ANDROMEDA, A SAGA - V-06 - When Goes Around ...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

ANDROMEDA, A SAGA - V-06 - When Goes Around ...

Mensagem  Myriam Castro em Sex Abr 02, 2010 11:45 am




MAIS 60 BELAS CAPTURAS COMEÇANDO AQUI:
http://s953.photobucket.com/albums/ae17/galeria-saga-andromeda/?action=view&current=506_cap000.jpg



V-06 - WHEN GOES AROUND ...
QUANDO PASSA AO REDOR ...

História original de John Whelpley


“O Contraste é a nascente do desejo ...
Uma matriz de anel duplo com o eterno contínuo.”

Conclusões Metafísicas de Jacob
Universidade dos Sistemas, Coleções Especiais
CY 9030


Alguns habitantes de Seefra 1 estavam na taverna, naquele dia de calor escaldante. Uma longa seca havia esgotado os suprimentos de água potável, e Harper não conseguia exatamente fazer amigos regulando a cota de cada freguês.
Dylan e seus amigos estavam em um canto, conversando entre si, quando uma mulher jovem e alta entrou na taverna, e caminhou a passos firmes na direção do balcão, atraindo a atenção geral. Era muito bonita, e ninguém ali a tinha visto antes. Ela se aproximou do balcão, e puxou conversa com Harper. Ele queria saber o nome dela, e ela replicou-lhe que já se apresentara antes ... só que ele não se lembrava.
Chamava-se Celine.
Ela estava interessada na estranha engenhoca que Harper tinha no pescoço, e pediu-lhe que devolvesse, mas ele recusou. Já então, a mulher chamara a atenção de Dylan, e ela olhou para ele ... ela pareceu surpresa, e, aproximando-se dele, chamou-o pelo nome. Dylan ficou intrigado. Ele nunca vira aquela mulher antes, mas de onde será que ela o conhecia? Ela disse que era inacreditável que ele estivesse vivo, depois de 300 anos ...
De onde estava, Beka sorriu, e comentou que aquele era o dia de sorte de Dylan ...
Então um estranho fenômeno pareceu acontecer. Ela desapareceu, e segundos depois, entrou novamente na taverna, e foi até Harper. A mesma cena se repetiu mais duas vezes, e, na terceira vez que se aproximou de Dylan, Celine lhe pediu ajuda.
Dylan a acompanhou para fora da taverna, e enquanto caminhavam pelas ruelas poeirentas, ele perguntou como ela o conhecia. Ela sorriu, e disse que sabia que ele era um oficial da Alta Guarda, e que uma vez o vira num evento comemorativo exatamente em honra dele. Ela sofrera um pequeno acidente, e fora Dylan quem providenciara socorro para ela. Ele então se lembrou dela ... mas aquilo fora há mais de 300 anos! Eles precisavam mesmo conversar.
Dylan a levou até o abrigo onde morara Flavin, e que agora servia de moradia para ele próprio. Celine contou toda a história que conhecia sobre ele ... até mesmo o que ouvira a respeito da traição do Primeiro-Oficial Nietzschean. Ela viu o uniforme da Alta Guarda a um canto, e teve certeza de que ele era o mesmo Dylan Hunt que desaparecera com sua nave durante a batalha de Hephaestus. Dylan se sentiu irresistivelmente atraído por aquela bela e misteriosa mulher, e se pegou querendo saber mais sobre ela, já que ela parecia saber tanto sobre ele. Ele a beijou, e não demorou muito, foram para a cama.
Horas depois, Celine levantou-se, e silenciosamente vestiu-se. Subitamente, seu corpo se desvaneceu, e ela simplesmente desapareceu. Quando Dylan acordou, estava sozinho. Intrigado por ela ter sumido sem deixar vestígios, ele se vestiu e voltou para a taverna.
E foi novamente lá, numa estranha repetição da mesma cena, que ela reapareceu e foi até ele, pedir sua ajuda.
A verdade, era que ela era uma cientista renomada – sua especialidade era a Matemática Quântica -, e estava trabalhando num projeto secreto no Instituto de Astro-Engenharia Vedran, há cerca de 300 anos atrás. Ela o levou até um laboratório subterrâneo, onde fazia experimentos com a teoria do turbilhão. Segundo ela, seus superiores queriam o crédito todo para eles, e deram um jeito de aprisioná-la na linha do tempo. Ela descobrira que a criação de um portal de turbilhão na área do sistema Seefra, faria com que os elementos retornassem ao equilíbrio, inclusive o clima dos planetas. E assim, presa, ela ia e vinha, como um filme que se repetia indefinidamente por defeito de projeção.
Então, de repente, um grupo de salteadores investiu contra eles, e Dylan conseguiu colocá-los fora de combate, mas Celine acabou atingida e perdeu os sentidos.
Dylan a levou para bordo da Andromeda, e a deixou sob os cuidados de Trance. Enquanto isso, foi estudar o fenômeno do aparecimento de Celine com Harper, antes que ela desaparecesse novamente. Doyle juntou-se a eles na análise dos dados, e acabou descobrindo que o cérebro de Celine tinha sido bombardeado com uma carga imensa de informações matemáticas, e que havia algumas “falhas” na sequência de certos grupos de algoritmos. O processo sucessivo de “ir-e-vir” estava sobrecarregando ainda mais a memória dela, e acabaria por matá-la. Ela já estava debilitada com tudo aquilo, e Dylan ficou temeroso pela vida dela. E também intrigado, desconfiado de que havia ali alguma coisa muito importante para ele, uma vez que Celine tinha viajado no tempo justamente à sua procura. E tinha feito isso sem a permissão de seus superiores.
Quando Dylan voltou para junto dela, ela estava bastante fraca, mas insistiu em ir até à Ponte. Trance, então, pousou uma das mãos sobre ela e passou-lhe alguma energia, e Dylan a levou. Uma vez lá, ela estudou todas as informações que a nave tinha pela tela, mas subitamente sentiu que ia desaparecer, e então ... puf!
Dylan estava na taverna, incerto do que iria acontecer, e então Celine apareceu. Quando ela aproximou-se dele e o beijou, sua memória retomou o fio da meada, e ambos retornaram ao laboratório. Ela estava decidida a salvar Seefra e prosseguir com o processo de aceleração cerebral, apesar dos protestos de Dylan. A tripulação já estava a postos, e os sistemas prontos para funcionar. Dylan convidou Celine a sentar-se numa cadeira, e conectou a ao cristal. Quando a máquina foi ativada, Celine estremeceu, e Dylan quis tirá-la dali ... mas ela recusou a ajuda dele, pois estava determinada a resolver o problema ambiental de Seefra, e instruiu Doyle a reunir os dados no computador central. Séries de algoritmos passaram pela tela, e Doyle percebeu que havia compatibilidade com a programação original, mas não eram precisos o bastante para controlar o desvio planetário. Foi por isso que houve o desequilíbrio no clima do planeta, e ela foi atirada naquele “loop” temporal, que a impedia de cumprir a tarefa até o fim. Ela então ditou os ajustes necessários, e desfaleceu na cadeira, exausta. Os sinais vitais caíram rapidamente, enquanto Dylan corria para o computador para finalizar o programa, ordenando que todos saíssem do laboratório, em caso de desastre. Ele inseriu o cristal Methus no painel de controle e observou enquanto um portal de luz se abria, atravessando o teto. Ele pegou Celine e a levou à superfície, e ela acordou quando se aproximaram do agora estabilizado pilar de luz. Embora quisesse ficar com ele, ela já estava fora do tempo naquela existência, e tinha que voltar. Dylan abraçou-a, e eles se despediram com um longo beijo, e antes que ela entrasse na coluna de luz, ele lhe disse para alertar a todos no seu tempo sobre a “Longa Noite”, que duraria 300 anos ...

_________________
"Não é assim que as pessoas que se amam fazem ?"(Dylan Hunt)

Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 56
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ANDROMEDA, A SAGA - V-06 - When Goes Around ...

Mensagem  Myriam Castro em Sex Abr 02, 2010 11:57 am

Esse foi outro episódio intrigante ...
Com que então, uma viajante do Tempo - pois era o que Celine era - viera do passado, para mostrar a Dylan a chave da recuperação de Andromeda e da solução do problema de Seefra - o misterioso Diagrama Methus.
A estrutura desse diagrama me lembrou aquele portal do tempo em "Stargate" ...
Ali estavam todas as informações de que precisavam ... só tinham que decifrá-lo.
Mas Dylan também deixou, daquele futuro distante e indefinido onde estava, uma mansagem para o seu próprio tempo: que os Mundos Conhecidos se preparassem para a "Longa Noite" que se seguiria à queda da Comunidade.
Bem ... "preparar-se" não foi bem o que conseguiram fazer. O Caos se instalou por toda parte, tudo saiu do controle, e se não fossem Dylan, sua nave e sua valorosa equipe, sabe-se lá o que o Abismo poderia fazer ...

_________________
"Não é assim que as pessoas que se amam fazem ?"(Dylan Hunt)

Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 56
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ANDROMEDA, A SAGA - V-06 - When Goes Around ...

Mensagem  mara em Sab Abr 03, 2010 10:33 am

Que estória trsite a da moça... perambular sozinha ao redor do tempo, voltando e voltando... sempre perto de Dylan e ele sempre se esquecendo... ele acorda na cama e vê seu uniforme e se pergunta como foi parar ali...além de tudo o que você mencionou, Myriam.
Lindo ver a chuva caindo naquele lugar árido...sobre Dylan...
Valeu, querida, delícia de rever!

_________________
No one should never give up, ever! Do what makes you happy, what you are passionate about!

mara

Número de Mensagens : 18928
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ANDROMEDA, A SAGA - V-06 - When Goes Around ...

Mensagem  Myriam Castro em Sab Abr 03, 2010 4:10 pm

É mesmo, eu também achei linda a cena da chuva ... e Dylan se deixando banhar por ela, como se ela lhe lavasse todos as angústias e incertezas da alma!
Quando ele abriu os braços, revelando mais uma vez sua impressionante envergadura, era como se estivesse recebendo a própria Esperança ... a Esperança não só para ele e os seus, mas também para aquele povo sofrido.

_________________
"Não é assim que as pessoas que se amam fazem ?"(Dylan Hunt)

Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 56
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ANDROMEDA, A SAGA - V-06 - When Goes Around ...

Mensagem  Myriam Castro em Ter Abr 06, 2010 11:51 pm

E um fato interessante ...
Quando, mais tarde, li as Temporadas Virtuais, e em determinado momento da trama surgiu a misteriosa Saoirse, eu me lembrei dessa moça ...
A descrição que deram para Saoirse encaixava-se perfeitamente em Celine: alta, bonita, elegante, de cabelos louros ... e cercada de um mistério que intrigou e envolveu Dylan.
Pois ele ficou deveras impressionado com ela, e ficou no final do episódio a impressão de que ele lamentou que ela não pudesse ficar ali, em Seefra (talvez com ele ...)

E tivemos aí mais uma na lista de "sortudas" ...

_________________
"Não é assim que as pessoas que se amam fazem ?"(Dylan Hunt)

Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 56
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ANDROMEDA, A SAGA - V-06 - When Goes Around ...

Mensagem  mara em Qua Abr 07, 2010 8:22 am

... é mesmo, Myriam, até porque ela sempre fora apaixonada por ele, como ela mesma diz, ao comentar que ele a levara para a enfermaria quando ela se machucou, 300 anos atrás...
https://www.youtube.com/watch?v=Y5i60PoQtYk


Última edição por mara em Sex Set 04, 2015 9:15 pm, editado 1 vez(es)

_________________
No one should never give up, ever! Do what makes you happy, what you are passionate about!

mara

Número de Mensagens : 18928
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ANDROMEDA, A SAGA - V-06 - When Goes Around ...

Mensagem  Convidad em Seg Abr 12, 2010 7:35 pm

Obrigada a vocês pelo trabalho! Belo como sempre!

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ANDROMEDA, A SAGA - V-06 - When Goes Around ...

Mensagem  Myriam Castro em Ter Abr 13, 2010 8:40 pm

Imaginei que Saoirse fosse da mesma raça que Dylan ... sem a parte Vedran, claro.

_________________
"Não é assim que as pessoas que se amam fazem ?"(Dylan Hunt)

Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 56
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ANDROMEDA, A SAGA - V-06 - When Goes Around ...

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:43 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum