, pois uma nave, vinda de Scherazade Drift, estava sob ataque dos Restorianos. Quando Andrômeda apontou suas baterias para os Restorianos, estes deram meia-volta para fugir, mas antes dispararam na outra, destruindo-a. Rommie anunciou 536 mortos.
Aquilo revoltou Dylan, que gostaria de encontrar a base dos Restorianos e mandá-la para os ares ... no que teve a concordância até de Tyr.
Foi então que a avatar detectou uma cápsula de escape ... e ao trazê-la para bordo, descobriram que havia um sobrevivente: um tal Gabriel. Ele explicou que era um andróide, e que atuava como professor, quando os terroristas atacaram a biblioteca em que trabalhava. Ele conseguira reunir seu pessoal e fugir, mas ... deu no que deu. Quando Rommie apareceu, e ele pôs os olhos nela, ficou deveras impressionado, detalhe que não passou despercebido a Harper.
Até Beka chegou a brincar com ela, mas Rommie, fazendo cara de séria, disse que apenas se interessara em interfacear com ele para pesquisar “certas informações” ...
Poço depois, a IA anunciou a aproximação de três naves Banshee, e a líder deles pediu permissão para vir a bordo, explicando que vinha em nome do Tratado da Livre Aliança. Tyr permitiu que atracassem. A mulher, de nome Shura Ikusa, trazia para Dylan dados sobre uma nave da Alta Guarda, da classe “Siege Perilious”, chamada Julgamento Equilibrado, que tinha grande poder de fogo, e que estava em poder dos Restorianos. Segundo ela, essas informações vieram de Rafe Valentine, que era espião da Aliança. Dylan achou melhor investigar.
Rommie veio avisar Gabriel que a Andrômeda ia partir no encalço dos Restorianos, mas que ia deixá-lo antes em Rorshack Drift. Gabriel disse que podia ajudar, pois tinha algumas informações militares importantes, e Rommie foi consultar Dylan. O Capitão não achou a idéia muito boa (talvez já receoso da possível influência do visitante sobre Rommie ...), mas Rommie argumentou que simpatizava com Gabriel, e prometeu bloquear suas emoções, isolando-as das de seu avatar.
Mais tarde, Rommie, o holograma e a imagem do módulo da IA discutiam, a nave achando que a avatar poderia por todos em perigo, se perdesse o controle de si mesma, e acrescentando ser ridícula a atitude dela, como se estivesse em um triângulo amoroso – com Dylan de um lado e Gabriel do outro.
Rommie foi conversar com Gabriel, sobre sentimentos e perda e pesar, e ela disse que eram fatos da vida. O que Gabriel ainda reforçou, lembrando a ela que ela era uma nave de guerra. Aquilo a magoou, mas ele se apressou em pedir desculpas, se dizendo “impressionado” com ela. Chegou mesmo a beijá-la, mas ela ficou desconcertada e disse que ia procurar Dylan. O que aconteceu a seguir, foi que Gabriel, ao se ver a sós, fez algumas conexões em um painel, e comunicou-se com a Julgamento, sem que Andrômeda percebesse, informando que “o plano começara bem”.
Enquanto isso, quem estava com mais ciúme – ou mais demonstrava isso – era Harper. Tyr aconselhou-o a ficar mais atento ao problema com os Restorianos ...
Rommie pegou Gabriel lendo alguns diários sobre a Andrômeda, mas ele deu uma desculpa de que era “apenas curiosidade acadêmica”, e novamente se insinuou para ela, beijou-a, e ambos acabaram na interface virtual, onde fizeram amor (a sequência é surreal ... N. da T.)
Algum tempo depois, os Restorianos atacaram a Andrômeda, mas a reação da nave foi “lenta”. Dylan conseguiu desviar a nave a tempo, e seus aliados destruíram os atacantes.
Então, Rommie surpreendeu Gabriel tentando escapar, e acusou-o de espião ... mas ele lhe respondeu que era na verdade o avatar da Julgamento, e que estava ali para destruiir Andrômeda! Ao mesmo tempo, Harper conseguiu bloquear a comunicação dele com a Julgamento, e ele tentou desconversar, afirmando que a nave queria apenas prosseguir na missão original, depois da morte da tripulação.
Enquanto isso, Dylan estava ajudando as naves Banshee na perseguição à Julgamento. E Gabriel enviava outra mensagem à sua nave, mas dessa vez Rommie o estava vigiando ...
E então, viram a Julgamento ignorar as naves Banshee e investir contra a Andrômeda. As aliadas tentaram detê-la, mas ela conseguiu furar o bloqueio. Aquela manobra era conhecida apenas por Rommie, e assim, Dylan soube que Gabriel a tinha infectado. E quando Gabriel descobriu, alertou a Julgamento sem o saber. Para interromper aquela “rede”, Dylan foi obrigado a derrubar Rommie com um disparo de sua lança de força. Ele foi até a avatar caída, e, pesaroso, pegou-a nos braços e a levou para a Maru, onde Harper conseguiu reativá-la. Ela implorou a Dylan que a destruísse, para eliminar o vírus que a corrompera. Dylan recusou-se a fazer isso, e disse que tinha um plano. Assim, todos partiram na Maru com mísseis, e dispararam de forma que a própria inércia desses atingisse a Julgamento sem que ela perceba de onde vieram – já que a Maru era bem menor. E a Julgamento Equilibrado acabou sendo destruída!
Pouco depois, Gabriel propôs a Rommie que ela partisse com ele, e ela foi conversar com Dylan, explicando que tinha se apaixonado pelo “professor” e queria ficar com ele. Dylan ficou muito contrariado, mas não teve escolha, e acabou concordando.
Foi então que Rommie descobriu que a Julgamento conseguira passar uma cópia da personalidade de sua IA para os Restorianos, e com o tempo, poderia reconstruir o avatar e até mesmo outra nave. Rommie sentiu-se “traída”, e mais: percebeu que se ficasse com Gabriel, trairia não apenas Dylan, mas também a própria Comunidade! Assim, encarando Gabriel – que tinha ido procurar Dylan na Maru - bem nos olhos, ela sacou sua lança de força, disse que o amava e o derrubou com um tiro certeiro. No mesmo instante, deixou cair a arma, e foi abraçar a forma inerte. Um pesado silêncio caiu sobre Dylan e os outros ...
Mais tarde, Dylan foi procurar Rommie, e a encontrou no Deck de Observação. Ela o abraçou, em prantos, e implorou que a desmontasse, ou deletasse tudo e reiniciasse ... ela havia matado alguém que amava. Como Dylan lhe dissesse que ela não tivera escolha, ela replicou que era uma nave de guerra, e só sabia matar, não tinha sentimentos ... e desabafou que tinha um verdadeiro “pavor” de ficar “louca”, como a Pax Magellanica e a própria Julgamento Equlibrado.
Dylan a estreitou nos braços, e lhe disse que a Julgamento enlouqueceu porque não tinha Capitão e nem tripulação, e a Pax ... bem, a Pax tinha perdido seu Capitão. Ele disse, com voz suave e encorajadora, que ele, como seu Capitão, era também seu coração, e era por isso que as naves de guerra tinham Capitães. Disse que a Comunidade precisava dela, a tripulação precisava dela, e ele precisava dela. E acrescentou que jamais a desmontaria. Ela fez que sim com a cabeça, e perguntou se aquela dor ia passar (ela não sabia que Harper era tão bom, pois a construíra capaz de sentir emoções, mas naquele momento queria não sentir nada ...).
Então Dylan, afastando gentilmente uma mecha de cabelo dos olhos dela, disse que passava, sim ... aquilo era parte de se estar vivo. E estreitou-a novamente em seus braços ...



Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

A SAGA  -  I-20 -  Star-Crossed Empty Re: A SAGA - I-20 - Star-Crossed

Mensagem  Myriam Castro Qui Mar 05, 2009 6:52 pm

Mais um episódio muito carregado de emoção.
Rommie de fato gostara de Gabriel, e Dylan ficou triste por sentir que ia perdê-la ... mas ao mesmo tempo, não a obrigou a ficar com ele, antes, deu-lhe o livre direito de escolha. E Gabriel acabou "mostrando as garras", pois sua real missão sempre fora desestabilizar Andromeda - o que quase conseguiu, ao "seduzir" Rommie. Apesar de ela ser uma IA, tinha em sua programação a capacidade de manifestar emoções, como um ser orgânico ... prova da inegável genialidade do jovem Harper, que a construíra.
E acabou ficando verdadeiramente compadecido dela, quando ela desabafou com ele.
É linda a cena final, com Dylan envolvendo Rommie nos braços, mostrando a ela que ela era importante para ele ... que ele a amava, e nunca gostaria de ficar sem ela.
A ligação entre Dylan e Andromeda, e a interação dela com todos a bordo, era o detalhe mais interessante da série, não? Bem diferente do que víamos em outras séries de Sci-Fi.
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

A SAGA  -  I-20 -  Star-Crossed Empty Re: A SAGA - I-20 - Star-Crossed

Mensagem  mara Qui Mar 05, 2009 10:57 pm

Foi nesse episódio que Lexa Doig e Michael Shanks se apaixonaram e, posteriormente, vieram a se casar. A vida imitando a arte, como já tinha acontecido com Kevin e Sam em Hércules.
O que acho mais lindo nesse episódio é a complexidade de Gabriel e de sua nave. A forma como através dos séculos, ela, que fora fiel à comunidade, se tornara tão destrutiva e perdida em seus ideais. Em outro episódio, no final da segunda temporada, temos um desdobrtamento da situação.
E a maneira inteligente como os escritores do episódio interpretam esses seres que também tem consciência de si e são, portanto, criadores de seu destino.
Valeu, Myriam, como sempre!:good:
mara
mara

Número de Mensagens : 19302
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

A SAGA  -  I-20 -  Star-Crossed Empty Re: A SAGA - I-20 - Star-Crossed

Mensagem  Myriam Castro Sex Mar 06, 2009 6:40 pm

E muito interessante, também, a cena das três fases de Andromeda "discutindo" entre si ... o módulo central, o holograma e a avatar.
Essa é pitoresca ... um triângulo amoroso, com Rommie dividida entre Dylan e Gabriel.
Bem ... depois daquela história da "mão-boba" virtual, com Rommie tudo é possível ... Rsrsrsrsrs :drunken:
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

A SAGA  -  I-20 -  Star-Crossed Empty Re: A SAGA - I-20 - Star-Crossed

Mensagem  mara Sex Mar 06, 2009 9:51 pm

:lol:
mara
mara

Número de Mensagens : 19302
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

A SAGA  -  I-20 -  Star-Crossed Empty Re: A SAGA - I-20 - Star-Crossed

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos